sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

CAMINHÃO É APREEDDO AO TRANPORTAR AVIÃO ILEGALMENTE NO COMPARTIMENTO DE CARGA EM PERITORÓ MA

 


Caminhão é apreendido ao transportar avião ilegalmente no Maranhão

Na madrugada desta sexta-feira (18/02), um caminhão foi apreendido com um avião no compartimento de carga no município de Peritoró, no Maranhão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncias informando que um caminhão transportava de forma irregular uma aeronave e que estava causando insegurança para os outros motoristas. De acordo com a PRF, a forma como a carga estava sendo transportada atrapalhava a visualização traseira e lateral do veículo, bem como dos outros motoristas. A aeronave também poderia desestabilizar o caminhão e facilitar acidentes tipo tombamento. Ainda segundo a PRF, foi observada uma sobrecarga na mecânica do caminhão, deixando o veículo mais lento e diminuindo a eficiência do sistema de freios. Durante a fiscalização, o condutor afirmou que havia se deslocado por quase 3 mil quilômetros. A viagem teve início no estado de Rondônia e tinha como destino a capital maranhense. O caminhão foi impedido de seguir viagem. A carga deverá ser transferida para um veículo adequado garantindo, assim, a segurança de todos.

18 de fevereiro de 2022

 transportava ilegalmente um avião no baú (Foto: PRF)

Na madrugada desta sexta-feira (18/02), um caminhão foi apreendido com um avião no compartimento de carga no município de Peritoró, no Maranhão.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncias informando que um caminhão transportava de forma irregular uma aeronave e que estava causando insegurança para os outros motoristas.


De acordo com a PRF, a forma como a carga estava sendo transportada atrapalhava a visualização traseira e lateral do veículo, bem como dos outros motoristas. A aeronave também poderia desestabilizar o caminhão e facilitar acidentes tipo tombamento.


Ainda segundo a PRF, foi observada uma sobrecarga na mecânica do caminhão, deixando o veículo mais lento e diminuindo a eficiência do sistema de freios.



Durante a fiscalização, o condutor afirmou que havia se deslocado por quase 3 mil quilômetros. A viagem teve início no estado de Rondônia e tinha como destino a capital maranhense.


O caminhão foi impedido de seguir viagem. A carga deverá ser transferida para um veículo adequado garantindo, assim, a segurança de todos.


Com informações do O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário