quarta-feira, 20 de novembro de 2019

MULHER É MORTA ATROPELADA APÓS SE JOGAR NA FRENTE DE COLETIVO EM SÃO LUÍS


Maria Antônia de Sousa Gomes, 50 anos de idade, conhecida como “Dona Preta”, morreu após ser atropelada por um ônibus na a tarde desta terça-feira.
O acidente aconteceu na Avenida Presidente José Sarney, na Vila Itamar, em São Luís, nas proximidades da BR-135.
Segundo relatos de moradores, Maria Antônia estava ingerindo bebida alcoólica desde o fim da manhã e, quando ela voltava para casa, acabou se jogando embaixo de um ônibus, que faz a linha Vila Itamar e seguia no sentido Centro. O motorista não conseguiu desviar, após o acidente, o motorista do coletivo fugiu do local, por temer ser agredido.
Segundo a família, não havia indícios de que Maria Antônia sofresse depressão ou algum outro tipo de transtorno, que justifique ela ter se jogado na frente do ônibus.

LADRÃO TENTOU ROUBA UMA MOTO FOI BALEADO POR DESCONHECIDO NA COHAB


No início da manhã desta quarta-feira (20/11), um individuo identificado como André Silva Melônio tentou roubar a motocicleta de uma mulher, no momento em que ela estacionava em frente ao curso Florense, atrás do Terminal da Cohab, em São Luís.
Portando um revólver calibre 32, o criminoso abordou a vítima e a obrigou a entregar a moto Honda Fan, de cor vermelha, mas acabou sendo baleado nas costas por um desconhecido, que ainda  não foi  identificado, de acordo com relato de populares, pode ter sido um policial, o ladrão ao ser atingido caiu no Posto Itapiracó. Ferido, André Melônio foi encaminhado pelo SAMU ao Socorrão II.
A vítima se dirigiu até o Plantão Centrão do Cohatrac para prestar queixa e recuperar a sua moto.



POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA MEGA OPERAÇÃO EM CUMPRIMENTO MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO CONTRA MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA NA CIDADE OLÍMPICA

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC, realizou na manhã de hoje, 20 de Novembro, por intermédio da Seccional Leste e 18º DP-Cidade Olímpica, a OPERAÇÃO DERRAMA, objetivando cumprir 31 mandados de prisão e 25 de Busca e Apreensão na região do bairro da Cidade Olímpica e adjacências, tendo contado com o apoio operacional da SPCI, Polícia Militar, Centro Tático Aéreo, e de outras delegacias da Capital, num total de aproximadamente 160 policiais.
A referida Operação é o resultado de mais de seis meses de investigação contínua realizada pela Polícia Civil na área mencionada, tendo logrado êxito no cumprimento das prisões em desfavor de 29 investigados, cuja participação em uma facção com atuação na área ficou comprovada no bojo do inquérito que apura, dentre outros crimes, o envolvimento com a organização criminosa, o tráfico ilícito de drogas, homicídios etc.
Com essa operação, já chega a 50 o número de investigados presos desde o mês de setembro com envolvimento comprovado na referida facção, cujos principais líderes estão TODOS presos à disposição da justiça, arrolados em diversos crimes.
A Superintendência da Capital tem intensificado esse tipo de trabalho investigativo, voltado ao combate à essas facções que tem se espalhado nas principais áreas da periferia da região metropolitana, espalhando terror e cometendo os mais diversos crimes. Depois que foram efetuadas as prisões, os indivíduos foram encaminhados até a Secretaria de Segurança.
Sendo apresentados a imprensa, onde os delegados fizeram o relato da operação que resultou a prisão dos indivíduos.
Relação dos presos na data de hoje:

Alvos dentro do presídio:
1. Josué Santos da Silva, v. Gaspar
2. Rafael Nogueira Moreira, v. Leo Mundico
3. Luis Célio Azevedo Girão
4. Carlos Cristiano Gomes, v. Papis
5. Yago Layone Oliveira Almeida
6. Geovania Barros da Silva
7. Ronilson Lemos da Silva, v. Pingo
8. Fabio bezerra Souza Cortes, v. Fabio Paulista;
9. Ronildo Lemos Silva, V. Bolinha
10. Jean Barros da Silva, V. Jabota
11. Eveilson Fernandes Santos Bastos, V. 2G
12. José Edvan da Silva Araújo
13. Alexandra Rocha Costa
14. Ana Paula de Sousa Araújo
15. Bruno dos Santos Marinho, V. B2
16. Leandro Gomes Viana, V. Suco
17. Renato Costa Lemos
18. Wilcinete Silva Alencar
19. Paulo Henrique de Jesus Pinheiro, v. XU
20.Mayra de Sousa Pinto
21.Rosália Amaral Azevedo
22. Jackson Torres de Lima
23. Jaciane Torres de Lima
24. Antônio Carlos da Costa Ribeiro, V. Cabeludo
25.Rayana Nascimento Pereira
26. Lisandra Azevedo Girao
27. Alexandra Rocha Costa
28. Leidiane Pereira de Sousa
29.Nubia Lafaiete França Barros

DETENTO MORTO A TIROS NO CENTRO D A CIDADE DE SÃO LUÍS


José Cirilo Sales Figueiredo, de 24 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (20) na Rua dos Afogados, no centro de São Luís. De acordo com a polícia, ele estava cumprindo pena em regime semiaberto.
O crime ocorreu em frente à Casa de Assistência do Albergado e Egresso, onde os presos que cumprem regime semiaberto são abrigados na capital.
O detento estava saindo para pegar sua motocicleta quando foi surpreendido por criminosos e atingido com cerca de seis disparos de armas de fogo. Ele cumpria seu último dia restritivo.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) foram acionados, mas José Cirilo já estava sem vida. A polícia esteve no local para tomar as providências necessárias e tentar localizar os responsáveis pelo assassinato