sábado, 19 de março de 2022

HOMICÍDIO. NA AV PRINCIPAL DO JARDIM AMÉRICA VÍTIMA FOI EXECUTADA COM VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO

 


Um homicídio registrado na U 205 no Jardim América, homem conhecido como Armandinho, com várias passagem pela polícia. 

De acordo com informações de populares que, a vítima se encontrava transitando no local da execução quando foi atingida por vários disparos de arma de fogo, aproximadamente sete tiros que foram ouvidos por testemunhas.

Armandinho tinha uma extensa fixa criminal, pode ter sido motivo de rixa entre facções da região. A Superintendência de Homicídios esteve no local fazendo os primeiros levantamentos, dando início as investigações.

Os investigadores vão procurar se existe na área câmeras de monitoramento, sendo desta mineira possível identificar os autores desse crime.



ARNALDO DE ASSUNÇÃO SILVA NETO

NASC: 22/07/2001

FACCIONADO: B40

OCORRÊNCIAS:

06/03/2018 - PORTAR DROGAS, PARA CONSUMO PESSOAL (ADOLESCENTE INFRATOR).


23/04/2018 - TRAFICO DE DROGAS (ADOLESCENTE INFRATOR).


06/06/2018 -  LESÃO CORPORAL DOLOSA (VIOLÊNCIA DOMESTICA) ADOLESCENTE INFRATOR).


17/10/2018 - TRAFICO DE DROGAS (ADOLESCENTE INFRATOR).


28/12/2018 -  DESACATO (ADOLESCENTE INFRATOR).


13/04/2019 - FURTO QUALIFICADO.


29/06/2019 - TRÁFICO DE DROGAS.


15/06/2020 - DANO QUALIFICADO, LESÃO CORPORAL DOLOSA E AMEAÇA.


14/07/2020 - LESÃO CORPORAL DOLOSA - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.


02/08/2020 - CONSUMO PESSOAL DE DROGAS – ADVERTÊNCIA.


05/09/2020 - AMEAÇA (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) E FURTO SIMPLES. 


10/09/2020 - CONSUMO PESSOAL DE DROGAS – ADVERTÊNCIA.


27/11/2020 - CONSUMO PESSOAL DE DROGAS – ADVERTÊNCIA.


21/12/2020 -  TRÁFICO DE DROGAS.


24/01/2021 -  LESÃO CORPORAL DOLOSA - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, LESÃO CORPORAL DOLOSA - PERIGO DE VIDA.


26/07/2021 – ROUBO.


09/08/2021 – ROUBO.


30/08/2021 – ROUBO.


05/09/2021 -  CONSUMO PESSOAL DE DROGAS – ADVERTÊNCIA.

POLÍCIA CIVL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM DESFAVOR DE ACUSADO DE RECEPTAÇÃO DE VENDA ILEGAL DE COMBUSTÍVEIS E POSSE DE ARMA DE FOGO EM MIRANDA DO NORTE MA



A Polícia Civil de Miranda do Norte realizou na manhã de hoje uma operação no Povoado Barbatana com o intuito de dar cumprimento à um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem identificado como G. P. B, 42 anos que é investigado por suposta prática de receptação e venda de combustíveis de origem ilícita, bem como suspeito ainda do crime de posse de armas de fogo.



No curso da diligência foi possível apreender uma arma de fogo cal. 28, munições, valores em espécie e ainda recolher provas da atividade criminosa sobre a compra de combustíveis de origem ilicita e posterior comercialização desses combustíveis de forma totalmente ilegal.



O conduzido foi autuado em flagrante e vai responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação dolosa e venda ilegal de combustíveis.



A investigação e consequente prisão foi possível em razão da colaboração da sociedade de bem desta cidade.


#JuntosSomosMaisFortes 

HOMEM FOI EXECUTADO COM ARMA DE FOGO NO POVOADO GAMELEIRA EM TIMON MARANHÃO

 


A Delegacia de Homicídios de Timon foi comunicada na manhã de hoje (17/03/2022), de um homicídio no Povoado Gameleira, zona rural de Timon. A especializada em crimes contra a vida esteve no local, assim como guarnições do 11°BPM, da Guarda Municipal, ICRIM e IML. 



A vítima se trata de F E de C A, 38 anos, morador de rua e usuário de drogas. Lourin ou Galego como era conhecido tinha processos criminais por furto. Era bastante conhecido da praça do Parque Alvorada. 



 As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios de Timon.


OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA FRAUDE BILIONÁRIA COM SEGURO DEFESO NO PA E OUTROS 11 ESTADOS

 


A Operação Tarrafa foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (17) para investigar uma organização criminosa responsável por fraudes milionárias no Seguro Desemprego do Pescador Artesanal (SDPA) - também conhecido como Seguro Defeso.


A associação teria desviado aproximadamente R$1,520 bilhão em pagamentos de benefícios a solicitantes de 1.340 cidades, segundo a PF.

São 180 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos no Pará e outros 11 estados: Maranhão, São Paulo, Ceará, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins e Piauí. Entre os materiais apreendidos está uma maleta cheia de documentos.


No total, 42 servidores públicos são alvo da operação, que mobiliza 600 agentes federais. Não há mandado de prisão expedido, mas, após a operação, as investigações ainda devem continuar, segundo a PF.



As medidas de busca e apreensão miram 36 servidores do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e outros seis servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), lotados no Pará.


Além das buscas, os servidores estão sendo afastados por decisão judicial. O g1 solicitou posicionamento da secretaria, mas ainda aguardava resposta até a última atualização da reportage


Segundo a PF, as investigações iniciaram em 2020, quando um grupo de trabalho foi montado para apurar suspeitas de fraudes cometidas na inserção dos dados no registro geral do pescador. Depois disso, era feito pedido de deferimento do benefício previdenciário.


Ao menos 102 certificados digitais de identificação fraudulentos foram expedidos em nome de servidores públicos, de acordo com as investigações.


A PF disse que a organização criminosa agia da seguinte maneira:


utilizava certificados falsos em nome de servidores;

conseguiu gerar cerca de 436 mil pedidos de Seguro Defeso;

envolvia cerca de 400 mil CPFs;

e agia com ajuda de colônias, sindicatos e associações de pescadores.

A PF informou que os crimes investigados estão estelionato, participação em organização criminosa , falsificação de documento público, uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção passiva e corrupção ativa.


O nome da operação se refere a equipamento utilizado para a pesca artesanal, em alusão ao tipo de benefício objeto da ação da organização criminosa.


DOIS INDIVÍDUOS FORAM PREOS PELA POLÍCIA MILITAR POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO COROADINHO

 


Em posse de informação que num conjunto de kitnet no endereço acima mencionado dois indivíduos de alcunha Junior e Brendo praticam intenso trafico de drogas deslocaram-se até o endereço para averiguar, durante incursão logo a bordaram o Djalma Goncalves Lemos Junior na porta de sua casa, durante revista pessoal foi encontrado um celular

Samsung cor branca, porta cédula, relógio e a quantia de R$ 4.932,00, o mesmo nao soube justificar a origem do dinheiro, que foi solicitado a entrada na residência e foi autorizado pelo Djalma. Na kitnet pertencente ao Brendo Henrique S. Figueredo foi , após buscas foi encontrado uma porção de uma substancia na cor branca semelhante a cocaína e varias embalagens plásticas. porem o mesmo não se encontrava no local.



Diante dos toda situação foi apresentada no 10° DP bom Jesus para providências cabíveis.

CONDUZIDO: D. G. L. J.

 LOCAL: Rua Reforma Agrária s/n  Bom Jesus- Coroadinho

DATA: 18/03/2022

HORA: 11:30 hs




MATERIAIS APREENDIDOS 


* 01 celular Samsung branco

* 01 celular Samsung preto

* 4.932,00 Reais em espécie

* Aproximadamente 20g de substância semelhante a cocaína

 

POLÍCIA CIVIL COM APOIO DA GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR PRENDEM EM FLAGRANTE DUPLA ACUSADA PELO CRIME DE RECEPTAÇÃO



A Policia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia Especial de São José de Ribamar (pertencente ao SAISP LESTE, integrantes da SPCC) com apoio da Guarda Municipal, na tarde de hoje 18.03.2022, prenderam em flagrante os  nacionais G. S. V. (27) e J. C. S. (40), pelo crime de receptação.

Os acusados foram capturados na Rua Jerusalém, Bairro Monte Alegre, nesta cidade Balneária, na posse de vários  produtos roubados da residência da vítima D. O. S. (38), fato ocorrido no dia 16.02.2022, gerando Ocorrencia 39865/2022.

Denúncias pelo whatsapp (98 99108-1952) garantindo o sigilo.