quinta-feira, 18 de março de 2021

ESTELIONATÁRIO PRESO EM FLAGRANTE POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO EM IMPERATRIZ




Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª DRPC, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego - GPE de Imperatriz, deu cumprimento ao mandado de prisão Preventiva na cidade de Imperatriz/MA (processo nº 22-27.2019) expedido pela 2ª Vara de João Lisboa/MA em desfavor de C.R.O. pelo crime de ESTELIONATO e autuada em flagrante delito pelo crime de FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO.


C.R.O. era procurada da justiça, acusada de cometer vários golpes na cidade, fazendo empréstimos em nome de terceiros e se apropriando da quantia. No momento do cumprimento do mandado de prisão, foi encontrados em sua residência, diversos documentos falsos (RG, CPF, CTPS, entre outros), aparelhos celulares, chips de várias operadoras e um arsenal utilizado para a falsificação dos documentos, como impressora, papel, estilete, cola, máquina de emplastificar documentos e etc.


A mesma foi conduzida até a Delegacia Regional e encaminhado à UPRI onde ficará à disposição da justiça.


Contamos sempre com a colaboração da população através do disk denúncia (99) 98475-5975. Anonimato garantido.as


POLÍCIA CIVIL DESENCADEIA A OPERAÇÃO "PARASITAS" E CUMPRE 18 MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA E 08 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DEDICADA AO TRÁFICO DE DROGAS

 


A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a OPERAÇÃO “PARASITAS”, que resultou na prisão de 17 pessoas, bem como no cumprimento de 08 mandados de busca e apreensão, em desfavor de integrantes de Organização Criminosa voltada para o tráfico de drogas com atuação interestadual. 



A ação policial cumpriu mandados de prisão nos município de São Luís, Alto Alegre do Maranhão, Itapecuru-Mirim, Codó, Coroatá e Barra do Corda e visou desarticular Organização Criminosa que remetia grandes quantidade de droga de outros estados para o Maranhão. 



A investigação durou, aproximadamente, dois anos e, durante os atos investigatórios, houve a apreensão de cerca de 500 (quinhentos) quilos de entorpecentes, droga esta que seria destinada a diversos traficantes de droga do estado do Maranhão. 

Cabe ressaltar que, entre os presos, seis deles já se encontravam recolhidos no sistema prisional e, mesmo em situação de clausura, efetivavam a prática de crimes por intermédio de terceiras pessoas. 


Durante os cumprimentos dos mandados, um dos presos, no município de Codó, foi encontrado na posse de 04 (quatro) armas de fogo, razão pela qual foi também autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.


Após as formalizações da prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça


POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO E GUARDA MUNICIPAL PRENDEM UMA MULHER E APREENDEM UM ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MARACACUME

 


A polícia civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Maracacume e da Guarda Municipal do referido município,  no final da manhã de hoje, quarta-feira (17/03/2021), efetuou a prisão flagrante de uma mulher e apreendeu um adolescente, sendo que ambos mantinham relacionamento conjugal e praticavam o tráfico na residência dos citados.

No local foram apreendidos 93 porções de crack e 09 de maconha, além de uma arma de fogo caseira. 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar seu papel na aplicação da Lei.

O 13º DISTRITO POLICIAL, EM AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR - 20ºBPM, PRENDE EM FLAGRANTE TRAFICANTE

 


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - 13ºDP -  COHATRAC, em ação conjunta com policiais militares do GTM do 20°BPM, prendeu em flagrante delito o nacional E.S.S (24 anos), pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão foi realizada no final da tarde de hoje, na Feira da Cohab, no momento em que o conduzido vendia drogas.

Além da substância entorpecente, foram apreendidos com o conduzido a quantia trocada de R$ 73,00 reais e dois aparelhos celular.

 Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o autuado será encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.