quinta-feira, 25 de março de 2021

INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA QUE PLANEJAVAM SAQUEAR SUPER MERCADOS MATEUS SÃO PRESOS EM SÃO LUÍS


Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar prenderam nesta quinta-feira (25/03), indivíduos suspeitos de planejar ataques contra estabelecimentos comerciais, incluindo uma grande rede de supermercados Mateus.


Segundo informações do secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela informou que algumas pessoas foram presas em flagrante por associação criminosa e outros suspeitos estão sendo investigados e podem ser presos nas próximas horas.



Informamos a prisão de pessoas que planejavam a prática de crimes na capital. Houve a identificação e a captura desses que praticavam delitos contra estabelecimentos comerciais. Com a identificação, a localização e a prisão, nós impedimos a prática desses atos criminosos. Eles foram autuados na SEIC após o trabalho conjunto da Polícia Militar e da Polícia Civil, afirmou o secretário Jefferson Portela.

O grupo desarticulado havia divulgado áudios em grupos de WhatsApp fazendo críticas ao isolamento e afirmando que o povo estava passando fome, sem auxílio, além de incitar ataques contra o supermercado Mateus. O objetivo seria saquear lojas do grupo Mateus.

Os presos foram apresentados na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e após os procedimentos necessários seguiram para o Sistema Penitenciário.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão informa que, após diligências realizadas pelas Polícias Civil e Militar, integrantes de organização criminosa que estavam planejando ataques a estabelecimentos comerciais foram identificados, presos e autuados em flagrante delito por associação criminosa e apologia ao crime. Após a autuação na Superintendência Estadual de Investigações Criminais-SEIC, todos foram encaminhados ao Sistema Prisional. Seguem as operações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário