sexta-feira, 2 de setembro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DO ROUBO SEGUIDO DE MORTE LATROCÍNIO QUE VITIMOU CABO DA PMMA, EM SÃO LUÍS-MA

 


Em menos de 12 horas, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante no final da manhã desta sexta-feira(2), um homem suspeito de cometer o crime de latrocínio contra o cabo da PMMA Itanhélio  Montelo, de 29 anos, fato ocorrido na noite da última quinta-feira(1º), no bairro do Angelim, em São Luís. 








A prisão foi realizada por uma equipe da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa(SHPP), no bairro da Coheb Sacavém, na capital. 



A prisão foi confirmada durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde deste terça-feira(2), na sede administrativa da Polícia Civil, em São Luís, pelo delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva e pelo delegado Ivônio Ribeiro, da SHPP.

 

Segundo a SHPP, ao perceber a presença da equipe de policiais civis, o criminoso tentou escapar pelo fundos da residência, mas sem êxito. Na ocasião, os policiais conseguiram localizar o aparelho de celular e a arma de fogo(pistola) do cabo da PMMA, além da mochila utilizada no crime, bem como os sapatos do investigado sujos de sangue. O preso foi levado à sede da superintendência especializada onde, durante seu interrogatório, acabou confessando a autoria do crime.



Em seu depoimento, o investigado disse que trafegava pelas ruas do bairro do Angelim, quando notou o militar manuseando o celular, o que acabou chamando sua atenção. Ainda segundo com o depoimento, a forma como a vítima se deitou no chão, deixou notado que a mesma portava uma arma de fogo, o que ocasionou numa luta corporal entre vítima e o criminoso que terminou na morte do PM.    


As investigações ainda apontam que horas antes de cometer o latrocínio, o investigado teria cometido um roubo a um estabelecimento comercial na região do Bacanga, de onde conseguiu subtrair alguns pertencentes, como um aparelho celular, que também foi localizado pelos policiais civis. 



O preso já possui passagem criminal por associação criminosa, por participar de um assalto contra uma Casa Lotérica. A SHPP continua a investigar o caso para apurar se, os crimes contaram com a participação de um segunda pessoa. Após os tramites legais, o preso deve ser levado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Vagabundo que matou o Policial Militar Monteles morador da Coheb Sacavém. Tem diversas passagens na polícia por Roubo e participação em quadrilha. 


Processos: 


1. 0032599-48.2014.8.10.0001 (2Vara Criminal)


2. 16609-17.2014.8.10.0001 (1Vara Criminal) 


3. 32599-48.2014.8.10.0001 (3Vara Criminal)


4. 49682-14.2013.8.10.0001 (5Vara Criminal)

EM SANTA RITA POLICIAIS MILITARES PRENDE DOIS INDIVÍDUOS ACUSADOS DE VÁRIOS ROUBOS NA REGOÃO DE ITAPECURU MIRIM

 


Uma  Guarnição de Polícia Militar conseguiu prender uma dupla de bandidos que vinham praticando vários roubos  na região de Itapecuru Mirim 


De acordo com informações, os elementos  subtraíram vários celulares e uma moto Biz na cidade de Itapecuru e que se deslocaram sentido a cidade de Santa Rita. A GU já conhecedora de algumas rotas utilizadas como rota de fuga, decidiu realizar barreira próximo a ponte do Povoado Areias, quando os acusados, vindo de encontro a barreira, ao avistarem a viatura, retornaram bruscamente e iniciaram fuga, obrigando a guarnição a realizar acompanhamento tático.


O piloto da Bros,  caiu e embrenhou-se no mato, sendo posteriormente localizado por parte dos militares e nas proximidades deste fora encontrado um celular. Já o outro suspeito que pilotava a Biz, continuou a fuga, desobedecendo todas as ordens de parada, empregando alta velocidade, quando em determinado momento o o mesmo perdeu o controle e chocou-se em uma cerca, e apesar da resistência fora capturado e contido. Os veículos foram levados ao pátio da DPC de Santa Rita e os acusados, com lesões, decorrentes das quedas durante a fuga, foram apresentados na DPC de Rosário. 


As vítimas relataram que os indivíduos fizeram uso de arma de fogo.


Fora constado que a Bros utilizada no ato criminoso possue registro de roubo subtraído no centro de Bacabeira, no dia 16/08, pela dupla).

TRÊS PESSOAS SÃO PRESASCOM CARRI RIUBADO E PORTE DE ARMA FALSA NA VILA MARANHÃO

 


Um trio foi preso por volta das 21h00 desta quinta-feira (1/09), com um veículo roubado e uma arma de fogo falsa, na BR-135, na Vila Maranhão, em São Luís.



Durante rondas na região, os suspeitos foram surpreendidos por uma guarnição do 1° Batalhão de Polícia Militar (1°BPM), e tentaram empreender fuga avançando um canteiro central e seguindo em direção contrária da pista.


