sexta-feira, 23 de abril de 2021

MORTE DE LADRÃO APREENSÃO DE ARMA FOGO RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA

 


A GU foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, que chegando no local foram informado que dois bandidos teriam sido baleados, que um veio a óbito no local e com este foi encontrado um revólver cal. 38, o outro foi socorrido. Que a dupla é oriunda de Chapadinhas, que os mesmos já eram procurados por realizar vários assaltos na região



PROCEDIMENTO ADOTADO:

 A GU PM fez a apresentação do suspeito e de todos material apreendido na RDPC.



MATERIAL APREENDIDO:

01- arma de fogo calibre 38 marca Taurus tipo 38 especial, número DY170201 com uma munição intacta e cinco deflagrados


02- uma motocicleta Honda Titan 150 de cor vermelha placa PSF 8057


03- 9 munições deflagradas de 9mm encontradas próximo ao corpo da vítima 9 cápsulas.


04- 01 celular iPhone 8 PLUS de cor rosa.

 


GUARNIÇÃO: 

PM de Vargem Grande

PM; De Nina Rodrigues

LOCAL: Morro Grande, próximo ao posto da PRF. 

VÍTIMA 01: ÓBITO
Nome: A. S. B. 
Idade: 30 anos

VÍTIMA 02:
Nome: M. F. B.
Idade: 20 anos

AUTOR:
Indivíduos desconhecidos em carro de cor preta.

DOIS HOMENS SÃO EXECUTADOS DENTRO DE UM CARROS NA ZONA RURAL DE PERI MIRIM MA🚔

 


Dois homens foram executados à bala na tarde desta quinta-feira (22/04) por volta das 17h na MA-106 entre os povoados Taquipé e Três Marias, no município de Peri Mirim, na Baixada Maranhense. As vítimas do duplo homicídio foram identificadas por João Roque Martins Campos, de 48 anos e Ismael Campos Martins, de 36 anos, ambos moradores do povoado Feijoal, zona rural de Peri-Mirim.


A polícia foi acionada e ao chegar no local do crime os policiais encontraram as duas vítimas com diversas perfurações de projéteis de arma de fogo calibre ponto 40 no interior de uma picape Fiat Strada, cor branca de placas NMT-9650.


No local do crime os policiais buscaram colher mais informações sobre ouvindo populares.  Após a chegada dos familiares, os corpos das vítimas foram encaminhados ao hospital municipal, onde foram verificadas 11 perfurações de arma de fogo em João Roque e 18 perfurações em Ismael Campos.


A Polícia Civil de Pinheiro se deslocou para o local do crime, ode foi realizada a perícias. Familiares procuram a Delegacia de Polícia e registraram o Boletim de Ocorrência. Familiares nao informaram ou nao souberam sobre possível suspeito ou razão para o crime.


Policiais de guarnições das cidades vizinhas realizaram o cerco em busca dos autores do crime, porém sem êxito na captura dos criminosos. Segundo informações de populares, o duplo homicídio pode ter ligação com roubo ou furto de gado na região.

POLICIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL PRENDEM ACUSADO DE TRAFICO DE DROGAS E RECEPTAÇÃO



A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Especial de São José de Ribamar (pertencente ao SAISP Leste, integrantes da SPCC), com apoio da Guarda Municipal, no final da tarde de hoje 23.04.2021, prenderam em flagrante o nacional J. A. S. C. (20) vulgo BAGUINHO, pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

BAGUINHO  foi localizado,  no Bairro Turiuba no local conhecido, como BECO 33 nesta cidade , na posse de porções de substância similar a maconha prontas para o comércio, porção da mesma droga "in natura", e um celular tomado de  assalto no mês de Março na Praia da Panaquatira e uma TV de procedência duvidosa.



O acusado é investigado pela prática de roubo em residencias, nas Praias de Boa Viagem e Panaquatira nesta cidade Balneária.

Denuncias pelo whatsapp (98 99108-1952) garantido o sigilo.

@policiacivilma 

VENEZUELANO FOI EXECUTADO A TIROS NA CIDADE DE PINHEIRO MA

 


Um venezuelano foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (22/04) no Residencial Bom Viver Minha Casa Minha Vida em Pinheiro. O homem foi identificado como Kristian José Casanova Gonzalez de 37 anos.


De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar no local do crime, 4 pessoas em duas motos abordaram a vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo.


