terça-feira, 6 de outubro de 2020

OPERÇÃO EXPURGO CUMPRE 4 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NA CIDADE DE AÇAILANDAI

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia e 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, com o apoio do 26º Batalhão da Polícia Militar de Açailândia, através das equipes do Serviço de Inteligência e Força Tática, deflagraram, no dia 06.10.2020, a Operação  Expurgo, momento em que deram cumprimento a 04 (quatro) mandados de busca apreensão na cidade de Açailândia. Em um dos alvos, quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas associação para o tráfico,  e posse ilegal de arma de fogo, sendo apreendidos 81 (oitenta e um) quilos de maconha  e 6 (seis) quilos de cocaína, bem como uma espingarda calibre .12.

Há informes, que precisam ser confirmados que os quatro presos integram facção criminosa. Em outro alvo, foi preso um suspeito pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo, oportunidade em que foi apreendida uma espingarda calibre .28. Após as buscas os conduzidos foram encaminhados para a 9ª DRPC-A e, ao final dos procedimentos cartorários, serão encaminhados à UPR de Açailândia, onde ficarão a disposição.

SEIC PRENDE AGENTE PRESITENCI[ARIA POR FACILITAR A ENTRADA DE CELULARES E DROGAS NO SISTEMA PRISIONAL

Uma agente penitenciária concursada foi presa nesta terça-feira (06) durante operação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), em São Luís.

Segundo as investigações, ela facilitava a entrada de celulares e drogas no sistema prisional havia, pelo menos, um ano. Outros presos seriam membros de facções criminosas que atuam no estado. Uma pistola municiada foi apreendida e drogas, entre elas cocaína e crack. Outros dois servidores temporários também foram presos. Ato todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão, 3 já se encontram custodiados em no Complexo Penitenciário.