sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

POLÍCIA CIVIL DEU CUMPRIMENTO MANDADO DE PRSÃO PREVENTIVA E BUSCA E APREENSÃOEM SÃO JOÃO SÓTER

 


A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de São João do Sóter, com apoio operacional do GPE Caxias e Timon, DENARC, DHPP,  Núcleo de Operações com Cães e da Polícia Militar do Maranhão - 2° BPM, hoje, 21/01/2022, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra um mesmo indivíduo na cidade de São João do Sóter. Também foi dado cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão no mesmo imóvel, onde foram encontradas drogas do tipo maconha e crack, acondicionadas para comercialização. Em investigação realizada pela Polícia Civil, tal elemento foi apontado como mentor da prática de diversos furtos na cidade de São João do Sóter, sendo responsável pela captação de outros comparsas para a prática dos crimes. Após o cumprimento dos mandados e da autuação em flagrante, o preso será encaminhado à UPR onde ficará à disposição da justiça.

OPERAÇÃODA POLÍCIA CIVIL PRENDE 17 ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS EM CHAPADINHA MA

 


A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deflagrou na manhã desta quinta-feira (20/01), a operação ‘Chapadinha Segura’ para prender suspeitos de integrar facções criminosas que atuam fortemente na região Leste do estado.



As investigações realizadas pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha concluiu que os investigados operavam por meio de grupos criminosos na prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, entre outros em Chapadinha, Mata Roma, Urbano Santos e São Luís.



A operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, e mandados de prisão. Outros 6 indivíduos foram presos em flagrante, totalizando 17 suspeitos presos.


Suspeitos agiam em Chapadinha, Urbano Santos, Mata Roma e São Luís

A Polícia Civil apreendeu dois veículos, duas motocicletas, cinco armas de fogo, dois quilos de maconha, porções de cocaína e crack e aproximadamente R$ 3.000,00 em espécie.

A operação contou com a participação de aproximadamente 65 policiais civis, esses lotados nas unidades policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além de cães farejadores da SENARC e da Delegacia Regional de Codó.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE LADRÃO DE LAVA JATO

 


A Policia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos -DRF, vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, em operação realizada na tarde de 20/01 na Ilhinha, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de assaltante.


Tal indivíduo foi identificado nas investigações realizadas pela DRF como um dos responsáveis pelo cometimento de crime de roubo a um lava jato situado no Anil no dia 1 de abril de 2021, por volta das 17h, quando cerca de 04 indivíduos invadiram o local e roubaram bens de clientes e um veículo.

 

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da justiça.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO, POR MEIO DA DELEGACIA DE VARGEM GRANDE EM CONJUNTO COM A DELEGACIA REGIONAL DE ITAPECURU MIRIM/MA, PRENDEM DUAS MULHERES EM FLAGRANTE DELITO PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA TRÁFICO NA CIDADE DE VARGEM GRANDE/MA.

 


No dia 19 de JANEIRO de 2022, por volta das 20h, durante a Operação Cidade Segura, na qual estava ocorrendo diversas abordagens policiais, a Delegacia de VARGEM GRANDE/MA em conjunto com a Delegacia Regional de ITAPECURU MIRIM prenderam duas mulheres de iniciais A.M.S e M.S.F em flagrante delito na cidade de Vargem Grande/MA, em razão da prática dos crimes de TRÁFICO DE DROGAS e ASSOCIAÇÃO PARA TRÁFICO.


Durante abordagem policial em um bar, foi encontrado uma pequena porção de maconha com um nacional abordado, imediatamente foi consultado arquivos de investigação policial no sistema da PCMA, constatando que trata-se de entorpecentes oriundo da residência de uma conhecida traficante da cidade de Vargem Grande/MA. 

Que de posse dessas informações, a equipe de investigação foi até o local e realizou busca na residência, encontrando uma considerável porção, já embalada para venda, de uma substância análoga a maconha, além de 5 aparelhos celulares e várias cédulas de dinheiro trocadas em nota de 2 reais, 5 reais, 10 reais e 20 reais. 

Que a droga estava escondida no quarto das Conduzidas, após isso, foi dada voz de prisão as mesmas e encaminhadas a Delegacia de Vargem Grande para serem autuadas.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Itapecuru MIrim/MA, onde permanecerá à disposição da Justiça.   

 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar o seu papel na aplicação da lei.