segunda-feira, 18 de julho de 2022

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA NO PARQUE ARAÇAGY

 


GTM EM RONDAS PELA ÁREA DO PARQUE ARAÇAGY, AVISTOU UM INDIVÍDUO EM ATITUDE SUSPEITA EM FRENTE A UM LOCAL CONHECIDO PELA PRÁTICA TRÁFICO DE ENTORPECENTES. DEVIDO AO DIFICIL ACESSO PARA VEÍCULOS AO LOCAL, FOI FEITA A DIVISÃO DA EQUIPE PELO COMANDANTE E REALIZADA A INCURSÃO POR DOIS LADOS DISTINTOS O QUE POSSIBILITOU A CAPTURA DO MAGRÃO NO PRIMEIRO MOMENTO, QUE DURANTE A REVISTA, COM O MESMO FOI ENCONTRADO 02 PEDRINHAS DE SUBSTÂNCIA SEMELHANTE A CRACK, INDAGADO SOBRE O PRODUTO ILÍCITO O MESMO DECLINOU QUE TROCOU POR UNS CARREGADORES COM VALQUÍRIA DE POSSE DESSA INFORMAÇÃO O GTM FOI ATÉ O LOCAL, ONDE FOI RECEBIDO POR VALQUIRIA QUE NO PRIMEIRO MOMENTO NEGOU A PRÁTICA CRIMINOSA, MAS FRANQUEOU A ENTRADA DA EQUIPE AO LOCAL, APÓS UMA REVISTA MINUCIOSA FOI ENCONTRADO UM POTE CONTENDO 270 SUBST. SEMELHANTE A CRACK, COMO NO LOCAL ENCONTRAVA SE NO MOMENTO JUNTO COM A MELIANTE SEU COMPANHEIRO ADRIANO, A MESMA ASSUMIU QUE ERA DELA O ILÍCITO, DIANTE DOS FATOS TODOS FORAM CONDUZIDOS AO PLANTÃO DO COHATRAC ONDE FOI LAVRADO O FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS.

MATERIAL APREENDIDO


1. RELÓGIO DOURADO

272 PEDRINHAS DE SUBST.SEMELHANTE A CRACK

01 PORÇÃO SEMELHANTE A MACONHA

1. RELÓGIO DOURADO

1 GARGANTILHA DOURADA

1 ROLO DE PAPEL FILME

1 CELULAR SANSUNG PRATA

1 CELULAR SANSUNG AZUL

1 CADERNO COM ANOTAÇÕES REFERENTE AO TRÁFICO

1 SACO COM CARREGADORES DE CELULAR

R$ 113, 00 EM CÉDULAS E MOEDAS


Autor 1

G M D

VALQUIRIA

Autor 2

A D G


TESTEMUNHA 1

F L F

MAGRÃO

Local do Fato:

RUA DO VINHO- PARQUE ARAÇAGY/ SÃO JOSE DE RIBAMAR 



DOIS ACIDENTES GRAVES DEIXAM DUAS MULHERES MORTAS EM CAXIAS MA



Dois graves acidentes no perímetro urbano de Caxias deixaram duas mulheres mortas na noite deste sábado (16/07).


Uma mulher, identificada como Cássia (foto acima) morreu após a motocicleta pilotada por ela atingir um veiculo frontalmente. O acidente aconteceu na Rua Aluízio Lobo no bairro São Francisco. De acordo com informações a vitima seguia no sentido São Francisco/Centro quando perdeu o controle da moto. 


O outro acidente grave envolveu também uma motocicleta modelo Broz e um veiculo. A colisão aconteceu durante uma conversão no Retorno da Cohab. Devido à gravidade, Leilane Vieira, mais conhecida como Leila (foto abaixo), de 34 anos, ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Geral, mas não resistiu aos ferimentos.


Fica os nossos sentimentos às famílias enlutadas 

EX SECRETÁRIO DE AGRICULTUA É ASSASSINADO A TIROS EM PARNARAMA MA



O homem identificado como Rildânio Ramos Barros foi assassinado a tiros, no fim da tarde deste domingo (17/07), em Parnarama, a 488 km de São Luís.  Ex-secretário de agricultura do município, Rildânio Barros foi morto na zona rural.


O crime aconteceu nos limites dos municípios de Parnarama e Buriti Bravo, onde Rildânio tem uma propriedade.


Rildânio era o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Parnarama.


Uma das suspeitas é de que o crime possa ter ligações com litígio de terras ou causas trabalhistas, pois Rildânio era um defensor importante dos trabalhadores rurais do município.


Policiais civis e militares foram deslocados para a região, mas, até o momento, não conseguiram pistas dos criminosos, que fugiram após o crime. 

SHPP CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA E DOIS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM HOMICÍDIO OCORRIDO EM ARRAIAL DA VILA ITAMAR

 


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Área Leste – DHL, unidade integrante do Departamento de Homicídios da Capital – DHC/SHPP cumpriu na manhã de hoje, 18/07/2022, um mandado de prisão temporária em desfavor de suspeito, de 41 anos, da prática de homicídio qualificado no arraial da Vila Itamar. Ato contínuo, equipes se deslocaram para endereços na Vila Itamar e cumpriram mandados de busca e apreensão.


A prisão decorreu de investigação relativa ao homicídio praticado contra ELENILSON SILVA CASTRO, conhecido por CHEIROSO, ocorrido em 03/07/2022, às 01h00, no Arraial Verdão Nordestino, da Vila Itamar, próximo ao Recanto Verde, nesta capital.


Foi apurado que o autor e vítima já tinham problemas pessoais, pois a vítima era suspeita de ter subtraído bens do seu local de trabalho, após isso a vítima passou três meses no interior do estado, retornando para São Luís no início do mês de julho deste ano, temendo pela sua vida.


Na ocasião, o autor encontrou a vítima no arraial, próximo a um banheiro improvisado ao lado da praça, local que entraram em luta corporal e a vítima sofreu um disparo de arma de fogo no peito.


Após isso, o autor fugiu para um pousada na capital e depois foi para dois municípios da região central do Estado, sendo localizado e cumprido a prisão temporária na data de hoje, na capital maranhense, oportunidade em que decidiu se entregar para a polícia.


As buscas foram cumpridas no endereço e no local de trabalho do autor, situados no Recanto Verde, locais próximos ao homicídio.



A prisão e as buscas foram decretadas pela Central de Inquéritos da Capital, após representação feita pela DHL/SHPP, demonstrando os elementos probatórios que fundamentaram a necessidade do encarceramento e da localização de instrumentos relacionados ao crime.


Em sede policial, autor confessou a autoria do homicídio, mas alegou defender-se de injusta agressão praticada pela vítima.


Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA “OPERAÇÃO BARÕES” DE COMBATE AO JOGO ILEGAL E CORRUPÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS EM SÃO LUÍS E RIO DE JANEIRO

 


A Polícia Civil do Maranhão apresentou, na manhã desta segunda-feira(18), o balanço final da “Operação Barões”, que visa reprimir o crime de jogo ilegal e corrupção de agentes públicos. A força-tarefa foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com apoio de outras superintendências da Polícia Civil do Maranhão, tendo como alvos endereços na cidades de São Luís e na capital fluminense, Rio de Janeiro.


Os dados foram apresentados e explanados durante uma coletiva de imprensa realizada na sede administrativa da Polícia Civil, em São Luís, pelo delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva; o superintendente da SEIC, Augusto Barros e pelo chefe do Departamento de combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC), Thiago Dantas.


A mira da ação policial é uma organização criminosa atuante nos crimes de jogo do bicho, caça-níqueis e jogos online, grupo este oriundo da cidade do Rio de Janeiro e que nos últimos anos tem se expandido para outros estados do país. De acordo com as investigações da SEIC, o grupo era bem estruturado, contado com os “núcleos” da parte de logística e administrativa.


Ainda segundo com as investigações, o grupo tem envolvimento no assassinato de Bruno Vinicius Nazon Moraes Borges, morto no dia 12 de fevereiro de 2021, em um bar situado na Avenida Litorânea, em São Luís. As investigações dão conta que a motivação do crime teria sido por disputas de pontos de apostas e pelo fato da vítima pertencer a um outro grupo rival atuante na mesma modalidade de crime.     



A “Operação Barões” cumpriu 22 mandados de busca e apreensão (18 em São Luís e 04 no Rio de Janeiro) que resultaram na apreensão de aparelhos celulares, arma de fogo e documentos. Além disso, dos 17 mandados de prisão preventivas expedidos pelo Poder Judiciário, 11 foram cumpridos, sendo 10(dez) em São Luís e 01(um) no Rio de Janeiro.


Entre as prisões realizadas na capital maranhense, 03 são de policiais militares do Maranhão, que segundo as investigações pertenciam ao “núcleo” de segurança, responsável pelo transporte de valores do esquema criminoso. Nestas prisões, a Polícia Civil do Maranhão contou com o auxílio da Polícia Militar do Estado.


Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva, as investigações devem continuar no intuito de esclarecer a atuação da organização criminosa e que todo material apreendido será analisado, de onde será extraído materiais informativos que devem ser anexados ao inquérito policial.

POLÍCIA CIVIL DE CODÓ PRENDE HOMICIDA FORAGIDO HÁ 25 ANOS

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio do 1º Distrito Policial de Codó (MA) e do Grupo de Pronto Emprego da Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó (MA), com o apoio de policiais civis de Timon (MA), cumpriu, na data de hoje (18/07/2022), mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de NETUSALEM FARIAS DE SOUSA pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe, fato ocorrido no ano de 1997 no município de Codó (MA). O mandado de prisão foi cumprido no município de Timon (MA) e o preso foi encaminhado à central de flagrantes do município.

MOTOCICLISTA MORRE E AMIGO FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS COLISÃO CONTRA MURO NO GAPARA EM SÃO LUÍS MA 🧑‍✈️🚔

 


Um grave acidente, na tarde deste sábado (16/07), na Estrada do Gapara, na região Itaqui-Bacanga, em São Luís, deixou um morto e outro gravemente ferido.


A vítima fatal, identificada apenas como Wilson, perdeu o controle de uma motocicleta e colidiu violentamente contra um muro. Ele transportava um amigo, que ficou gravemente ferido.


Ainda não se tem informações sobre o que teria ocasionado o acidente. Acredita-se que Wilson, que trabalhava como barbeiro, desenvolvia alta velocidade e perdeu o controle da moto.


Com o forte impacto, abriu-se um buraco no muro, ocasionando múltiplas fraturas na vítima fatal e no garupa. Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, fizeram todos os procedimentos, mas Wilson terminou morrendo no local.


O outro ocupante da motocicleta foi socorrido e levado em estado grave ao hospital.  Pelas informações, Wilson e o amigo residem no bairro Cohab.