sábado, 30 de janeiro de 2021

Polícia Militar prende em Barra do Corda MA homem com 21 tabletes de maconha prensada

 

Um homem foi preso dentro de um ônibus na cidade de Barra do Corda, região central do Maranhão, na noite desta sexta-feira(29/01) transportando 21 tabletes de maconha prensada.


A prisão e apreensão da droga foi realizada pela Polícia Militar do 5º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda durante uma revista em todos os passageiros do ônibus.


Segundo apurou o Blog Minuto Barra, a droga saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Codó. 

 

O criminoso foi encaminhado à delegacia regional de Barra do Corda, encontra-se preso e ficará à disposição do Poder Judiciário.

NOTA DE PESAR

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão externa profundo pesar pela morte do Delegado de Polícia Civil, Antônio Carlos Martins Júnior que faleceu na manhã deste sábado (30). 


Servidor que exerceu com zelo e dedicação o seu trabalho de servir à sociedade maranhense. O Sistema de Segurança Pública Maranhense se solidariza com seus familiares, amigos e colegas, neste momento de dor e consternação.

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, SINPOL MA, lamenta profundamente a morte do delegado de Polícia, 

Antonio Carlos Martins, vítima de complicações da covid 19. 


 Homem íntegro que abraçou sua missão com respeito e lealdade em todos os anos que fez parte da Polícia Civil do Maranhão. 

Quando morre um agente de segurança pública, familiares, amigos e toda a sociedade perdem.


Que haja consolo suficiente para  todos, neste momento de grande dor. 


A diretoria

.

.

.

.

.

.

POLICIAL MILITAR REAGE TENTATIVA DE ROUBO DENTRO DA VAN E ATINGE ASSALTANTE A TIROS EM MONÇÃO MA

 


Uma tentativa de roubo a uma Van terminou com o ladrão Genilson Barbosa Correia, 20 anos  baleado por um dos passageiros que é policial militar  e reagiu ao roubo.  O assalto ocorreu quando o veículo trafegava nas proximidades da fazenda Santa Bárbara no município de Monção, (MA ). Armado com um revólver o acusado agia com  muita violência contra os passageiros que eram obrigados a entregarem aparelhos de telefone celular e outros objetos. 

Naquele momento o sargento da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Ernane Sobrinho,  que estava de folga e viajava na van reagiu e atingiu o ladrão com um tiro no braço e outro no tórax. 

Depois de dominado o acusado foi preso e entregue a guarnição da Polícia Militar da cidade de Monção.  Devido aos ferimentos Genilson foi levado para o hospital  Macro Regional de  Santa Inês, (MA), onde foi operado e esta internado sob custódia da policia.