sábado, 14 de setembro de 2019

JOVENS MORREM EM TERRÍVEL ACIDENTE NA AVENIDA DOS FRANCESES EM SÃO LUÍS


Dois jovens morreram em um grave acidente na Avenida dos Franceses, entre a Rodoviária de São Luís e o retorno do Tirirical, no São Cristóvão, por volta das 21h dessa sexta-feira (13), após um veículo colidir contra uma árvore.
Uma das vítimas foi identificada como Álvaro Lucas Carvalho e Carvalho, estudante da Faculdade Cest, e que dirigia o veículo Fox, placa PSL-3686, que seria pertencente a uma empresa. Ele iria completar 20 anos no dia 09 de dezembro deste ano. Álvaro Lucas ficou preso às ferragens e foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros,serrou parte do teto do veículo. Ele morreu a caminho do hospital.
A outra vítima, que estava no banco do carona e morreu no local, ainda não foi identificada.
Pelas informações de uma testemunha do acidente, que seguia com a família em outro veículo, no sentido contrário, o motorista perdeu o controle em uma curva, logo após a Rodoviária, e bateu violentamente contra uma árvore no canteiro central da avenida.
“O carro estava em alta velocidade e saiu da curva desgovernado, bateu no meio fio, subiu o canteiro central e bateu violentamente contra a árvore. Se não fosse essa árvore, o carro teria atravessado e provocado a morte de minha família. Imediatamente eu parei o carro e chamei outras pessoas que iam passando para prestar socorro. Infelizmente, um morreu logo no local e o motorista ficou agonizando, preso às ferragens, e pedindo socorro”, relata a testemunha.


POLÍCIA PRENDE TRÊS ACUSADOS DE ASSASSINAR EMPRESARIO GOIANO EM BURITICUPU

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na sexta-feira (13) a Operação Cobiça que prendeu três pessoas acusadas de assassinar o empresário goiano Edvalto Antônio Rodrigues, em julho no município de Buriticupu, localizado a 395 km de São Luís.
Foram presos Alex Cardoso Santos, a ex-esposa dele, Andressa Carvalho Dias e Hidelbrando Alves Lima Torres, conhecido como ‘Felipe’. A vítima, que era empresário, fornecia adubos e defensivos agrícolas a agricultores de soja em Buriticupu, e teve o corpo carbonizado após o crime.
A vítima era sócio de Alex Cardoso que trabalhava com a manutenção de máquinas agrícolas e realizava a intermediação dos negócios com os clientes de Edvalto. O empresário saiu em 13 de julho de Anapólis em Goiás para Buriticupu, para receber pagamentos no valor de R$ 600 mil de produtos que havia comercializado na região. Além do dinheiro, Edvalto receberia uma caminhonete como parte do pagamento.
O empresário se hospedou em um hotel da cidade e foi até a casa do sócio para consertar peças que estavam quebradas do veículo. Após o término dos reparos, o empresário sumiu e deixou de fazer contato com a família.
Seu corpo foi encontrado carbonizado por moradores da zona rural de Buriticupu, que alegaram ter ouvido disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, Alex e Hidelbrando foram interrogados logo após o crime. Durante os depoimentos, ambos alegaram que haviam deixado o empresário em um restaurante da cidade. Segundo a polícia, objetos pessoais da vítima foram recolhidos por homem que alegou ser funcionário de Edvalto.

A POLÍCIA CIVIL PRENDE MEMBROS DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM SAIDINHA BANCARIA


A Polícia Civil, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (4°DP, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos -DRF), prendeu em flagrante, no final da tarde de hoje (13.09.19), membros de Associação Criminosa, especializada na modalidade de roubo, conhecida como “saidinha bancária”. As prisões decorreram de investigações voltadas a essa modalidade delituosa, um vez que os indivíduos são suspeitos de praticarem vários crimes de mesma natureza na capital maranhense. Durante a operação, foram presos: Rafael Anderson da Silva Pereira (PA), Erivaldo Alves Felix (CE), Ivando Pereira da Silva (PA) e Eduardo Alan da Costa e Silva  E (PA), quando ainda estavam de posse de uma pistola, calibre 380, marca Taurus, empregada durante os delitos praticados. Ressalta-se que, os investigados são suspeitos de praticarem roubos também nos Estados do CE e PA. Ficou ainda.evidenciado que  Rafael Anderson da Silva é o líder do grupo criminoso, o qual ainda possui mandado de prisão em decorrência de condenação definitiva no Estado do Pará pela prática  do crime de roubo qualificado. Ademais, varias vítimas ja identificaram os autores por prática de crime de roubo cometido nesta capital. Após os trabalhos policiais, todos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde permanecerão à disposição do juízo competente.