terça-feira, 24 de novembro de 2020

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL RESULTA NA PRISÃO DE LADRÃO DE BANCO E APREENSÃO DE ARMAMENTO NO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ/MA

 


Na data de, 23/11/2020, operação policial realizada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC (Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC), em IMPERATRIZ/MA, resultou na prisão de indivíduo responsável pelo planejamento e execução do roubo ao Banco do Brasil de Lago da Pedra, ocorrido em 17/09/2020. 

Na ocasião, 4 indivíduos armados renderam os seguranças da agência e roubaram suas armas além de uma grande quantia em dinheiro e fugiram tomando rumo ignorado.


Após diversas diligências investigatórias realizadas pelo DCRIF/SEIC, foi deferido pelo juízo da Comarca de Lago da Pedra o mandado de prisão do suspeito, cumprido na data de hoje.


No momento da abordagem pela equipe do DCRIF, o indivíduo reagiu sacando uma pistola .40, marca Taurus, modelo 24/7, mas foi alvejado pelos policiais antes que efetuasse o disparo e logo após foi socorrido ao Hospital Municipal de Imperatriz.


Após o procedimento de prisão em flagrante pelo porte de arma de fogo de calibre restrito e cumprimento do mandado de prisão o fato foi comunicado ao juízo da comarca de Imperatriz.


Objetos apreendidos:

- 1 pistola marca Taurus, modelo 24/7, calibre .40;

- 1 carregador com 14 munições intactas.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO E RECUPERA DIVERSOS BENS ROUBADOS EM CODÓ

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 4° Delegacia Regional de Codó, cumpriu mandado de prisão, expedido nos autos n° 1454-38.2008.8.10.0029, em desfavor de Fernando do Nascimento Ximenes, pela prática do crime de homicídio qualificado.


Após a prisão, a polícia realizou diligências para confirmar a autoria de furtos praticados pelo investigado, e recuperou, nos municípios de Alto Alegre e Bacabal.


7 motocicletas, 1 veículo automotor Ford Fiesta, e apreendeu armas de fogo, munições, chaves falsas e documentos falsos. As investigações seguem para apurar a responsabilidade de outros envolvidos, e para a recuperação de outros veículos subtraídos.