terça-feira, 28 de abril de 2020

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM QUE TENTAVA DESPACHAR COCAÍNA, EM UM PONTO DE VANS, NA CIDADE DE IMPERATRIZ/MA

No dia 27/04/2020, por volta das 10h00, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da DENARC (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz), prendeu em flagrante um homem, no momento em que ele tentava despachar 50 gramas de cocaína, para a cidade de Grajaú/MA.
Após o recebimento de uma denúncia anônima, os investigadores da DENARC se dirigiram, imediatamente, ao ponto de vans localizado nas proximidades da rodoviária velha, a fim de averiguarem a veracidade das informações. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o suspeito, cujas características haviam sido repassadas pelo denunciante, ocasião em que encontraram com ele uma caixa que seria despachada para a cidade de Grajaú, dentro da qual havia um saco plástico contendo 50 gramas de cocaína, além de duzentos sacos plásticos do tipo “zip”, que são utilizados, geralmente, para acondicionar cocaína destinada à venda.
Diante da situação flagrancial, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante, em razão do cometimento do crime de tráfico de drogas.
Após os procedimentos de praxe o indiciado foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil agradece a colaboração da sociedade e solicita que as denúncias anônimas continuem sendo feitas por meio do WhatsApp (99) 99156-4783, sendo assegurado o total sigilo da fonte.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EXPEDIDO PELA COMARCA DE PINDARÉ MIRIM


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em continuidade as investigações relacionadas aos crimes contra instituições financeiras, deu cumprimento a dois mandados de prisões preventivas expedidos pela Comarca de Pindaré-Mirim/MA, em desfavor de suspeitos envolvidos no roubo mediante explosivos a agência do Banco do Brasil daquela cidade, ocorrido no dia 28/03/2020.
Os referidos mandados foram cumpridos com apoio operacional da Polícias Civis do Estado do Pará e Piauí, locais onde os suspeitos se encontraram custodiados em decorrência de outros delitos. Destaque-se que os suspeitos são contumazes nesta modalidade criminosa e também são investigados pela explosão de terminal eletrônico na cidade de Cantanhede/MA, ocorrido no dia 21/03/2020.