quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ícaro autuado em flagrante delito por tráfico em Ribamar


O Serviço de Inteligência do 6º BPM, através de informações repassadas pelo Disque Denúncia, efetuou a prisão, na Rua Aries, nº 05, do Conjunto Nova Terra/Matinha, o indivíduo Wanderson Sousa Mendonça, 22 anos, conhecido como “Ícaro”, de posse de material utilizado para “endolar” drogas, bem como, a quantia de R$8.403,00 (quatro mil e quatrocentos reais) em espécie trocado, tudo proveniente da venda de entorpecentes;


Que o referido indivíduo é distribuidor de drogas na região da Cidade Operária e adjacências; O mesmo faz parte de uma facção criminosa existente em São Luís. “Ícaro”, não notou a chegada dos policiais que deram voz de prisão ao mesmo e conduzido ao Delegacia de São Jose de Ribamar, onde foi autuado em Flagrante por tráfico de Entorpecentes pelo Delegado Paulo Iran.

Individuo identificado por índio morto com vários disparos de arma de fogo no barreto


Um indivíduo que não apresentava documentos e foi identificado pela polícia apenas por “Índio”, foi assassinado na Rua Santa Luzia, no bairro do Barreto. De acordo com relato de populares, a vítima se encontrava circulando em via pública quando foi atingida por cinco tiros pelas costas.

Segundo informações de testemunhas à polícia, a vítima era vista na região,  às vezes vendendo verdura e, consumindo droga explicou o delegado Jefrey Furtado, da DHC.

A equipe da homicídios iniciou os primeiros levantamento de local, coletando as informações possíveis, que vai ser encaminhadas a 3ª Delegacia Radional que vai apurar o homicídio ocorrido na Rua Santa Luzia, no bairro do Barreto. Os peritos foram acionados para fazer os procedimentos criminais, sendo que ao lado do corpo de Índio foi encontrado um cachimbo, possivelmente usado para o consumo de crack.

A polícia até agora não tem nem uma informação que possa levar a autoria do crime. 

Dupla capturada no Terminal do São Cristovao com várias notas falsas


Policiais do Serviço de Inteligência do 6º BPM, através de relatos feitos por populares lesados, visto que existia um derrame de dinheiro falsificado na área do 6º BPM, efetuou nas proximidades do Terminal da Integração do São Cristóvão, a captura dos indivíduos, Raimundo Saraiva do Nascimento, vulgo “Ceguinho” 30 anos, residente na Avenida dos Lagos, nº 71, Jardim Tropical e Flávio Araújo Pavão, vulgo “Coquinho”, 24 anos, residente na Rua 44, Quadra- 78, nº 4B, JD São Cristóvão, momento em que faziam uma transação de uma quantia de R$1.000,00(mil reais), em notas falsas;  


A prisão se deu após dois meses de levantamentos que se encerrou após um monitoramento que se iniciou da residência do principal responsável pela distribuição do dinheiro falsificado o “Ceguinho”, residente no Jardim Tropical.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Homem assassinado com dois disparos na Avenida dos Franceses


Benedito Quintino dos Santos, 21 anos conhecido como “Neto do Coroadinho” foi morto com dois disparos de arma de fogo, na Avenida dos Franceses. Segundo informações de testemunhas, dois homens que estavam em uma moto, sendo que o garupa fez os disparos que atingiram Benedito Santos, quando o mesmo caminhava no meio fio da Avenida dos Franceses, com sua companheira.  

De acordo com relato de policiais, a moto de cor vermelha, que estava com os criminosos não funcionou na hora da fuga e atravessaram a Avenida, onde conseguiram roubar um carro de serviço da Cemar e fugiram da cena do homicídio. Policiais da Homicídios iniciaram no local os primeiros levantamentos, com o objetivo saber o que motivou a morte de Benedito Quintino dos Santos.

Peritos foram acionados onde iniciaram os procedimentos criminais e constataram que a vítima foi atingida com dois disparos no tórax. Segundo informações do perito, outros exames ainda iriam ser realizados o Instituto para que possa ter uma conclusão.


