quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Briga no CDP de Pedrinhas deixa mortos e feridos


Detentos de uma mesma facção criminosa iniciaram uma briga no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, deixando quatro mortos, três decapitados e um esfaqueado e cinco feridos, segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).  

De acordo com informações da Secretaria, o confronto teria começado no início da manhã de 17/12, por uma disputa entre os presos pela liderança de uma facção criminosa que atua no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e, outras unidades prisionais em São Luís. Segundo o que informou o secretário Sebastião Uchôa, os detentos teriam usado facas confeccionadas por eles, tipo artesanais para assassinar os rivais. 

O Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) com apoio de homens da Força Nacional, foram acionados conter confronto. A Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML)  se deslocaram ao local, onde iniciaram os procedimentos criminais.

A equipe de policiais da Delegacia de Homicídios, começaram as  investigações, para saber a real motivação que levou ao confronto. Todas as celas da unidade foram inspecionadas, assim como, a identificação dos mortos e feridos, estão foram providenciados. 


O CDP de Pedrinhas tem capacidade para 408 presos, porém, abriga, no momentoe, 700 internos. Na tarde do último sábado (14), um túnel capaz de dar fuga a, pelo menos, 90 presos, foi descoberto na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) da penitenciária.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Bando capturado pela PM na Vila Cutia em São Luís


Na madrugada desta sexta-feira (06/12) uma operação realizada pelas guarnições da Polícia Militar, resultou na prisão de três indivíduos na Vila Cutia, em São Luís.

O serviço da polícia, foi iniciado por volta das 4h, contou com a presença de 85 homens do Batalhão de Choque, 18 da cavalaria, além do Serviço de Inteligência. do 6º BPM. De acordo com relato do Comando da operação, o bando é responsável por inúmeras ações criminosas, com, roubo de motos e, outros no Centro de São Luís. 

Com a quadrilha a polícia  apreendeu,  duas armas calibre 38, sendo um 5 tiros e outro 6 tiros, 7 munições intactas, duas deflagradas e duas percutidas, duas motocicletas Honda Bros, cor preta, placas NNI 0160 e NNF 2902 (roubadas), um automóvel VW/Polo Preto de placa NHJ 8625 e três celulares (produtos de roubo). 

Durante a abordagem, em uma das casas na Rua 4 do São Raimundo, houve troca de tiros com um elemento de nome Christopher Michael Cardoso Sena, vulgo Camarão, que foi baleado, socorrido e veio a óbito. Pablo da Silva Cantanhede, de 19 anos de idade; Daniel Pereira, de 20 anos; e Rafael dos Santos da Silva, apontado como mentor intelectual dos crimes.


Os indivíduos capturados foram encaminhados para a Superintendência de Investigações Criminais (Seic), onde foram feitos levantamentos e, existia em aberto mandados de prisão em desfavor do trio. Logo depois dos procedimentos foram encaminhados para o Centro de Triagem em Pedrinhas.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Dupla capturada com droga na Maiobinha


Em Operação conjunta com as equipes da Operação Impacto, O Serviço de Inteligência do 6º BPM,  efetuou nessa tarde, por volta das 18h00, a prisão de duas pessoas na Avenida Norte Externa, nº 05, Bairro Maiobinha-São Jose de Ribamar, com eles foram apreendidos 80(oitenta) cabeças de crack e 1 grama de cocaína e a quantia de R$69,00 (sessenta e nove reais);

Que foram conduzidos para o Plantão da DECOP os traficantes de nome: Leandro Almeida dos Santos 19 anos e sua companheira  Deusiane Ferreira Saraiva 27 anos; Que as prisões se deu motivado por muitas denuncias da comunidade local e Disque Denuncia, em razão da movimentação de pessoas no local dia e de noite, tanto vendendo, como, consumindo entorpecentes, fato constatado nos levantamentos efetuados;

Que todos foram autuados por tráfico de drogas pelo Delegado Plantonista Walber Braga.na Delegacia da Cidade Operária