sábado, 17 de agosto de 2019

AUTOR DE FEMININÍSTICO EM ITAPECURU PRESO EM CANTANHEDE


Em menos de 24h do femenicídio registrado em Itapecuru, a polícia conseguiu prender  o açougueiro, Francisco Linhares, 32 anos, apontado como autor do assassinato da esposa identificada como Taynara Cristina, 23 anos. 
Segundo informações, o acusado  que fugiu após o crime estava escondido no povoado do município de Cantanhede. 
O crime aconteceu nesta madrugada. Familiares revelaram que o açougueiro que era muito ciumento quando bebia agredia fisicamente a esposa, fato que a fez sair de casa, porém ele não aceitava o fim do relacionamento e ficava insistentemente ligando para a companheira retornar e foi o que aconteceu, mal sabendo que estava a caminho da morte. O autor do crime que aparece na foto vai responder pelo crime de  Feminicídio  VI - contra a mulher por razões da condição do sexo feminino § 2º -A Considera-se que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve I - violência doméstica e familiar;II - menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
(Foto do Autor)-



POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO EM DESFAVOR DE INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS EM FACÇÃO CRIMINOSA NA CAPITAL MARANHENSE


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais -Seic  deu cumprimento a mandados de  prisão preventiva em desfavor de Laélia Talita Sousa Cruz conhecida como "Tatá" 19 anos, Edenilce da silva Oliveira, conhecida como "Titica" 20 anos e Cleon Lago Abreu 49 anos. Todos foram presos na localidade conhecida como Vila Conceição/Alto do Calhau. No município de Santo Antônio dos Lopes foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Pedrina Pereira dos Santos Muniz 34 anos, Alexandro Falcão Olímpio, conhecido como "Sabão" 33 anos, Carlos Henrique Araújo, conhecido como "Revoltado” 37 anos, Joel Maia Reis, 28 anos e Paulo Roberto Gomes Silva, 35 anos, que já se encontram presos, também terão, em seus desfavores, o cumprimento de mandado de prisão preventiva Trata-se de investigação que apura o tráfico de drogas cometido por uma determinada facção criminosa.
A investigação teve início no fim do primeiro semestre quando ocorreram apreensões de armas e substâncias entorpecentes. Em um primeiro momento houve a apreensão de 01 (uma) pistola PT 100 com o brasão da PMESP, 06 (seis) munições calibre 12, 23 (vinte e três) munições calibre 40, 50 (cinquenta) munições calibre 9mm, 12 (doze) pacotes contendo cocaína, 02 (duas) porções média de crack, 01 (uma) porção média de maconha, cadernos de anotações, documentos diversos em nome dos investigados, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas. Dias depois foi possível realizar uma nova operação que resultou na apreensão de 01 (uma) pistola CZ, 14 (catorze) munições calibre 9mm, 16 (dezesseis) munições calibre 38, cadernos de anotações, documentos diversos em nome dos investigados, além de 07 (sete) pacotes de maconha que foram encontrados em compartimento oculto.
As investigações terão continuidade a fim de identificar outros co-autores que tenham vínculo criminoso com os suspeitos supramencionados. Após adoção das medidas cabíveis, todos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficarão à disposição da justiça.

GRUPO MATÉRIAS POLICIA

POLÍCIA CIVIL, POR MEIO DA SENARC, REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE DE TRAFICANTES DE DROGAS EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.


A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (senarc), realizou, nesta sexta-feira (16/08/2019), na Vila Cafeteira, município de Paço do Lumiar, a prisão dos nacionais Jamilson Carlos de Jesus Santos, Jaciara Diniz Rodrigues e Maria da Conceição Diniz Rodrigues, tendo em vista que estes estavam realizando negociação de substância entorpecente. Após denúncias oriundas do “WhatsApp Denúncia” da Senatc dando conta que mãe e filha estavam realizando a venda de grandes quantidades de drogas na vila cafeteira, após investigação, foi possível identificar o mototaxista Jamilson no momento em que este foi receber cerca de 1,5kg da droga conhecida como “maconha” na casa de Jaciara e Maria da Conceição, momento em que foi realizada a abordagem. Além da droga que Jamilson  recebeu, foram apreendidas outras porções da mesma droga, além de balança de precisão, anotações referentes ao tráfico de drogas entre outros objetos. Importante ressaltar que Maria da Conceição e Jaciara, que são mãe e filha, já foram presas e condenadas anteriormente pelo crime de tráfico de drogas. Já na delegacia, Maria da Conceição  apresentou nome falso com o objetivo de não ser identificada. Os presos foram conduzidos à sede da Senarc, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que Maria da Conceição também foi autuada pelo crime de falsa identidade. Em seguida, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.