terça-feira, 18 de janeiro de 2022

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS A TIROS EM INDEPENDÈNCIA DISTRITO DE PERITORÓ FILHO DA ATUAL VICE PREFEIITA POÇÃO DE PEDRAS

 


Nesta terça-feira (18), o advogado Lael Filho de 26 anos e seu motorista identificado como Zidane de 36 anos, foram assassinados em Independência, distrito de Peritoró, a 236 km de São Luís. Lael é filho da atual vice-prefeita de Poção de Pedras, Adailza Brandão, e do ex-vice-prefeito Lael Bezerra. Os moradores do município estão completamente alarmados com o assassinato, pois ninguém esperava que o jovem com bons antecedentes fosse vítima desse tipo de crime.



De acordo com relato de testemunhas, Lael dirigia um veículo quando, ao reduzir a velocidade para passar num quebra-mola, foi surpreendido por dois homens numa motocicleta vermelha usando capacete. A dupla chegou efetuando disparos de armas de fogo.



Além de Lael e Zidane, que também veio a óbito e estava no carro a avó materna que não ficou ferida. A idosa ainda chegou a pedir socorro para seu neto, porém, o mesmo já não apresentava mais sinais vitais.



Até o momento a motivação do crime é desconhecida. A Polícia Civil agora investigará as causas da ação criminosa, que tem fortes indícios de crime de encomenda, uma vez que nada foi levado das vítimas. O delegado já está no local com sua equipe fazendo os levantamentos periciais.


Lael Filho era formado em Direito e Educação Física e ultimamente residia em Poção de Pedras.


POLICIAIS MILITARES DA 3°CIA CONDUZEM INDIVÍDUO POR SUSPEITA DE ESTELIONATO.



Ao realizar barreiras ostensivas e preventivas na cidade de Icatu-Ma, no local acima citado, o veículo apresentado foi abordado, sendo realizado uma revista minuciosa. Onde foi encontrado duas pastas portando os documentos acima descritos. Ao questionar os passageiros, um conduzido informou que já responde um processo no fórum de Icatu-Ma por estelionato. Sendo também que a conduzida afirmou que os documentos encontrados são do conduzido. Diante desses fatos a guarnição de Icatu-Ma, encaminhou os conduzidos para DPC de Icatu para realização dos procedimentos cabíveis. Não sendo necessário o uso da algema e nem o da força moderada. 

Local: Av. Bandeira/ MA - 110, Bairro Baiacuí, Icatu-MA.


CONDUZIDOS:

2 (dois) nacionais do sexo masculino

1 (uma) nacional do sexo feminino


Material Apresentado:

- Uma Toyota Hilux, c/ chave, ano 2007/07, cor prata, placa DZA-9770.

- R$ 233,00 ( Duzentos e trinta e três reais).

- 21 ( vinte e um) documentos físicos, com cartão bancário e senhas.

- 40 (quarenta) documentos digitalizados e impressos.

- 04 ( quatro) celulares.

 

POLICIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL EM RIBAMAR PRENDEM HOMEM COM ARMA DE FOGO E PÁSSARO SILVESTRE



A Policia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia Especial de São José de Ribamar (pertencente ao SAISP LESTE, integrantes da SPCC) com apoio da Guarda Municipal, na tarde de hoje 18.01.2022, prenderam em flagrante o nacional J. S. P. (33) vulgo CAPENINGA, pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e crime ambiental.

O acusado foi localizado na Avenida Panaquatira, Bairro Panaquatira, nesta Cidade, na posse de um revolver niquelado com cabo de madeira, um animal silvestre sem autorização do Órgão Competente e dois celulares de origem duvidosa.

Denúncias pelo whatsapp (98 99108-1952) garantindo o sigilo.

@policiacivilma 

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO, POR INTERMÉDIO DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE COROATÁ-MA

 


 NA TARDE DE HOJE (18/01/2022), PRENDEU EM FLAGRANTE, o nacional de inicias F.A.S , 48 anos, pela prática do crime do Art.12 da Lei 10.826/03  (Posse Irregular de Arma de Fogo de uso permitido); Após denúncia de um sobrinho, no qual o mesmo informou que o seu tio matinha em casa, situada no povo Santo Izídio, nesta cidade,  um revólver calibre .38, a equipe da polícia civil se deslocou ao local e o indivíduo confessou possuir uma arma a qual foi entregue sem resistência. O Indivíduo foi conduzido a delegacia e autuado em flagrante, após pagamento de fiança foi liberado.

INDIVÍDO É PRESO APÓS AGREDIR COMPANHEIRA VILA CAFETEIRA PAÇO DE LUMIAR

 


Um homem foi preso, na tarde dessa segunda-feira (17), suspeito de agredir e ameaçar de morte a própria companheira, no bairro Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.


De acordo com a Polícia Militar, a vítima, extremamente nervosa, acionou a polícia para socorrê-la, pois segundo a mulher, o suspeito havia prometido matá-la ao chegar em casa.


De imediato, a guarnição do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) se deslocou ao endereço citado pela vítima. Chegando no local, os policiais foram surpreendidos pelo homem que, em posse de duas facas na mão, tentou agredir os militares.


Os policiais conseguiram deter o homem e tomar as duas facas que estavam com ele. O suspeito depredou todos os pertences da casa da vítima. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia do Maiobão para as providências cabíveis.