quinta-feira, 22 de abril de 2021

TRÁFICO DE ENTORPECENTES / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE MATINHA


 

Na data hora e local acima citados a Guarnição da força tática recebeu denúncias que na residência da envolvida B  encontrava - se uma motocicleta Bros 160 vermelha que teria sido tomada de roubo na cidade de Matinha semanas atrás. Que deslocamos até o referido local onde foram observados três pessoas conversando na sala da residência; que foi perguntado quem seria o dono da residência  onde a Nacional Amanda Abreu Barros se apresentou sendo ela a proprietária da casa; que informamos a ela sobre a Denuncia da motocicleta e solicitamos sua permissão para adentrar à residência onde nos foi franqueada a entrada; que de imediato procedeu se com revista minuciosa nos envolvidos A e C onde foram encontrados com o envolvido A uma pistola Taurus Cal. 380mm com 15 munições intactas.



MATERIAIS ENTREGUE NA DPC:


● 1(uma) Pistola Taurus n° KQJ40045 Cal. 380 com 1(um) carregador e 15(quinze) munições intactas do mesmo calibre.


● 1 (uma) Balança Digital

● 1 (uma) sacola plástica contendo aproximadamente 206 gramas de maconha prensada.

● 6 (seis) aparelhos celular das seguintes Marcas: 4(quatro) Samsung, 1(um) motorolla e 1(um) xiaumi. 

● 717,50 (setecentos e dezessete reais e 50 centavos em dinheiro trocado.

● 3 (três) relógios de cor dourada.

● 1 (um) cordão dourado.

● 1 (um) pulseira dourada.

● 1 (um) porta cédulas preto .

● 1 (uma) moto Honda fan 125 preta, placa: NHK 9022.

● 10 (dez) papelotes de substância semelhante a maconha. 

● 2 (dois) papelotes de substância semelhante ao crack.

● 1 (um) rolo de papel filme para embalagem da droga.







TRABALHO INTEGRADO ENTRE A POLÍCIA CIVIL E A POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO E A GUARDA MUNICIPAL DE GRAJAÚ CULMINA NO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, NA CIDADE DE SÍTIO NOVO/MA,

 


FORAGIDO DA CIDADE DE GRAJAÚ APONTADO COMO AUTOR DE UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO PRATICADO EM FACE DE UM ADOLESCENTE DE APENAS 13 ANOS DE IDADE POR CONTA DE UMA DISCUSSÃO ATINENTE A UMA MELANCIA Na data de 14 de fevereiro de 2021, por volta das 21h, o adolescente, de apenas 13 anos de idade, M.E.S.V, foi alvejado no abdômen por um disparo de arma de fogo, nesta cidade de Grajaú, supostamente efetuado pelo ergastulado J.S, na ocasião, o ergastulado empurrou a vítima e, em seguida, pegou uma garruncha e sem qualquer chance de defesa efetuou o disparo contra o jovem, tendo este ficado com vários projéteis alojados no corpo, sendo socorrido em seguida e levado para o hospital geral desta cidade, não vindo a óbito por circunstâncias alheias à vontade do ergastulado. A MOTIVAÇÃO: Conforme os depoimentos colhidos na fase investigativa, o ergastulado teria alvejado a vítima por conta de uma melancia, posto que os irmãos menores da vítima teriam pegue o fruto em um terreno que fica localizado entre uma casa em construção e a residência do preso, tendo o filho do ergastulado, no momento, discutido com os menores. O ergastulado, após o fato, se evadiu, mas mesmo assim, ainda supostamente fez uma série de ameaças para a vítima e seus familiares, bem como para testemunhas do fato. A REPRESENTAÇÃO PELA PRISÃO: Com base nos elementos de informações coletados, foi representada pela prisão preventiva e, após parecer favorável do Ministério Público, foi deferido o pedido de prisão com a conseqüente expedição de mandado de prisão preventiva pela 2ª Vara da Comarca de Grajaú. PRISÃO: Em troca de informações com as demais forças de Segurança de Grajaú, notadamente com integrantes da Guarda Municipal, foi possível identificar o local onde possivelmente o representado estaria homiziado, no caso, uma localidade rural distante uns 60 km da sede de Grajaú, nos limites entre este Município e o Município de Sítio Novo/MA. Inicialmente ocorreu uma tentativa frustrada de cumprimento do mandado na

ACIDENTE COM QUATRO VEÍCULOS DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS GRAVES NA BR 230 NO SUL DO MARANHÃO

 


Por volta das 11h30 de terça-feira, 20/04, no km 381 da BR-230, entre São Raimundo das Mangabeiras e Balsas, ocorreu um grave acidente tipo colisão transversal, que resultou na morte do condutor e deixou duas ocupantes feridas gravemente.


Os veículos envolvidos são uma caminhonete Chevrolet/S10 LTZ Dd4A, cabine dupla, branca, de placas do município de Canarana/MT; um caminhão trator Volvo/Fh 440 6X2T, branco, de placa do município de Balsas; um outro caminhão trator,  Volvo/Fh 440 6X2T, vermelho, de placa do município de Araucária/PR; e um caminhão Ford/Cargo 2429 L, prata, de placa do município de Balsas.


Dinâmica do acidente


A caminhonete seguia sentido Pastos Bons para Balsas, quando entrou para a contramão, colidiu transversalmente em um veículo caminhão trator Volvo, que viajava no sentido contrário. A caminhonete rodou na pista e foi abalroado na traseira por outro Volvo. Após a primeira colisão, a caminhonete pegou fogo.


O segundo Volvo ainda conseguiu evitar um choque em cheio contra a caminhonete, mesmo assim colidiu levemente, saiu parcialmente da pista e também pegou fogo na cabine. Um quarto veículo, caminhão prancha, colidiu na traseira deste segundo Volvo. As três vítimas ocupavam a caminhonete. O condutor foi a óbito e as duas outras ocupantes foram socorridas e levadas para um hospital em Balsas.


Fonte: PRF.