domingo, 25 de julho de 2021

MOTOQUEIROS EXECUTAM JOVEM EM BALSAS NA PORTA DE SUA RESIDÊNCIA EM BLASAS

 


M C de O, 20 anos, morador do Bairro São Félix, na cidade de Balsas, no sul do Maranhão, foi executado na noite desta sexta (23). Matheus estava sentado na porta de sua residência quando dois indivíduos numa moto pararam, desceram e efetuaram dois disparos a altura do peito.

A vítima ainda tentou fugir, mas mesmo conseguindo a adentrar a residência, foi perseguido e recebeu mais um disparo pelas costas. Matheus Carvalho morreu no local. A polícia ainda não divulgou detalhes da investigação que possa levar aos assassinos.


DUPLA PRATICA ROUBO NA PROXIMIDADE DO VIADUTO DO CAFÉ SENDO LOCALIZADA NO CENTRO DE SÃO LUÍS

 


A VTR 20-436 em suas ondas continua fomos abordado pela vítima acima citado que havia a visto seu veículo uma moto YBR factor 125 Branca Yamaha de placa PSH 4091 onde o mesmo foi roubado no dia 21 de julho de 2021 nas proximidades do viaduto do café por dois elementos com arma de fogo onde foi obrigado a entregar sua motocicleta onde a guarnição avistou hoje no dia 23 de julho de 2021 o veículo na Rua Henrique de Leal ao qual foi feita a abordagem nos dois elementos que estavam em posse da moto onde o envolvido o R era condutor



Obs: sem lesões corporais, sem uso de algemas.

Foi apresentado no Plantão Central da Rua do Norte

LOCAL

RUA HENRIQUE LEAL

CONDUZIDOS

NOME: R S

NASC.: 20/08/2002


NOME: D B M

Nasc: 27/05/1999


MATERIAIS APREENDIDOS

Uma moto YBR 125 Yamaha Factor branca


O molho de Chaves


Um relógio de cor preta


Um cordão de cor prata

CAMINHÃO COM PLACAS DA BAHIA REALIZAVA TRANSPORTE IRREGULAR DE MADEIRA SERRADA FOI APREENDIDO EM CIDELÂNDIA MA


Em abordagem na BR-010, município de Cidelândia (MA), uma de nossas equipes apreendeu um caminhão, com placas da Bahia, que realizava o transporte irregular de madeira nativa serrada. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (23).


Dentre as irregularidades, constatamos que diversos perfis de madeira não estavam especificados nos documentos apresentados. 


Já durante a cubagem, observamos divergência entre o volume da carga transportada e o que estava declarado na Nota Fiscal,  totalizando 18m³ apreendidos. Além disso, o caminhão transitava acima do peso, cerca de 81% a mais (25.350kg)  do que constava no documento, apenas 14.000kg. 

O caminhão e carga permaneceram retidos no Posto PRF de Imperatriz. Já o condutor foi encaminhado à unidade da Polícia Federal de Imperatriz.


@mjsp_gov 

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE PRODUTOS FALSIFICADOS NA BR 316 EM CAXIAS MA

 


Em Caxias, na BR-316, leste maranhense, abordamos na tarde de sexta-feira (23) um caminhão que transportava calçados falsificados. No local, havia também uma caminhonete e um veículo de passeio carregados com caixas dos produtos.



 Encontramos caixas com várias marcas conhecidas, e identificamos que se tratava de produtos falsos com a ajuda do Grupo de Proteção à Marca.


Conforme o condutor do caminhão, as entregas seriam feitas no estado do Maranhão e do Piauí, e ele já havia feito entregas para clientes em Codó (MA).





Os três veículos e os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Caxias. 

A pirataria no Brasil provoca uma concorrência desleal com o mercado formal, já que não são pagos impostos e utiliza matéria-prima de qualidade inferior na confecção desses produtos, prejudicando a economia do país e a geração de empregos.


@mjsp_gov 

EM CURURUPU, EQUIPE PLANTONISTA PRENDE EM FLAGRANTE TÉCNICA DE ENFERMAGEM ACUSADA DE DESVIAR MEDICAMENTOS DOS HOSPITAIS DE PORTO RICO E GUIMARÃES

 


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Equipe de Plantão da 21ª Delegacia Regional de Cururupu, quando da realização de cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão deram voz de prisão à nacional G.D.R., técnica de enfermagem acusada de peculato. 


Quando da realização das buscas na residência, durante as buscas, verificaram que uma quantidade considerável de medicamentos, tais como, ampolas de diazepam, diclofenaco, dexametazona, bromoprida, dipirona, dentre outros medicamentos, além de seringas, gaze e outros materiais hospitalares constantes do auto de apreensão. 


No momento em que questionaram a Conduzida como houve a aquisição de tais medicamentos e materiais hospitalares, esta respondeu que por ser técnica de enfermagem, tratava de pessoas que moravam próximo à sua residência, sendo que tais medicamentos foram retirados dos hospitais em que trabalha como servidora pública municipal, tanto na cidade de Guimarães, como na cidade de Porto Rico.


A Conduzida afirmou que possuía nem as autorizações, nem as receitas para a retirada dos medicamentos. De acordo com a Conduzida, os medicamentos eram utilizados para serem aplicados em pessoas que moravam próximo de sua residência e que nunca havia cobrado para fazer tais serviços com a medicação de retirava dos hospitais. 

Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada à devida UPR onde ficará à disposição  da justiça.