terça-feira, 30 de março de 2021

POLICIAIS MILITARES DO 2° PEL DE ICATU EM ITAITUBA, DO 27°BPM,CONDUZEM INDIVÍDUO POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS

 


A guarnição de Itaituba fazia rondas quando avistou o conduzido acima citado em atitude suspeita, ao avistar a guarnição o mesmo se desfez de um material, que após a voz de parada a guarnição avistou uma quantidade de um objeto semelhante a maconha embrulhada em papel filme. De pronto, a guarnição solicitou apoio para que fosse feito a condução do mesmo até a DP em Rosário. O conduzido foi apresentado na DP sem lesões corporais e em desfavor do mesmo foi lavrado o Auto e Prisão em Flagrante.

Material apresentado:
(1 cédula de 20 reais ) - (2- cédula de 10 reais) (-1 moeda de 1 real) - (1-porta cédulas) -(1-rolo de papel filme) - (aproximadamente 300g de substância análoga à maconha).
Local: Povoado de Itatuaba. ( Icatu) MA

PM PRENDE EM FLAGRANTE INDIVIDUO COM ARMA DE FOGO



 A GU PM de serviço foi informada via telefone funcional que no local supracitado haviam dois indivíduos em atitude suspeita solicitando parada dos veículos que ali trafegavam e que pelo menos um dos indivíduos foi visto com um certo volume na cintura, possivelmente uma arma, foi feito deslocamento até o local onde foi possível localizar os suspeitos, foi feito a abordagem e revista pessoal em ambos sendo encontrado com o conduzido "A" uma arma de fogo tipo revolver Cal.38 com 05 munições intactas, que o conduzido "A" após receber voz de prisão tentou resistir a mesma e por várias vezes desacatou a guarnição PM com palavras de baixo calão sendo necessário o uso proporcional e moderado da força Policial.
ONDUZIDO A: 
NOME: F. DAS C. A. C
MAE: M. de F. A
DATA/NASC.: 21/10/1987
END: Chapadinha-MA.

CONDUZIDO B: R. F. A. B
MAE: F. A. B
DATA/NASC.: 21/10/1987
END: Chapadinha-MA.

MATERIAL APREENDIDO:
• 01 revólver marca Taurus, Cal.38 nº QA47797 com 05(cinco munições intactas);
• Uma quantia de R$: 1.362,25 (um mil trezentos e sessenta e dois reais e vinte e cinco centavos);
• 01  carteira porta cédulas na cor preta; 
• 01 CNH; 
• Carteira do CREA;
• 01 Talão de cheque do banco do Brasil;
• 03 Cartões magnéticos bancários
• 01 Aparelho de celular Samsung J2 core na cor preta.
 LOCAL: BR 222
Referência: Próximo a entrada do conjunto Canaã, Vargem Grande-MA.
Porte ilegal de arma de fogo/Resistência/Desacato.

HOMEM ACUSADO DE MATAR SARGENTO PM EM BACABEIRA É PRESO

 


O sargento da Polícia Militar, Marcelo Freire de Carvalho, foi morto a tiros nesse sábado (27/03) em Bacabeira, cidade localizada a 58 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).


Segundo a polícia, o sargento estava com a esposa aguardando atendimento em churrasquinho da cidade, quando dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o roubo.


Durante a saída do local, os bandidos avistaram um cordão de ouro que estava no pescoço do sargento e, também, um volume na cintura dele, com características de ser uma arma de fogo. O delegado Ednaldo Santos, que investiga o caso, disse que um dos assaltantes abordou o PM e perguntou se ele era 'cana', e atirou contra ele.


Marcelo Freire era lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em São Luís. Ele estava na cidade em uma propriedade na qual era o dono e costumava ir nos dias de folga.


Ainda na ação, o dono do churrasquinho também foi baleado. Ele foi socorrido e levado para São Luís e seu estado de saúde é estável.

A Polícia Civil conseguiu localizar um criminosos, e continua tentando identificar o outro acusado. A suspeita é que eles sejam integrantes de uma facção criminosa que atua na região.

OPERAÇÃO MERCENÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL APURA TRIPLO HOMICÍDIO OCORRIDO EM TURILÂNDIA

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão deflagrou, por volta das 6h desta terça-feira (30), a operação "Mercenários" para cumprimento de mandados de prisão temporária e buscas e apreensões com base em Inquérito policial que apurou crime de triplo Homicidio ocorrido no município de Turilândia no dia 14.11.2020, por volta das 23:00 horas na Rua Beco Feliz. 


As três vítimas se encontravam no interior do Bar da Zoró quando cerca de 04 (quatro) indivíduos chegaram em um veículo e efetuaram vários disparos de arma de fogo causando a morte Gilcarlos Ribeiro do Nascimento, Jackson Froz e Edson Costa Chagas ( Filhinho)  candidato a vereador daquela cidade.


O crime teve participação de três criminosos oriundos da cidade de Teresina/PI, que já se encontram presos em Pedrinhas e também tiveram mandados de prisão cumpridos. Todos os envolvidos são integrantes do primeiro comando da capital. 


Na cidade de Turilândia foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão. O caso foi investigado pela Delegacia de Santa Helena e Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa. 


As investigações seguem no sentido de prender outros indivíduos e identificar novos envolvidos. Na Operação foi utilizado efetivo da SHPP e da Delegacia Regional de Pinheiro.

POLÍCIA CIVIL FECHA MAIS UMA BOCA DE FUMO EM VITÓRIA DO MEARIM.

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, após receber recorrentes denúncias anônimas sobre a ocorrência do tráfico de drogas no Povoado São Benedito, zona rural de Vitória do Mearim, se deslocou até o supracitado povoado, e, ao realizar trabalho de levantamento policial, constatou a realização da traficância de drogas naquele local, assim, flagrou o nacional X.X.X realizando a mercancia de drogas, entretanto, ao ser dada voz de prisão em flagrante ao investigado, o mesmo empreendeu fuga no meio do mato e acabou fugindo da prisão em flagrante delito, contudo, ao adentrar em seu imóvel, foi encontrada a quantia de R$ 647,00 (seiscentos e quarenta e sete reais), além da quantidade aproximada de 700g (setecentas gramas) de maconha in natura. Ao final da operação policial, e do recolhimento dos materiais ilícitos encontrados, que serão encaminhados para a perícia oficial na cidade de São Luís-MA, foi baixada Portaria instaurando Inquérito Policial para apurar o ocorrido.