sábado, 22 de fevereiro de 2014

Indivíduo com inúmeras passagens pela polícia executado na cidade olímpica


Um homicídio foi registrado na Rua 5 da Cidade Olímpica, no início da noite de 21/02, quando o indivíduo  Lauanderson Moraes Nogueira, conhecido como “Leozinho” foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por homens que estariam em um veículo Siena prata, que não teve a placa anotada. O crime pode ter sido por vingança,  de acordo com a policiais militares, que foram para o local iniciar os levantamentos e preservação da cena do crime, adiantaram que Leozinho teria participado, de um crime de homicídio, onde o comerciante conhecido por Marajá foi executado com vários disparos a cerca de duas semanas. 

Segundo informações de populares, os autores chegaram na rua 5 no veículo, ao observarem Leozinho aceleram o Siena na direção da vítima  que ao notar a atitude  dos indivíduos, a vítima tratou de fugir, invadindo uma casa e, correndo para o quintal. Ao chegar no fundo da casa, se deparou com um muro muito alto, que o mesmo não conseguiu pular, sendo alcançado pelos autores que se aproveitaram para fazer os primeiros disparos, ao cair, Leozinho ainda foi atingido com outros disparos na cabeça. Depois, familiares da vítima chegou na cena arrastando o corpo para fora da casa, sendo ai que a Polícia Técnica ao ser acionada para o local, iniciado os levantamentos criminais. Inquérito vai apurar as circunstâncias do crime, deve ser instaurado na Delegacia de Cidade Olímpica.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Homem é executado no Santa Cruz por motoqueiros

Policiais militares foram chamados para a Rua Epitácio Cafeteira, Bairro Santa Cruz, estaria ocorrendo disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, a guarnição do (GTM) Grupo Tático Móvel, composta pelos Soldados, Cunha, Leão, Pereira, com apoio da Equipe Raio, soldados Dualibi e Ciro, notaram o corpo de Sidney  Lopes da Silva, de 37 anos, estendido no chão, foi assassinado com vários disparos.  


Depois de alguns levantamentos, os policiais conseguiram saber que dois indivíduos se aproximaram em uma moto Broz, fazendo disparos contra Sidney, ainda tentou correr pela Rua Epitácio Cafeteira, sendo alcançado, onde os dois indivíduos que foram identificados como Bilu e Pablo, moradores das proximidades Divinéia do Santa Cruz, sendo que, o garupa fez os disparos. A vítima caiu no meio da rua, enquanto os autores, conseguiram fugir.  Equipe da criminalística foi deslocada para o local do crime, onde realizaram todos os levantamentos, em seguida o corpo  de  Sidney  Lopes da Silva,  foi removido para o IML, sendo posteriormente liberado para seus familiares. Inquérito vai ser instaurado na 3ª Delegacia Radional, para apurar as circunstância do homicídio.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ex presidiário executado com 18 tiros de pistola

Anderson Costa Xavier, O “Faísca”, de 24 anos,  residente na Rua Gomes da Silva, no Barreto. foi executado, com 18 tiros de pistola calibre 380. De acordo com informações de populares crime de homicídio foi praticado por dois indivíduos, se aproximaram da vítima a pé e efetuaram os disparos,  quando ela(a vítima) saía da casa de sua avó, na Avenida do Contorno, no Bairro do Barreto.  

Ao ser atingido, Faísca ” caiu já sem vida no meio da Avenida. Para a Polícia, a vítima estaria sendo espreitada pelos autores que aproveitaram de um momento de descuido para surpreender Anderson Costa Xavier . Outras informações indicam, que Faísca poderia ter morrido domingo, só não aconteceu, devido os autores não localizá-lo. Porém, no dia seguinte os autores notaram o vacilo da vítima ,e não perderam tempo, fizeram vários disparos, matando Faísca no meio da rua.

O delegado Fernando Ferreira, da Delegacia de Homicídios, compareceu ao local, depois de alguns contatos com populares, chegou a saber que os prováveis suspeitos seriam os indivíduos conhecidos como “Bolinha” e “Lico”, que residem  no Barreto. “Faísca” já tinha cumprido pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, pelo crime de furto. Informações dos peritos que a vítima foi atingida com 18 disparos de arma de fogo

Lavador de carro é encontrado morto na Forquilha com várias facadas

O morador de rua identificado por Eudvan Pereira de Melo, conhecido como “Homem Agulha”, foi encontrado morto a facadas.  em um terreno baldio ao lado do Centro Elétrico, na Avenida Guajajaras. O carpo de Eudvan Pereira, foi localizado por populares por volta de 14h30min aproximadamente, o que leva crer, que o homicídio tenha ocorrido um pouco antes. Homem Agulha trabalhava no retorno da Forquilha com flanelinha, limpando os vidros dos carros, sempre era visto pelo local.

A equipe da Homicídios, foi deslocada para a cena do crime,iniciando assim os primeiros levantamentos, a partir de entrevistas com populares e com policiais militares que estavam no loca do homicídio preservando a cena. A Polícia Técnica foi chamada,iniciando assim os procedimentos criminais.  Foi encontrado um rod de cabo curto, usado pela vítima para limpeza do vidro de carros.  

De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, testemunhas disseram, que a vítima teria praticado um furto, depois, foi se esconder no terreno baldio, sendo perseguido por um homem, que pode ser o autor do homicídio. As informações colhidas no local deve ser enviadas para a 6ª Delegacia da Cohab que agora está no Plantão do Cohatrac, devido. o prédio da Cohab está passando por reformas.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Membros de organização criminosa são presos pelo Serviço de Inteligência da PM

O Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar em uma operação deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (14), com a finalidade de localizar  um dos suspeitos do roubo ao Fiat Palio, da empresa da Cefor, ocorrido na tarde de terça-feira (11), no interior da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), onde um bando roubou aproximadamente R$ 1 milhão. Na operação, uma outra situação surgiu, onde os policiais  conseguiram capturar oito pessoas suspeitas de fazer parte de uma facção criminosa que vem agindo em São Luís.

De acordo com informações dos policiais, as prisões foram registradas nos bairros do Jardim Tropical II e na Vila Riod, após informações ao Denúncia. Depois das prisões os indivíduos foram encaminhados para Seic, onde foram qualificados. Richardson dos Santos, conhecido como “Macaco”, 30 anos; Maxwell Pereira Lopes, 21, e Eline Silva Ferreira, 30.

Na mesma casa, foram apreendidos três adolescentes, todos localizados na Avenida dos Bosques, Jardim Tropical II, em São José de Ribamar. Por outro lado, no Bairro Vila Riod foram detidos, Reinaldo Torres de Sousa, conhecido como Diabo Louro, de 33 anos, e Carlos Augusto de Azevedo Barros, o Carlinhos, 43 anos.  


Na residência no Jardim Tropical, onde ocorreu a primeira abordagem, foram apreendidos  um revólver, calibre 38, com seis munições, coletes a prova de bala, sendo um da Polícia Civil e outro da Força Nacional, celulares, uma quantidade de drogas, cordões e relógios, além do estatuto de normas que cada integrante de uma facção criminosa deve seguir para que possa fazer parte desta organização.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Veículo colide violentamente com poste e mata estudante de Educação Física

Um grave acidente foi registrado na Avenida dos Africanos, por volta das 18h  desta quarta feira,(05/02).  Ubirajara Ribeiro Junior,  estudante do curso de Educação Fìsica  circula na   altura do Parque Amazonas juntamente, uma outra jovem identificada como Glauciane Marques.

O condutor  perdeu o controle do veículo depois de uma colisão traseira colidindo violentamente com um poste de condução da rede de alta tensão. O impacto foi tão forte que as duas pessoas ficaram presas nas ferragens.  

Viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionadas para o local onde prestaram socorro as vítimas. De imediato Glauciane Marques foi levada para o Socorrão II onde permanece internada, já que a mesma teve várias fraturas.   Ubirajara Ribeiro Junior, ao ser colocado no interior de uma ambulância, seu estado inspirava maiores cuidados médicos.


Os socorristas tentaram de todas as maneiras reanimá-lo, no entanto, apesar dos esforços da equipe médica, Ubirajara morreu antes de ser levado para o hospital.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Polícia Militar desarticula perigosa quadrilha na região da Raposa

Dos levantamentos: de aproximadamente uma semana, com o apoio da equipe da 13ª Delegacia e do Sargento Prisca, passou a monitorar dois grupos de indivíduos que não só comercializavam droga como praticavam roubos de motos na localidade de Raposa e outros Bairros de São Luís. Sendo que, o primeiro grupo residia na localidade conhecida por Vila Maresia, mais precisamente uma invasão e se estendia até outra invasão denominada Cajueiro.

Nos levantamentos realizados, os policiais descobriram que se tratar de várias pessoas conhecidas por ciganos, os quais residiam em 05 (cinco) casas e utilizavam as residências para tráfico de drogas, bem como, para guardar os roubos. Na invasão do Cajueiro haviam aproximadamente 05 (cinco) pessoas e a venda de drogas era comandada por uma mulher conhecida por Alice “Loura Jack”, tinha como soldados os indivíduos conhecidos pela alcunha de: “Todo Feio” e “Piu-Piu”, foragido de da Comarca de São José de Ribamar e mais duas mulheres.

O grupo composto por 07 (sete) indivíduos, armados e perigosos, os quais denominavam se pertencer a uma Facção criminosa que agi no Maranhão. Grupo, praticava vários roubos a coletivos, estabelecimentos comerciais, bem como, roubavam motos, além de comercializar droga. O bando era comandado por um  indivíduos da localidade de Raposa, após praticarem seus atos criminosos se deslocavam a uma pousada conhecida por "Labarca", na Rua Padre Xavier, bairro Vila Nova/Raposa, geralmente na madrugada e acompanhados de garotas menores de idade.

Depois de todos os levantamentos realizados, quatro equipes comandadas pelo Major Marques Neto, se reuniram no posto Pirâmide, onde foi traçado o plano para iniciar as abordagens nas casas dos Ciganos e em seguida à quadrilha que já se estava na pousada.

Aproximadamente 05h30m da manhã, a operação deu inicio, à invasão da Vila Maresia e durante as buscas foram encontradas duas motocicletas produtos de roubos, uma Honda/Fan, placa: NXD 6741 – MA e uma Yamaha/Factor, cor vermelha, sem a placa de identificação. Sendo presos 06 (seis)  indivíduos, 03 (três) que estavam de posse das motos roubadas, enquanto os outros três eram foragidos da cidade de São José de Ribamar.

Os  indivíduos presos são: O adolescente A.S, 17 anos, Josivan, Jone da Silva, 18 anos, Antônio Carlos Caldas, 26 anos, Walisson André Santos, 18 anos e Djavan dos Santos Pereira, 25 anos.

Depois outra abordagem foi realizada já no reduto dos ciganos na Vila Maresia, chegarmos no local por volta das 6h00, abordamos todos os quartos que se encontravam ocupados e após uma busca geral foi efetuada a prisão de 07 (sete) indivíduos de posse de 03 (três) armas de fogo, sendo 02 (dois) calibres 38, marca Taurus, com a respectivas numerações: Sg 749267 e 167864 e um calibre 32, sem numeração, e um total de 10 (dez) munições, sendo que 05 (cinco) delas já percutidas.  

Foram presos os  indivíduos de nome: Rafael Rabelo da Silva, 26 anos (líder da Quadrilha), Jose Francisco Botelho Moraes 22 anos, Auricélio Ribeiro Araujo, 18 anos, Vilker Roger Vieira 19 anos (preso em arrombamento a caixa eletrônico), Erick Luís Correa Rodrigues 19 anos, Reylon da Cruz Aguiar 19 anos e Radilson Oliveira de Sousa 18 anos.


 Que todos os presos na operação foram apresentados na Delegacia Paço do Lumiar, onde discriminadamente foram autuados; Por Receptação somente os ciganos e por Formação de Quadrilha, Porte de Armas e Corrupção de Menores, os 07 (sete) presos na pousada.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Barbárie: Polícia localiza homem com o corpo e cabeça decapitada na Santa Clara

Cleidson Lima de Sousa, 23 anos, O Queissim  foi encontrado morto na manhã desta segunda feira (03.02)  Rua do Piquizeiro na Santa Clara, por volta aproximadamente de 6h da manhã. De acordo com informações de populares à policiais militares, que foram deslocado para o local da ocorrência, ao amanhecer quando as primeiras pessoas, começaram a sair de casa se deslocando pela Rua do Piquizeiro para suas atribuições diárias, observaram o corpo envolto em um lençol branco.

Por ser muito grande o volume, as pessoas notaram , sangue no tecido o que chamou ainda mais atenção da população. Chegando mais pessoas, no local, a curiosidade fez com que  as pessoas desenrolasse o lençol ,e notaram o corpo com a cabeça decapitada. Logo em seguida, outras pessoas foram chegando tomadas pela curiosidade de saber a identidade da vítima corpo.  A Perícia Técnica, foi enviada para o local onde estava o corpo , iniciando os procedimentos criminais, o que pode ajudar à identificação dos autores do brutal assassinato.

Pelas característica do crime, tudo leva a crer que Queissim, foi morto em outro local, sendo transportado por mais de uma pessoas para a Rua do Piquizeiro onde a população localizou pela manhã. Segundo informação da polícia, Cleidson Lima de Sousa, fazia parte de uma perigosa quadrilha comandada pelo indivíduo conhecido por André e, comparsas Gasparzinho e Índio que agia na região do Bairro da Santa Clara e adjacentes, cometendo inúmeros crimes de homicídios.


Ultimamente  Queissim, estava internado em uma clínica de recuperação de drogados, sendo que, no fim de semana saiu para passar o dia com familiares, só que desapareceu, sendo encontrado morto. A Delegacia da Cidade Olímpica, vai instaurar inquérito para apurar o crime, que pode ser em decorrência de vingança.