quinta-feira, 5 de novembro de 2020

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO PRENDE UM HOMEM, APREENDE DOIS ADOLESCENTES E RECUPERA OBJETOS FURTADOS EM ZÉ DOCA/MA.

 


No final da tarde do dia início da tarde do dia 03 de novembro de 2020, a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca/MA, por meio de sua equipe de capturas, prendeu em flagrante delito um homem suspeito de cometer os crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Corrupção de Menores e apreendeu dois adolescentes por cometerem atos infracionais análogos aos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, sendo que um dos menores será responsabilizado também por tentativa de homicídio.

A Polícia Civil de Zé Doca recebeu várias denúncias anônimas de que uma casa na rua João Alberto, bairro Santa Terezinha, em Zé Doca, estava sendo usado para venda de drogas ilícitas e também como ponto de encontro de criminosos para cometerem outros delitos. Outrossim, segundo a denúncia, no local estariam vários objetos que foram furtados no dia 30/10/2020, cuja vítima já havia registrado ocorrência.

Diante da situação, os Investigadores diligenciaram no local e verificaram a verossimilhança da denúncia e realizaram a abordagem. Na casa estavam 3 pessoas, um homem e dois adolescentes. Mesmo diante da tentativa de fuga dos dois adolescentes, os Policiais Civis conseguiram capturar todos e conduzir para a Delegacia de Polícia, onde foram autuados.

Na casa foram encontradas porções de maconha (toff), uma munição calibre .40, no quarto da proprietária (que não estava no local no momento da abordagem), bem como diversos objetos que foram furtados dias antes, sendo que o furto, segundo o os elementos informativos, foi praticado pela dona da casa, com ajuda dos que estavam no local quando a Polícia Civil fez a intervenção.

No total foram lavrados um Auto de Prisão em Flagrante Delito e um Auto de Apreensão em Flagrante Delito.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar o seu papel na aplicação da lei.

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR RESULTA NA PRISÃO DE LADRÃO DE BANCO E APREENSÃO DE ARMAMENTOS E EXPLOSIVOS

 

Na data de hoje, operação policial realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC, 9ª Delegacia Regional de Açailândia, 32° Batalhão de Polícia Militar de Cidelândia e DIAE - IMPERATRIZ, resultou na prisão de indivíduo responsável pelo planejamento e execução do roubo ao Banco do Bradesco de São João do Caru, ocorrido em 30/07/2020.


Após diversas diligências investigatórias realizadas pelo DCRIF, foi deferido pelo juízo da Comarca de Bom Jardim o mandado de prisão do suspeito, cumprido na data de hoje  por policiais do 32° BPM.


Tão logo cumprida a prisão, com as novas informações obtidas, foi possível localizar e apreender os fuzis e coletes balísticos utilizados na ação, bem como todo o explosivo, cordel detonante e espoletas remanescentes com o grupo, impossibilitando, assim, a prática de crimes semelhantes.

Após a prisão em flagrante do suspeito e cumprimento do mandado de prisão temporaria, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da justiça.

Objetos apreendidos:

- 2 fuzis calibre 5.56;

- 2 fuzis calibre 7.62;

- 1 pistola Taurus PT 100, calibre 40, pertencente a PMMA;

- munição calibre 5.56;

- munição calibre 7.62;

- munição calibre 50;

- munição calibre 40;

- 4 coletes balísticos;

- explosivos Nitropenta;

- cordel detonante;

- espoletas.