segunda-feira, 5 de outubro de 2020

14º BPM FECHA FESTA DE FACÇÃO E APREENDE ARMAs E DROGAS


Na noite de sábado (3), durante a OPERAÇÃO INQUIETAÇÃO, o efetivo operacional foi informado acerca de um evento intitulado como “festa do CV” (comando vermelho), que estaria ocorrendo em um espaço alugado, no bairro Parque Amazonas, em Imperatriz. De posse das informações precisas, os policiais militares fizeram deslocamento até o local, por volta das 23h30, onde constataram os fatos e iniciaram as abordagens às várias pessoas presentes. Feitas as buscas, foram encontrados vários itens ilegais, sendo uma (01) arma de fogo de fabricação caseira, municiada com um (01) cartucho de calibre .36, doze (12) munições de calibre .40, mais dois (02) cartuchos de calibre .36, duas (02) armas brancas (faca e canivete), vinte e sete (27) sachês contendo cocaína, quatorze (14) sachês com maconha prensada e dez (10) sachês com maconha convencional, além de oitocentos e cinquenta e cinco reais em espécie (R$855,00). Diante do exposto, dois indivíduos foram detidos e encaminhados para a delegacia de plantão, para adoção dos devidos procedimentos legais. Um deles fazia uso de tornozeleira eletrônica, fato que também consta no ato da apresentação no DP. 


MAJOR CLAUDINEY

Comandante do 14º BPM 

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES EM SÃO LUÍS



A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta segunda-feira (05) a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem de iniciais F.S., presidente de Associação dos Moradores do Residencial Albino Soeiro, pelo crime de Tentativa de Homicídio. Crime ocorrido no dia 20.07.2020, no próprio  Residencial Albino Soeiro. 


De acordo com as investigações em curso, o preso é suspeito de ser o mandante do crime, que teve como motivação a inadimplência da vítima de “taxas” supostamente devidas à Associação.

 

Na mesma ação, foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, em desfavor do mesmo investigado, ocasião em que foram apreendidos em sua casa, o valor de R$ 6.586 em espécie, celulares, computador, e um veículo automotor registrado em nome de terceiro. A investigação deve seguir para apurar a origem do dinheiro apreendido.

A ação foi realizada pelo 18º Distrito Policial (Cidade Olímpica) e Seccional Leste, com apoio da Delegacia da Cidade Operária (DECOP).