sexta-feira, 2 de outubro de 2020

POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO EM FLAGRANTE DE CASAL E CUMPRE 03 (TRÊS) MANDADOS DE PRISÃO CONTRA INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA


 A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e da Delegacia Regional de Barra do Corda, na manhã de hoje (01.10.2020), deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Grajaú. Durante as buscas, no imóvel do casal, foram encontrados potes acondicionando a substância entorpecente conhecida como maconha, a quantia de R$ 4.150,00 (quatro mil cento e cinquenta reias), além de 03 (três) cadernos de anotações contendo informações referentes ao tráfico de drogas, o que acabou ensejando a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico. Em relação aos investigados, trata-se de um homem de 40 anos de idade, que já responde ao crime de tráfico de drogas, em desfavor de quem foi dado cumprimento a 03 (três) mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa e de uma mulher de 42 anos de idade, em desfavor de quem foi dado cumprimento a 01 (um) mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos aparelhos celulares, notebooks, 01 (um) automóvel e 01 (uma) motocicleta. As investigações indicam que o homem é responsável por cooptar pessoas para o transporte de drogas interestadual, bem como distribuição destes ilícitos em municípios do Maranhão, notadamente na Ilha de São Luís. Há 03 anos o investigado sustentava a sua condição de foragido. Após os procedimentos de praxe os investigados foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário

APÓS RECEBER VOZ DE PRISÃO HOMEM ENTRA EM LUTA CORPORAL COM PRF's EMPREENDE FUGA À PÉ PELA BR 135




Nesta quinta-feira, 1° de outubro de 2020, por volta das 18h40, uma equipe da PRF  realizava fiscalização no km 06 da BR 135, no município de São Luís/MA, quando abordou o veículo VW/Polo Sedan 1.6. 


Após consultas aos sistemas de segurança, constatou-se que contra o condutor existia um mandado de prisão em aberto pela comarca de Imperatriz, pelo crime de extorsão mediante sequestro.  


O autor resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os agentes, empreendeu fuga abandonando seu veículo e seus pertences. Perseguido a pé, por aproximadamente um quilômetro, onde novamente entrou em luta corporal com os PRF's, sendo devidamente imobilizado e algemado. 


O autor foi encaminhado, ileso e algemado, para o plantão da Polícia Civil do Anjo da Guarda para os procedimentos cabíveis. 


Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Mandado de Prisão, Desobediência e Resistência.


Fonte: PRF