domingo, 19 de janeiro de 2014

Denúncia leva a Polícia locar CNH falsa no Bairro são Francisco


Policiais do Denarc investigavam crime de tráfico que provavelmente cometido pelo indivíduo conhecido por Pablo Eugênio da Silva residente na Rua 8 no São Francisco, depois que os policiais receberam mais de 15 denúncia nos últimos meses da existência do crime.

Foi feito um deslocamento da equipe ao local indicado, no entanto, os policiais não encontraram a droga, apesar de Pablo junto com outros indivíduos está fumando maconha, na revista os policiais encontraram uma Carteira de Habilitação falsa, com o papel ser verdeiro, porém o conteúdo formal da CNH ser falsificada. Depois de várias perguntas, Pablo confessou ter pago mil reais e que nunca frequentou qualquer tipo de Auto Escola, então os policiais conduziram ao Denarc Pablo Eugênio da Silva, que já possui (2) dois processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


No Denarc o mesmo foi autuado por Uso de Documento Falso- Artigo, 304 - Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os artigos. 297 a 302:. Depois do procedimento o autuado foi encaminhado para o Centro de Triagem em Pedrinhas, onde aguardará deliberação da justiça.

Consortes autuados na Delegacia do São Cristovao por tráfico e associação


Levantamento realizado de uma semana  por policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, através de denúncia recebidas de populares resultou na prisão de (5) cinco pessoas envolvidas no tráfico de drogas e, também com roubo no Bairro Ipem São Cristovão.

Os policiais passaram dia fazendo o monitoramento dos consortes até fazer a abordagem na casa, onde o grupo foi preso em flagrante. No local os policiais fizeram uma vistoria, sendo localizado em locais diversos 257 cabeças de crack, 50 gramas de cocaína, 4 pedras de crack, 4 papelotes de cocaína, 6 telefones, relógios, e vários cordões.

Na delegacia os indivíduos foram qualificados, Kleiton Luís Machado, Paulo Augusto da Silva Costa, Kletolis Luís Machado, Clailton Rodrigues Santos e Mariza Elem.Mendes Fiuza, que também foi encontrada no interior da casa que não foi identificada no tráfico. Os quatro indivíduos com passagem pela polícia por tráfico de drogas, foram encaminhados para a Delegacia do São Cristovão onde foram autuados nos arrtigos 33 tráfico ilícito de drogas e 35  associação para o tráfico de drogas da  Lei 11.343 de 23 de agosto de 2006.      

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ruliço preso nas dependências da UFMA comercializando drogas

Policiais do Denarc receberam denúncias, que um indivíduo estaria comercializando droga  nas dependências da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a estudantes viciados.
Uma equipe se deslocou ao local para fazer os levantamentos para constatar a veracidade da informação.  Ao chegar no local  próximo ao prédio do Centro de Ciências Humanas (CCH), os policiais notaram um homem vestido com uma camisa verde juntamente com vários alunos fumando maconha.

A equipe fez a abordagem no homem indicado pela denúncia, que reagiu a prisão, enquanto os outros que estavam fumando conseguiram fugir. Foi feita uma revista no indivíduo, que portava várias trouxinhas de maconha, recebendo voz de prisão dos policiais. Depois de uma investigação, ainda no local da prisão, Elielson Pires Moraes, 33 anos informou que existia em sua casa uma outra quantidade.

Ao chegar na residência os policiais encontraram (2) dois quilos de maconha prensada, (2) duas Tv's tela plana de origem duvidosa.  Elielson Pires Moraes, "O Ruliço" foi encaminhado para o Denarc por volta das 16h30, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de droga, capitulado no artigo 33 da lei 11.343/2006.

Depois de realizado os procedimentos no Denarc,  Elielson Pires Moraes, "O Ruliço" foi encaminhado para o Centro de Triagem em Pedrinhas onde fica aguardando deliberação da justiça.  

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Adolescentes são mortos em confronto com a Polícia na Vila Embratel


Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, receberam informações que (3) três adolescentes que estavam sendo procurados pela polícia, se encontravam em uma casa na Rua, 8 na Vila Embratel. Ao chegar no local informado, a equipe cercou a casa para fazer abordagem, quando os primeiros policiais entraram, foram recebidos a bala.

De acordo com relato dos policiais, aconteceu o revide o que resultou na morte de três indivíduos. Logo em seguida os indivíduos foram socorridos para o Socorrão I no centro de São Luís, porém ao chegar naquela casa de saúde todos foram atendidos na porta do hospital, contudo,  já estavam mortos. adolescente identificado como Tailson Santos Sá,  Bananinha, que fugiu na última sexta-feira (7) do Centro de Ressocialização do Alto da Esperança, área Itaqui-Bacanga, Douglas de jesus, 17 anos, o tio ‘Ted’ e Railton costa Santos, o‘Macaco’. Um policial foi atingido  por um tiro de raspão.

Duas armas de fogo calibre 38, uma TV de tela plana de 42" polegadas foram encontrados no local, sendo apreendidos. Os três mortos existia uma intensa ficha por crimes cometidos, com o indivíduo Bananinha que se vangloriava por ter cometido inúmeros crimes de homicídio e desejava chegar a 50 mortes até aos 18 anos.

As armas foram encaminhadas à Polícia Técnica onde serão periciadas, para tirar uma dúvida, da existência de conexão de um crime de homicido onde teve como vítima o também adolescente, Ítalo Chagas Serra, 17 anos que estava sentado em um sofá na casa do pai no bairro do Anjo da Guarda quando foi executado com um tiro na cabeça. 

sábado, 11 de janeiro de 2014

Autor de roubo e estupro é autuado na DPCA



Walison dos Santos Caldas foi preso em flagrante na Rua Santa Barbara Bairro São Cristovão por policiais militares. De acordo com relato da guarnição acionada pelo (Ciops), o autor teria abordado uma jovem de 16 anos portando uma faca anunciando um roubo. Sem sequer esboçar resistência, a vítima foi conduzida para ummatagal ameaçada com a faca.


Populares ao observar ação do delinquente, chamaram a polícia que fez a captura do mesmo. Logo em seguida foi encaminhado para a delegacia especializada onde Walison dos Santos Caldas foi autuado pelos artigos 213 Estupro e Roubo-157, § 2º - A pena aumenta-se de um terço até metade: I - se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma.