terça-feira, 23 de agosto de 2022

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA NO BAIRRO DO JARACATI EM SÃO LUÍS MA

 


A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Policia Civil da Capital-SPCC, SECCIONAL SUL, deu cumprimento ao mandado de prisão preventivo, nesta data (22/08/2022), no bairro do Jaracaty, contra o nacional I.R.L.J.

O indivíduo, no ano de 2021, junto com um comparsa, foram responsáveis pela morte de um indivíduo alvejado por múltiplos projéteis de arma de fogo. 


Após os procedimentos legais, o conduzida foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará a disposição do Poder Judiciário. 


A Polícia Civil disponibiliza o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.


POR ROUBO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS PELA POLÍCIA CIVIL EM IMPERATRIZ

 


A Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento na manhã desta segunda-feira (22), a três mandados de prisão preventiva em desfavor de 03 pessoas investigadas pelos crimes de roubo e organização criminosa no município de Imperatriz. As prisões foram realizadas pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.



Segundo o delegado Alex Andrade, em 2021, uma investigação iniciada pelo Grupo de Pronto Emprego para apurar um crime de roubo à residência, conseguiu identificar um grupo de pessoas especializadas na modalidade de crime, com atuação em Imperatriz e região.


Na época, a Polícia Civil conseguiu prender 04 pessoas em flagrante e apreender duas armas de fogo, além de recuperar uma caminhonete S10. Ainda segundo o delegado, na fase seguinte da investigação foi possível identificar mais 03 pessoas envolvidas no referido assalto à residência.

 


Nessa manhã, a equipe do GPE conseguiu localizar e prender nos bairros Vila Lobão e Centro, os três envolvidos restantes. O trio foi encaminhado à sede da Delegacia Regional de Imperatriz ficando preso à disposição da Justiça.

A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO DEFLAGRA OPERAÇÃO BICO DO PAPAGAIO E CUMPRE 02 (DOIS) MANDADOS DE PRISÃO E 02 (DOIS) MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR CONTRA INVESTIGADOS POR ROUBO DE CARGAS EM IMPERATRIZ

 


Nos dias 19 e 20 de Agosto de 2022, na cidade de Imperatriz/MA, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da SEIC com apoio do CISP, capturou e cumpriu 02 (DOIS) mandados de prisão temporária e de 02 ( DOIS) busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Central de Inquérito de Imperatriz, nos autos do Processo nº 0808277-27.2022.8.10.0040, em detrimento de dois investigados de integrarem uma associação criminosa especializada em roubo de cargas; cumpre mencionar que vários dos   investigados possuem extensa ficha criminal por roubo de cargas e roubo a bancos no estado do Maranhão, Pará. A operação é resultado de trabalho investigativo, o qual logrou êxito em identificar até o momento 02 suspeitos de  integrar a associação criminosa, tal investigação se iniciou a partir do roubo de uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz transportada pela vítima J.B.S, avaliada em aproximadamente R$ 100.000,00, ocorrido no município de Imperatriz/MA. Durante a operação foram apreendidos um automovel (GOLF e, de aparelhos celulares. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp 98-984233400 para denúncias, sendo garantido o total sigilo. As denúncias também podem ser feitas pelo disque-denúncia, através do telefone 098-3223-5800.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE EX-FUNCIONÁRIA SUSPEITA DE FURTAR VÁRIOS BENS DE RESIDÊNCIA NO BAIRRO DA PONTA DA AREIA, SÃO LUÍS/MA.



A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, em continuidades às investigações em andamento, deu cumprimento, na tarde do dia 22/08/2022, a mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher suspeita de furtar bens da residência onde trabalhava como empregada doméstica, no Bairro Ponta da Areia (península), São Luís/MA. 

 O crime ocorreu no dia 29/01/2021, na ocasião a suspeita que trabalhava de empregada doméstica na casa da vítima, se favorecendo desta facilidade, subtraiu R$ 52.500,00 (cinquenta e dois mil e quinhentos reais), joias em ouro, talão de cheques e vários documentos.

As investigações apontam a mulher como principal suspeita do crime supracitado, tendo sido decretada sua prisão preventiva. Desde então, a mulher se encontrava na condição de foragida da justiça. 

Após várias diligências a suspeita foi localizada no bairro Boa Vista, Paço do Lumiar, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor. 

Após o cumprimento do mandado a suspeita foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante. 


@policiacivilma 

MECÂNICO MORRE COM TIRO COM ARMADILHA CRIADA POR ELE CONTRA ROUBO

 

De acordo com relatos do filho da vítima à Polícia Civil, o homem havia construído o dispositivo utilizando um fio de cobre e uma arma de fogo. A estrutura tinha o objetivo de atingir com um disparo quem entrasse para furtar o estabelecimento.

 

Porém, ao acessar o local pela manhã, o próprio mecânico esbarrou no fio e foi atingido no peito. Ao chegar na oficina, a guarnição do Corpo de Bombeiros, constatou que ele já não apresentava sinais vitais.

 


Familiares  relataram aos militares que a vítima sofria de catarata e, por isso, em tese, ele não teria visto que o fio fazia parte do acionamento da armadilha.