quinta-feira, 20 de maio de 2021

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS NO BAIRRO BARRETO.

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da *Superintendência  Estadual de Repressão  ao narcotráfico- SENARC * em diligências realizadas na tarde desta quinta-feira (20/05/2021),na capital maranhense, realizou a prisão de um homem suspeito de praticar crime de tráfico de drogas. 

Após denúncias , os polícias foram até uma residência e após breve campana , flagram o suspeito vendendo drogas e encontraram substância entorpecente ( Cocaína  e maconha ) , já embalada e pronta para comercialização . Na casa ainda foi encontrado material usado para cortar e embalar a droga. Além de dinheiro trocado .

O suspeito  foi conduzido à sede da SENARC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.


Após as formalidades legais, o autuado  foi encaminhado ao Complexo Penitenciário  de São Luís,  onde ficará à disposição da Justiça. 


As investigações terão continuidade para que sejam apuradas todas as circunstâncias do crime.


Denúncias podem ser encaminhadas para o Whatsapp Denúncia da Superintendências Estadual de Repressão ao Narcotráfico -  (98) 99163-4899. 


É assegurado o sigilo.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO PINHEIRO SEGURA COM CUMPRIMENTO DE 23 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO.

 


A Polícia Civil deflagrou no corrente dia(20/05) operação na cidade de Pinheiro com objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em face de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico.


A operação envolveu mais de 90 (noventa) policiais civis, com a utilização do K9 da Polícia Civil.


Ressaltando que essa Operação Policial faz parte do planejamento da Secretaria de Segurança Publica do Estado do Maranhão para todas as forças policiais atuarem na região de Pinheiro/MA, incluindo atuação da Força Estadual Integrada de Segurança Publica (FEISP).



Foram realizadas as prisões em flagrante de:


- J.R.C.M.J  por ter sido encontrado em sua residência 05 (cinco) munições calibre .38 e animais silvestres);


- R.M.B,M, por ter sido encontrado em sua residência, 01 pequena porção de substância com características análogas a cocaína, diversos anabolizantes e instrumentos utilizados na aplicação de tais drogas;


- R.A.S, por ter sido encontrado em sua residência, 02 armas de fogo e vinte e duas munições calibre .38;


- J.I.C.R  por ter sido encontrado em sua residência, 01 arma de fogo, quatro munições calibre .38 e 88 (oitenta e oito) porções de substância com características análogas a cocaína;



- A.C.B, M.V.C.B e M.C.P.F por ter sido encontrado nas residências em que eles se estavam 200 (duzentas) porções de substância com características análogas a crack, 136 (cento e vinte e seis) porções de substância com característica do entorpecente maconha e 98 (noventa e oito) porções de substância com característica do entorpecente cocaína;


- P.R.P e M.M.P por ter sido encontrado em sua residência, 01 grande porção de substância com características análogas a maconha;


- M.J.F.S por ter sido encontrado em sua residência, 04 (quatro) armas de fogo


Os mandados foram Representados pela Delegacia Regional de Pinheiro, a qual contou com o apoio na execução das medidas judiciais das diversas Delegacias Regionais da SPCI, da SENARC, SEIC e SPCC.

#PinheiroSegura👊🙏

POLÍCIA CIVIL PRENDE COMERCIANTE POR VENDA ILEGAL DE MUNIÇÕES E RECEPTAÇÃO DE CIGARROS CONTRABANDEADOS

 


A Polícia Civil de Miranda do Norte realizou na manhã de hoje, 20/05/21, uma operação no Centro desta cidade com a finalidade de investigar venda ilegal de munições e armas de fogo.


No curso da busca e apreensão foi localizado em tal comércio vários tipos de munições de armas de fogo, bem como um revólver cal. 38, várias caixas de cigarro contrabandeados e grande quantidade de dinheiro.


O comerciante A. S. R. foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, venda ilegal de munições e receptação dolosa.


Após as formalidades legais o investigado foi encaminhado ao presídio de Itapecuru Mirim onde encontra-se a disposição da justiça.


Sejam nossos olhos e ouvidos por toda cidade e região. Mande sua denúncia para o WhatsApp 98 98465 2125 ou pelo Instagram policia_civil_miranda_oficial. Sua denúncia é recebida apenas pelo delegado titular e o anonimato é garantido. 


POLÍCIA DESTRÓI PLANTAÇÃO DE MACONHA EM CAXIAS 36 MIL PÉS

 


A operação de combate ao tráfico de drogas aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), em um povoado (não divulgado pela polícia), na zona rural de Caxias. A operação conjunta foi realizada pela Delegacia da Polícia Federal em Caxias e pela Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) da Polícia Militar do Maranhão.


A Operação foi realizada após a Polícia Militar de Caxias, sob o comando do Major Ricardo Almeida, receber uma denúncia anônima reportando a existência de uma plantação de maconha em uma propriedade na zona rural do município. Após diversas diligências, as equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar conseguiram encontrar a plantação, por volta das 15h desta quarta-feira.



Devido a grande quantidade de pés de maconha, o que inviabilizaria a logística de transporte das plantas, a polícia incinerou quase 36 mil pés de maconha (35.775). Além disso, 410 kg de folhas secas de maconha, que estavam em sacos prontas para serem embaladas, também foram queimadas.


Na propriedade tinha barracões, mantimentos, além de um elaborado sistema de irrigação com poço, tanques, bombas e mangueiras. Tudo foi desativado pelos policiais.



Na operação, um homem foi preso, ele é natural do estado de Pernambuco. Com o suspeito os policias encontraram uma espingarda calibre 12 e muitas munições.

Com informações da Polícia Federal