quarta-feira, 24 de março de 2021

BANDIDO É CAPTURADO APÓS TENTATIVA DE ROUBO EM LOJA NA CIDADE OPERÁRIA CÂMERA DE SEGURANÇA REGISTRA A AÇÃO

 


Na manhã desta segunda-feira (22/03), câmeras de segurança mostram o momento de uma troca de tiros dentro de uma loja no bairro São Cristóvão, em São Luís. Uma mulher fica exatamente no meio do tiroteio.

No vídeo, o ladrão coloca a mão na cintura e logo percebe um cliente armado, que reagiu. Logo depois, o cliente começa a realizar disparos e os tiros passam ao lado da mulher que se joga no chão. Parte da loja é destruída, mas ela não é atingida.


Alguns segundos após o tiroteio, o bandido foge. Segundo a polícia, o criminoso tem as iniciais W. P. S., de 42 anos. Ele e um comparsa estariam cometendo vários roubos  pela região usando um carro vermelho.


Após o tiroteio, policiais do 6º Batalhão da PM conseguiram localizar a dupla no bairro Cidade Operária, mas um deles fugiu. O assaltante que aparece no vídeo foi detido e levado para a Delegacia da Cidade Operária, em São Luís.



POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL POR DESMANCHES DE CARROS ROUBADOS EM SÃO LUÍS

 


A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento na manhã de hoje (24), a Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão em desfavor de dono de um sucatão, no bairro do São Cristóvão, nesta capital. Ação policial realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) - equipes das Delegacia de Roubos e Furtos (DRF); Delegacia de Roubos e Furtos de veículos (DRFV); e da Seccional Oeste.

Conforme a Polícia Civil, no local eram realizados desmanches de carros oriundos de roubos e furtos na cidade de São Luís/MA.  A operação é fruto de cerca de 03 meses de investigações onde foi possível identificar os autores dos roubos, bem como, o indivíduo que receptava os veículos para realizar o desmanche e posterior venda. 



Na casa do suspeito, dono do sucatão, foi encontrado um veículo com registro de roubo/furto. Enquanto no sucatão, foram encontradas carcaças de quatro veículos também com origem criminosa. Diante disso, o suspeito proprietário da sucata, foi autuado em flagrante delito pelo crime de Receptação Qualificada.


As investigações continuam no intuito de identificar os demais integrantes do grupo criminoso, bem como, localizar o paradeiro de veículos Roubados/furtados na capital.



Depois das formalidades de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Sistema Penitenciário onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Para denúncias da população, a Polícia Civil disponibiliza número de Whatsapp (98 98418-5661), sendo garantido o total sigilo do denunciante.