sábado, 13 de julho de 2019

POLÍCIA PRENDE AUTORES DO ASSASSINATO DO EMPRESÁRIO EM CUTIA DE SÃO BERNADO DO MEARIM


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Pedreiras/MA), no dia ontem (12) na cidade de Pedreiras-MA, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, exarados pelo juízo de direito da comarca de Igarapé Grande-MA, em desfavor de Timótio Mendes de Meneses, conhecido como “TIMÓTEO”, e Fábio de Sousa Silva, conhecido como “FABINHO”, pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia (01/07/19) nas imediações do Posto Igarapé, situado no Município de Igarapé Grande/MA, que vitimou Cleberson Rodrigues da Silva, conhecido como “CUTIA”.
No dia 01/07/19, por volta das 15 horas, a vítima parou seu veículo automotor (corolla) para abastecer no Posto Igarapé, situado nas imediações da MA-122, Município de Igarapé Grande. Durante o abastecimento, dois indivíduos pararam a motocicleta em frente ao veículo da vítima e, nesse momento, o garupa já desceu efetuando aproximadamente nove disparos de arma de fogo em direção a vítima que estava no interior do veículo.
A vitima ainda tentou fugir, mas colidiu seu veículo contra um poste, local onde os algozes finalizaram a execução do crime.
Desde a consumação da infração penal a Polícia Civil estava produzindo elementos informativos visando comprovar indícios de autoria e a materialidade do crime para fundamentar futuras representações. Várias diligências foram empreendidas, perícias foram realizadas e no dia de ontem (12) a Polícia Civil obteve êxito em prender o condutor da motocicleta, conhecido como “FABINHO”, e o garupa, conhecido como “TIMÓTEO”, que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, conhecida como “CUTIA”. Mais uma vez a Polícia Judiciária elucida em crime de grande repercussão estadual

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE MAIS UM INDIVIDUO NA PARTICIPAÇÃO NA EXPLOSÃO DA AGÊNCIAS BANCÁRIA DO BANCO DO BRASIL NA AVENIDA DOS HOLANDESES.


A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC,  deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em desfavor do nacional Dimas Davidson Araújo da Silva  vulgo DIMAS, um dos integrantes da associação criminosa responsável pela explosão da agência do Banco do Brasil localizara na Av. dos Holandeses no bairro do Calhau em São Luís. A prisão ocorreu na tarde de ontem (12/07/2019), em um condomínio de alto padrão no bairro Alto do Calhau, onde Dimas residia com os pais. Na ocasião, ele também foi preso em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas. Após intenso trabalho investigativo deste Departamento, foi possível identificar o suspeito DIMAS, como um dos participantes na explosão do Banco do Brasil na Av. dos Holandeses na cidade de  São Luís, ocorrido na madrugada do dia 03/06/2019. Ocasião em que os criminosos destruíram a referida agência utilizando-se de artefatos explosivos. As investigações continuam com o intuito de identificar, localizar e prender os demais integrantes da associação criminosa.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.