A vítima, Kristian, trabalhava emprestando dinheiro a juros diários para pequenos comerciantes. Ninguém soube informa a motivação para o crime.

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 11 TONELADAS ILEGAIS DE MADEIRA NO MARANHÃO

 


Carga armazenada em dois caminhões foi apreendida entre os municípios de Caxias e São João do Sóter, no interior do estado.

    

A Polícia Federal (PF) apreendeu dois caminhões com o equivalente a 11 toneladas de madeira sendo transportados ilegalmente na divisa entre os municípios de Caxias e São João do Sóter, no interior do Maranhão. A apreensão aconteceu nessa quinta-feira (22).


De acordo com a PF, não foram encontrados os documentos que contestam o transporte regular da madeira, como o Documento de Origem Florestal (DOF), uma licença obrigatória para o transporte de produtos florestais de origem nativa. Com isso, ficou constatado possíveis indícios de crimes ambientais.


A carga e os caminhões foram apreendidos e os motoristas conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Caxias. Os motoristas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), já que se trata de um crime ambiental o transporte de madeira ou o armazenamento sem licença válida outorgada por autoridades competentes.


A PF afirma que o caso será investigado para verificar se há outros crimes ambientais nesta região e tentar coibir a extração e o tráfico ilegal de madeira.

POLICIA LOCALIZA NO SUL DO BRASIL MULHER QUE COMANDOU A MORTE DE JOVENS EM TIMON MA

 

Na data de 21/03/2021, por volta das 15h, foram encontrados, enterrados numa cova rasa, os corpos das adolescentes MARIA EDUARDA DE SOUSA LIRA e JOYCE ELLEN DOS SANTOS MOREIRA, 17 e 15 anos, respectivamente 






No dia anterior, 20/03/2021, as adolescentes foram mortas a golpes de foice, facão, pá e pedaços de madeira, mas e tiveram que cavar as covas onde foram enterradas. Suspeita-se que uma delas ainda estava viva quando foi enterrada.




De acordo com as investigações, ‘Japa’ a mulher que comandou a execução de Maria Eduarda e Joice. Desde o dia do fato, a equipe de investigação desta delegacia iniciou as investigações, e logo ficou claro que as mortes das adolescentes estava relacionada com a “guerra” de facções criminosas.


As investigações apontaram que a morte das vítimas foi comandada pela nacional de iniciais E.L.S.S., “disciplina” do quadro feminino de uma facção criminosa. As vítimas, apesar de não serem faccionadas, se relacionavam com integrantes de outras facções.

Maria Eduarda morava na área de uma facção e Joyce Ellen na área que predomina outra facção, eram amigas, cada qual brincava de fazer com os dedos o símbolo das facções, a amizade superava a guerra das facções.



As vítimas eram de Teresina/PI, e foram atraídas para esta cidade, onde foram julgadas e sentenciadas, sob o comando da “disciplina” da facção, condenando-as a morte de uma crueldade pouco vista nesta cidade.



No dia seguinte ao fato, as investigações já apontavam a investigada, que ao ver o cerco fechar em torno de si, empreendeu fuga desta cidade e deste Estado. Foi Representada pela Prisão Temporária da investigada, sendo tal medida decretada pela Vara de Execuções Penais desta Comarca de Timon.


Em ação mútua com o Departamento de Combate ao Crime Tecnológico-DCCT da SEIC/MA, os indícios apontavam que a investigada estaria na cidade de Belém/PA, para onde uma equipe da Delegacia de Homicídios de Timon e outra do DCCT/SEIC se deslocaram. Em conjunto com a Divisão de Homicídios daquela cidade, foi localizado pessoas que conviveram com a investigada.



Ficou esclarecido que a investigada passou alguns dias na cidade de Belém, mas que já tinha ido embora para a cidade Carlos Barbosa/RS.


Foi repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP, da cidade de Canoas/RS, as informações onde a investigada poderia está homiziada. A Divisão de Inteligência daquela delegacia, então passou a efetuar levantamentos e na manhã de hoje, localizou E.L.S.S., numa casa na cidade de Carlos Barbosa/RS.



Foi então dado cumprimento ao Mandado de Prisão Temporário em desfavor da referida, que deverá ser recambiada para esta cidade nos próximos dias.


O trabalho integrado entre as policias deste Estado do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul, proporcionou o êxito na localização da acusada do crime tal cruel.







POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO DURANTE INVESTIGAÇÃO DE CRIMES


 

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Delegacia de São José de Ribamar e Seccional leste), na data de hoje, dia 23/04/2021, realizou ação para o cumprimento de 04 mandados de busca e apreensão relacionados a dois casos sob investigação. 


O primeiro, que diz respeito a 03 (três) dos mandados, se deu para colher provas e identificação dos envolvidos em um furto ocorrido no dia 14/01/2021, em período noturno e em concurso de pessoas, onde dois indivíduos invadiram um Parque Aquático em Paço do Lumiar/MA, subtraindo aproximadamente 3 mil reais, notebook e outros objetos de valor de uma empresa terceirizada. Durante a investigação foi constatada a participação de funcionários da empresa no delito.


O segundo, referente a um dos mandados, diz respeito à investigação sobre um bar, que também era residência, que funciona no Porto do Mocajituba, Paço do Lumiar/MA e que estava sendo objeto de constantes denúncias no Disque-Denúncia de que lá funcionava como ponto de venda de drogas e local de constantes festas e aglomerações durante a pandemia. Neste último ocorreu a apreensão de aproximadamente R$ 4 mil reais em dinheiro, cigarros contrabandeados e aparelhagem de som, bem como se deu a identificação dos autores.



A Polícia Civil disponibiliza o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.


@policiacivilma

POLOCOA MILITAR REALIZA PRISÃO DE DOIS INDIVÍDUOS PELA PRATICA DE ROUBO EM CAXIAS M

 


Na quinta-feira (22), por volta das 20h25, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que três homens praticaram um roubo à pessoa no bairro Pai Geraldo. 

De imediato, os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) realizaram diligências e localizaram dois suspeitos na Avenida Central, no bairro Pai Geraldo.

Os policiais realizaram a abordagem aos indivíduos e encontraram 02 (dois) aparelhos celulares, 01 (uma) carteira porta-cédulas, contendo documentos pessoais e 01 (uma) faca de mesa. 

As vítimas reconheceram os objetos subtraídos que estavam em posse dos suspeitos. 

Os indivíduos e os materiais recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

“A ação rápida da Polícia Militar proporcionou o desfecho satisfatório no atendimento da ocorrência, que culminou com a recuperação dos objetos subtraídos e a prisão dos suspeitos de praticar o delito,” afirmou o Major Ricardo Almeida de Carvalho, Comandante do 2º BPM.


POLÍCIA MILITAR: GUARDIÃ DA SOCIEDADE.

POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO EM FLAGRANTE DE HOMEM NO BAIRRO COHATRAC I


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da SENARC, em operação realizada no dia 22/04/2021, realizou a prisão de um homem no bairro Cohatrac I. 


Após denúncia recebida através do whatsapp denúncia da SENARC, policiais diligenciaram até uma residência localizada na rua G, Cohatrac I e após campana conseguiram visualizar a movimentação de usuários no local e em seguida realizaram a abordagem. No local, foram encontrados 60 papelotes de droga do tipo “maconha”  já embaladas e prontas para a venda e mais uma porção média in natura, além de uma balança de precisão e dinheiro trocado. 

O preso  foi  encaminhado  à sede da SENARC e após autuado, foi encaminhado  ao complexo penitenciário de São Luís onde ficaram à disposição da justiça . 


Denúncias podem ser encaminhadas para o whatsapp denúncia da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - (98)99163-4899

ESQUADRÃO ÁGUIA DA POLICIA MILITAR APREENDE 06 ARMAS DE FOGO, EM BURITICUPU/MA

 


No dia 15, por volta das 10h30 min, durante patrulhamento no povoado Buritizinho, em Buriticupu, dois suspeitos em uma motocicleta, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga em uma estrada vicinal que dá acesso ao Aeroporto de Buriticupu-MA.

Devido a intrafegabilidade, os suspeitos caíram da motocicleta por imperícia e deixaram cair um saco com objetos dentro.

Dois policiais desembarcaram para observar o que fora despejado pelo suspeitos e os demais seguiram em acompanhamento tático aos suspeitos.

Dentro do saco havia 06 (seis) armas de fogo, sendo 05 (cinco) espingardas do tipo antecarga e 01 (uma) espingarda artesanal adaptada a calibre .36. 

Os suspeitos lograram êxito na fuga, contudo, o material ilícito foi apresentado à D.P.C/Buriticupu-MA para os devidos procedimentos legais.

Com informações do 30º BPM de Buriticupu