terça-feira, 16 de abril de 2019

POLÍCIA CIVIL CUMPRE 7 MANDADOS EM AÇÃO DE COMBATE AO CRIME TECNOLÓGICO NO MARANHÃO



A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, deflagrou nos dias 16 de Abril, a operação policial, dando cumprimento a 7 mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Combate ao crime Organizado. Os pedidos de prisão foram feitos pelo Ministério Público Estadual sendo atendidos de pronto pelo Magistrado da Primeira Vara Criminal do Termo de São Luís, Comarca da Ilha, Privativa para processamento e julgamento dos Crimes de Organização Criminosa.
Os mandados foram conta HALLEN DEIVID COSMO NASCIMENTO, LEONEL SILVA PIRES JÚNIOR,   ANDERSON SOMBRA AZEVEDO, MARKUEL PEREIRA DE SOUSA, RUDSON JAUÁRIO SERRA, ADRIANO CÉSAR PEREIRA E HILTON CÉSAR MOARES COSTA.
OS PRESOS LEONEL SILVA PIRES JÚNIOR, E ANDERSON SOMBRA AZEVEDO já se encontrava presos por cumprimento de outros mandados de prisão provenientes do estado de Santa Catarina. Já HALLEN DEIVID COSMO NASCIMENTO está preso desde de janeiro por prisão em flagrante por clonagem de WhatsApp.
AYRTON DA SILVA DIAS, MAURO SÉGIO DINIS GASPAR, ERICK RAPHAEL REIS TEIXEIRA e IVANILDE NOGUEIRA AMARAL até o presente momento não foram localizados sendo considerados foragidos da justiça.
Os presos ficaram à disposição da justiça sendo encaminhados ao presidio

POLÍCIA CIVIL RECUPERA CARGA ROUBADA DA EMPRESA NOVO MUNDO E PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO CRIME, ALÉM DE ARRECADAR EM PODER DELES CERTA QUANTIDADE DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENT

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, efetuou na manhã desta segunda-feira (15), a prisão dos suspeitos KELYSON FERREIRA VELOSO e KELITON FERREIRA DA SILVA pela prática de crimes de receptação dolosa de produtos eletrodomésticos roubados da empresa Novo Mundo e tráfico de drogas. Tal ação foi deflagrada em razão do conhecimento que na tarde da terça-feira (09), por volta das 16hs40min em uma avenida do Bairro da Ribeira um caminhão baú da empresa Novo Mundo havia sido abordado e todo a carga subtraída por indivíduos armados. A partir da investigação realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas – DCRC, os policiais tomaram conhecimento de informações que davam conta que em uma residência do bairro Vila Maracujá encontravam-se vários produtos oriundos do fato delituoso praticado contra a mencionada empresa. A equipe do DCRC deslocou-se até a localidade e constatou que em uma residência havia vários eletrodomésticos que tinham sido subtraídos do caminhão da Novo Mundo. Na citada casa os irmãos KELYSON FERREIRA VELOSO e KELITON FERREIRA DA SILVA escondiam diversos produtos levados no mencionado assalto, além de ser encontrada na posse deles aproximadamente 1(um) quilo de substância entorpecente semelhante à maconha. Após tais constatações foi dada voz de prisão aos citados nacionais, sendo conduzidos à SEIC para os procedimentos de praxe. Em razão de tal situação a investigação está direcionada para entender que os dois nacionais participaram do roubo, além de esconder alguns dos produtos subtraídos. Os bens arrecadados junto aos suspeitos foram: 02 geladeiras; 03 televisões; 02 ventiladores; 02 aparelhos de som; 01 uma máquina de lavar; 01 base de cama box, 03 celulares; 01 motocicleta; o valor de R$1.020(um mil e vinte reais).
Impende destacar que oriundo do mencionado fato delituoso já havia ocorrido no dia 10 de abril a prisão da nacional EDILEUSA FERREIA TAVARES, que estava em posse, na sua residência, de diversos eletrodomésticos (01 geladeira; 02 tanques de lavar roupas; 02 fogões; 01 armário; 01 sofá; 18 ventiladores; 02 aparelhos de celulares) subtraídos do caminhão da empresa Novo Mundo. A referida suspeita foi autuada em fragrante delito pelo crime de receptação.
O DCRC continua em diligências para capturar os indivíduos que participaram do assalto. Ao todo até o presente momento foram efetuadas três prisões e recuperados 41 produtos.