De acordo com relato do delegado Marco Antonio, as informações colhidas no local do crime,  iriam ser encaminhadas para a 3ª Delegacia Radional, onde vai ser apurado o homicídio, visto que, o crime ocorreu nesta circunscrição.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dois indivíduos reagem a prisão são mortos pela PM


Os indivíduos, César Melo Rocha, o “Cesinha”, de 23 anos, e Paulo Suelison de Jesus, o “Tobinha”, 17. “Cesinha” tinha mandado de prisão decretado por tráfico de drogas e homicídios em uma  troca de tiros com policiais militares, na Estrada da Maioba, foram atingidos , sendo de imediato socorridos e, conduzidos para o Hospital Socorrão IICésar Melo Rocha, ssassinou a tiros, no dia 8 do mês passado, no Cohabiano-Cohatrac, o Cabo reformado da PM Leônidas Rabelo Silva, 57.

Uma câmera de segurança gravou toda a movimentação, no local do crime,  um comércio, um comparsa de Cesinha, chega se dirige até o Cabo Silva, relata algumas palavras, com isso indicando para Cesinha o Cabo Silva. Em seguida surge “Cesinha” já com uma arma em punho efetuando vários disparos.

Cabo Silva depois de ser atingido se desloca alguns passos e cai já sem vida. Os autores fogem da cena do crime. De acordo com informações da polícia, Cabo Silva investigava e denunciava a movimentação do tráfico de drogas na região do Cohabiano/Cohatrac, o que incomodou o criminoso. 

Cesinha juntamente com outros  seis indivíduos roubaram dois veículos, invadiram uma casa no Novo Cohatrac. No bairro do João Paulo, o bando e executou um desafeto identificado por Carlos Wanderson Silva dos Santos, o “Neguinho”, 19, anos.

A polícia trabalhou capturando cinco integrantes do bando,  porém “Cesinha” conseguiu escapar. Policiais Militares do Serviço de Inteligência ao receber a informação de que Cesinha juntamente com outros indivíduos estariam se deslocando para executar mais uma pessoa no Parque Jair, quando foram abordados, em um veiculo Corsa de cor branca, com placas, NXC 3783, onde no seu interior estariam cinco homens. 

Cesinha e Tobinha, reagiram a prisão de posse de revólveres, sendo que, ambos foram atingidos Foi prestado socorro aos dois, mas morreram antes de receber atendimento. Os outros três indivíduos foram capturados, entre eles um adolescente.

 Todos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios da Capital, onde foi feito o procedimento, já que droga e armas foram encontradas no interior do veículo.
Leônidas Rabelo Silva, morto com vários disparos de arma fogo desferido por César Melo Rocha, o “Cesinha

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bando autuado na Delegacia do Habitacional Turu


Quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que vinha agindo na prática de vários roubos a residências nas regiões do Olho d’Água e Araçagi, foram capturados em uma operação conjunta  do serviços de inteligência do Batalhão de Choque e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e os agentes do 7º Distrito Policial (DP), Turu, com a participação das viaturas da Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Vila Luizão.

Segundo informações da polícia, líder do bando, o indivíduo  Augusto César Santos Cutrim Filho, de 22 anos, com passagem, na casa dele, a polícia encontrou uma pequena plantação de maconha, com três pés, que estavam sendo estrumado  na parte traseira de uma TV analógica funcionava como jarro.

As prisões foram realizadas em pontos distintos de São Luísl, sendo que um adolescente foi apreendido na Avenida Brasil, Divineia, enquanto Augusto César, na Estrada Velha da Raposa, Parque Florência, São José de Ribamar; assim como, Giovanne Santos Coelho, 18. Por outro lado, a prisão de Alexsandro Silva de Sousa, o “Pânico”, 26, aconteceu na Vila Luizão.

Com eles, a polícia recuperou vários objetos roubados entre os dias 3 e 5 deste mês, notebooks, tablets, playstation, TVs LCD, munições de pistola ponto 40, e um Fiesta preto, que foi roubado de uma casa localizada no Ipem Turu.