Na tentativa de fuga, os criminosos colidiram com uma carreta, e foram interceptados. Ao verificar a placa do carro junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) não havia nenhuma restrição, porém, ao verificar o chassi foi confirmado que não era a placa do veículo.



Segundo a polícia, o Fiat Argo, prata de placa ROL5H96 havia sido roubado há aproximadamente 10 dias no bairro do Maiobão. O dono do veículo reconheceu um dos suspeitos do assalto.


Identificado pelas iniciais S. R. R. M., chegou a pedir atendimento médico alegando que havia quebrado a costela, no percurso ao hospital ele tentou render o motorista e o socorrista, mas foi contido pela guarnição que acompanhava o suspeito.



Veículo roubado que foi apreendido com os suspeitos 

Na delegacia, o suspeito confessou que não estava com nenhuma lesão e que o pretexto servia como parte do plano de fuga.



Foram apreendidos, o veículo roubado, duas placas, quatro celulares, porta-cédulas, R$ 81,00 reais, relógios, e um simulacro de arma de fogo.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA ACUSADO DE SEQUESTRO CONTRA GERENTES DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em operação conjunta por meio do DCRIF/SEIC, da DELEGACIA REGIONAL DE BACABAL e da DRFV/SPCC, deflagrou hoje (02/09/2022) operação que prendeu dois nacionais na cidade de ALTO ALEGRE - MA, sendo o nacional A.S.V foragido do Sistema Penitenciário do Maranhão, onde cumpria pena pelo crime de Extorsão Mediante Sequestro contra dois gerentes de Instituições Financeiras do Maranhão. O outro nacional C.A.M.S. preso na operação, estava na posse de aproximadamente 02 kg de uma substância semelhante à maconha, além de apetrechos para o tráfico de drogas. Além disso, o referido nacional confessou o roubo de uma moto na cidade de Bacabal, onde durante a fuga o seu comparsa acabou morrendo.



Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Bacabal, onde após as medidas de praxe, serão encaminhados ao Sistema Penitenciário.

POLÍCIA CIVIL APRESENTA O BALANÇO FINAL DE TRÊS AÇÕES NO MARANHÃO QUE RESULTARAM NAS PRISÕES DE NOVE PESSOAS EM CIDADES DO MARANHÃO E GOIÁS

 

PRIMEIRA AÇÃO POLICIAL 



A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), em continuidades as investigações em andamento deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (02)a mandados de prisão preventiva em desfavor de 02 indivíduos suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubo a residência. 



SEGUNDA AÇÃO POLICIAL




A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), numa ação realizada última quinta-feira(1°), deu cumprimento a 03 (três) mandados de prisão preventiva em desfavor de contras três pessoas em razão da prática do crime de roubo majorado em  razão de investigação oriunda da Delegacia do Araçagy. (21' DP). Na ocasião , um dos preso teve sua prisão em flagrante decretada  pelo crime de tráfico de drogas .No momento do cumprimento da ordem judicial, foram encontradas 100 (cem) trouxinhas de substância análoga à maconha. 


TERCEIRA AÇÃO POLICIAL 



Já na manhã desta sexta-feira (02), uma ação policial denominada de "Operação Oneratus" foi deflagrada visando desarticular uma associação criminosa especializada em roubos de máquinas pesadas. Os alvos da operação foram as cidades de Bacabal e Anápolis, no estado de Goiás.



No munícipio de Bacabal , nesta sexta-feira (02),foram presos dois investigados, que estavam na posse de arma de fogo, supostamente utilizada no crime, e um aparelho celular produto do crime de roubo ocorrido em Olinda Nova/MA. Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Bacabal, onde serão autuados em flagrante delito, e terão os mandados de prisão cumpridos.




Já no município de Anápolis, em Goiás, também nesta sexta-feira(02), foram presos outros dois investigados, além da genitora dos criminosos, pois havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Os presos foram encaminhados para a sede do GEPATRI/PC-GO, onde serão interrogados e em seguida encaminhados para o sistema prisional. 


POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS INTEGRANTES DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS A RESIDÊNCIA EM SÃO LUÍS

 


A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em continuidades as investigações em andamento, deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira(02), a mandados de prisão preventiva em desfavor de 02 indivíduos suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubo a residência.  As prisões foram realizada no bairro do Anjo da Guarda.


O crime investigado e que envolve a dupla, teria ocorrido no último dia 08 de agosto, ocasião em que os criminosos adentraram na residência das vítimas por volta das 23h e ficaram no local até 05h manhã do dia seguinte. Durante esse período os suspeitos obrigaram as vítimas a realizar transferências via PIX, bem como, subtraíram vários pertences do local, além de uma motocicleta e um veículo. No decorrer da operação a polícia conseguiu localizar uma parte dos objetos subtraídos e a motocicleta roubada. 


As diligências continuam no sentido de identificar o restante dos integrantes da associação criminosa e localizar o restante dos bens subtraídos. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da justiça.