quarta-feira, 18 de novembro de 2020

PRESO, EM IMPERATRIZ, SUSPEITO DE COMETER ROUBOS EM CIDADES DA REGIÃO



Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu em Flagrante Delito, nesta quarta-feira (18), em Imperatriz/MA, o nacional BWAD pelo crime de Tentativa de Homicídio e Posse Ilegal de Arma de Fogo com a Numeração Suprimida.


Conforme a polícia, a prisão ocorreu a partir de denúncias que chegaram à equipe do Grupo de Pronto Emprego (GPE), dando conhecimento de um homem que estava de posse de duas motocicletas roubadas em sua residência e que estava praticando assaltos nas cidades de Imperatriz, João Lisboa e Senador La Roque. 


Feitas as investigações, a Polícia Civil chegou na qualificação do indivíduo e o endereço de sua residência, em um condomínio, na cidade de João Lisboa. 


No momento da averiguação da denúncia, o homem reagiu à abordagem, efetuando disparos contra a equipe que, após tensa e exaustiva negociação, convenceu o homem a se entregar. Em sua residência foi encontrado um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 12.


O preso, BWAD, foi conduzido para 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil (10ª DRPC), que efetuou a prisão, por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE/ITZ), em operação conjunta com a PMMA, por intermédio do 14º BPM.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM TRANSPORTANDO SEIS QUILOS DE CRACK EM MICROÔNIBUS DE TRANSPORTE INTERESTADUAL

 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em operação realizada no dia 18/11/2020, na cidade de Boa Vista do Gurupi/MA, prendeu um homem que transportava, dentro de um microônibus de transporte interestadual que fazia a linha Belém-Carutapera 06 (seis) quilos de Crack, carga avaliada em torno de R$ 150.000,00 reais.


A equipe recebeu informações acerca do tráfico de drogas nesses meios de transporte, com finalidade de abastecer cidades do interior do MA. Passou então a realizar abordagem nos veículos e revista nas bagagens.


O portador do entorpecente apresentou comportamento atípico, e ao se verificar seus pertences de mão, sendo uma bolsa e um isopor, haviam os seis tablets da droga tipo crack em seu interior.


O preso assumiu o transporte do entorpecente e afirmou que cada peça valia em torno de R$ 25.000,00 reais e teria como destino final a cidade de Carutapera/MA.