domingo, 5 de maio de 2019

CANAL DA MACAÚBA TOMADO PELA SUJEIRA E A DESTRUIÇÃO MOSTRA A INCOMPETÊNCIA DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS


O Canal da Macaúba localizado em parte da Areinha, sempre foi deixado em segundo plano pela  Prefeitura de São Luís principalmente na gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Jr. que durante esse tempo de seu mandato, fez poca coisa para essa comunidade. No canal por exemplo, é notório a falta de manutenção, o guarda-corpo completamente destruído, do interior da Macaúba até a Avenida Vitorino Freire, que chama atenção, o mato que vez por outra a Prefeitura faz uma capina, porém, não o suficiente, porque  parte da comunidade como se não bastasse ainda coloca o lixo em quase toda a extensão do canal (Veja o Vídeo)
O descarte do lixo em sua maior parte é feito por carroças e pequenos veículos, que costumam deixar quase todo dia o lixo junto a parte quebrada do guarda-corpo, onde se consenta o acumulo de dejetos,
sendo que, não existe nem uma fiscalização para evitar, que nesse local continue sendo transformado  em um lixão (Veja o Vídeo)


Do outro lado da Avenida Vitorino Freire, onde fica a continuação do canal, nunca existiu guarda
corpo e a sujeira continua tomando conta do lugar, nessa parte do canal logo depois da curva algumas casa foram construídas irregularmente, no interior do canal sem que a Prefeitura tomasse qualquer providencia, sendo consolidada  essas construções, não sairão mais desse lugar.(Veja o Vídeo) 
Tudo isso acontece por falta de uma fiscalização mais efetiva por parte da Prefeitura de São Luís, como essa parte da Areinha existem outros lugares na cidade que a população se aproveita da falha na fiscalização para se apropriar dessas áreas deixadas pela Prefeitura de São Luís. 


2 comentários:

  1. Com certeza algumas medidas sobre isso já devem ter sido tomadas pela prefeitura. Vamos aguardar!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a SEMOSP realiza periodicamente a limpeza do canal da Macaúba. Provavelmente já devem ter enviado uma equipe técnica ao local para verificar a situação, e dessa forma tomarem as providências necessárias para solucionar esse problema.

    ResponderExcluir