Na 7ª Delegacia, os indivíduos foram  autuados, em flagrante delito,  por roubo e formação de quadrilha, enquanto o adolescente apreendido. O procedimento foi realizado pelo delegado Paulo Márcio.

sábado, 2 de novembro de 2013

Equipe Caveira captura trio com droga no São Bernardo


Policiais da equipe Cavera do Grupo Tático Móvel (GTM) 6º BPM, prenderam em flagrante delito João Pereira da Silva,  Júlio Israel Abreu Braga "O Parafuso" e a mulher Sandra Mota dos Santos, quando a guarnição em ronda pela Rua São Sebastião, 56 A São Bernardo, onde residem os indivíduos capturados.

De acordo com informação da polícia, quando a guarnição circulava pelo local, um indivíduo foi visto em atitude suspeita, o que ensejou a guarnição fazer uma abordagem.  Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito tratou de correr, sendo perseguido pela guarnição e, alcançado logo a frente.

Na revista, algumas pedras de crack foram encontradas no bolso do indivíduo, os policiais fizeram o caminho de volta, localizaram outras pedras. Dentro da casa depois de ser revistada, a guarnição se deparou com outras pedras de crack, totalizando 77,8 gramas e uma balança de precisão.

Os policiais tiveram uma surpresa, que na casa existia um sistema de vídeo monitoramento, que não impediu que eles fossem vistos quando chegaram, oprque no momento não existia nem uma pessoa fazendo a observação no monitor, o que poderia dar tempo de parte do material apreendido ser dispensado.

 João Pereira da Silva,  Júlio Israel Abreu Braga "O Parafuso" e a mulher Sandra Mota dos Santos, receberam voz de prisão sendo encaminhados para o Plantão da Decop aproximadamente as 2h da manhã deste sábado 02/11, onde o delegado de plantão, conversou com os conduzidos.

A partir do primeiro contato o delegado ficou convencido que apenas João Pereira da Silva,  Júlio Israel Abreu Braga "O Parafuso" seriam autuados por tráfico de drogas. Por falta de elementos consistentes a mulher  Sandra Mota dos Santos foi ouvida e posteriormente liberada.  


João Pereira da Silva, é o pai Júlio Israel Abreu Braga "O Parafuso", que assim que foi encerrado o procedimento de flagrante, os indiciados foram encaminhados para O Cadeão o Centro de Triagem em Pedrinhas onde aguardarão decisão da justiça da Vara de entorpecentes.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Capturados suspeitos na morte de Luzico da Itamaraty em São Simão Rosário


A polícia conseguiu prender na manhã desta sexta-feira 01/11, por determinação da Justiça que expediram os mandados temporários de prisão busca e apreensão em Rosário. em desfavor de Gueldo Silva Costa, “Guel”, 22 anos,  e Tiago Anastácio Martins da Silva, de 22 anos, que foram localizados no povoado de São Simão, no Município de Rosário.

Os dois são os principais suspeitos de terem assassinado o gerente das radiolas de Reggae Itamaraty, Luís Cândido Soares Martins, “O Luzico”, de 53 anos, foi baleado quando voltava de um evento da radiola Itamaraty no dia 26/08, por dois homens em uma moto que se aproximaram do veículo de Luzico, os indivíduos tentavam a prática de um roubo, próximo ao povoado Providência.

O homem que estava na garupa da moto disparou várias vezes contra o carro. Três tiros atingiram Luís Cândido, sendo que um deles no tórax. Luzico foi encaminhado ao Hospital Socorrão II não resistindo aos ferimentos, veio a óbito após uma parada cardíaca.

Depois de informações, policiais de Rosário passaram a trabalhar com a finalidade de localizar os suspeito que foram presos em São Simão. Gueldo  Silva Costa, e Tiago Anastácio Martins da Silva, vão ficar aguardando deliberação da justiça.

Policiais do GTM localiza homem com droga e dinheiro na Vila Palmeira


Depois de receber informações de fontes anônimas, policiais do Grupo Tático Móvel (GTM), se deslocaram para a Rua Projetada na Vila Palmeira. Segundo a denúncia seria na casa de uma mulher loira, que estaria comercializando droga.  

Ao chegar no local informado, os policiais encontraram um homem que recebeu a guarnição e, permitiu a entrada na residência. Quando o coronel Zadoc passou a fazer algumas perguntas,  ao indivíduo,  um outro policial localizou uma certa importância em dinheiro o que chamou a atenção da guarnição.

No momento que o indivíduo dispensou um sacola no fundo do quintal,  foi observado por um policial que ao apanhar a sacola,  foi constatado a existência de tabletes de maconha.

Nesse momento o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e, conduzido a delegacia de Plantão da Reffsa, onde foi feito a qualificação de homem que na ocasião estava vestido com uma camisa do Flamengo, que foi identificado como Franck Barros Amaral residente, no local da abordagem Rua Projetada s/n na Vila Palmeira com passagem por tráfico. Na delegacia os policiais notaram que um dos tabletes estava envolto com descrição de uma facção criminosa.


Relacionado os objetos apreendido, sendo que o dinheiro um total de 1.275,oo reais, 13 cabeças de crack pequenas (10 gramas), maconha dois tabletes o que corresponde (1300 gramas), 2 balanças de precisão e 1 celular. Franck Barros, foi autuado na Delegacia da Reffsa no Artigo 33 da Lei 11.343/2006  tráfico ilícito de drogas. Depois do procedimento, o autor foi encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas, aguardando deliberação da justiça.

Receptador de roubo foi preso em flagrante com a moto subtraída


Policiais do Serviço de Inteligência da PM 6º BPM, estavam em deslocamento para uma deligência com o objetivo de capturar de um indivíduo, quando notaram na Avenida 1 do Parque Novo Horizonte um homem com uma moto sem placa como tivesse sido retirada,por esta razão os policiais resolveram fazer abordagem.  

Durante a abordagem, os policiais em conversa como condutor da moto, ele confessou que esta moto, ele tinha comprado. Depois de fazer uma consulta no sistema no Ciops, foi informado que esta moto tinha sido roubada na Estrada da Maioba próximo ao Araçagi, sendo que o autor do roubo, colocou uma arma de fogo na cabeça do proprietário subtraindo a moto.


De acordo com relato do indivíduo capturado pilotando a moto, que o autor do roubo um indivíduo branco com tatuagens, teria vendido ao mesmo pelo preço de 800,00 reais, sendo que, de imediato foi pago 200,00 reais ficando o restante para ser pago depois. Luís Fernando Santos da Silva, depois de fazer um amplo relato da situação, recebeu voz de prisão em flagrante por receptação de roubo, sendo encaminhado a Delegacia De Roubo e Furtos de Veículos onde foi feito o procedimento. 

Condutor de moto teve morte trágica na Avenida dos Franceses


Um homem que a polícia identificou como Raimundo Alves Vieira, morreu em um trágico acidente de trânsito na Avenida dos Franceses. De acordo com relato de testemunhas, a vítima conduzia uma moto, quando teve este veículo foi fechado por um automóvel e o motociclista acabou caindo debaixo de uma caçamba que passava no momento local da ocorrência.  

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada ao local, porém a vítima veio a óbito instantaneamente,  com o impacto, a moto ficou, completamente destruída. Ainda com informações de populares, que o condutor do veículo que pode ter causado a morte do motoqueiro, ainda parou com a intenção de prestar socorro, no entanto, fugiu com receio de ser linchado por outros motoqueiros que pararam no local para ver o acidente.

Por outro lado, o homem que conduzia a caçamba identificado por Washington Luis de Sousa Soares,  ficou no local até a chegada das autoridades para prestar informações sobre a real situação da ocorrência. A caçamba chegou a passar  por cima do condutor da moto.  


Ele teve o corpo esmagado. Peritos foram acionados para o local, onde fizeram os procedimentos criminais, sendo que, depois dos levantamentos o corpo de Raimundo Alves Vieira, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Devido ao acidente o trânsito ficou congestionado dos dois lados.