sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

POLICIA CIVIL DO MARANHÃO DESARTICULA GRUPO ESPECIALIZADO NO COMÉRCIO ILEGAL DE CABOS DE ENERGIA E REALIZA 07 PRISÕES NA ZONA RURAL DE PINHEIRO


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, com auxílio operacional da Polícia Militar, na tarde do dia 24/12/2020, realizou a prisão em flagrante de 07 (sete) indivíduos pela prática dos crimes de receptação; porte ilegal de arma de fogo; furto qualificado pelo concurso de pessoas e abuso de confiança. Dentre os autuados, 05 (cinco) são funcionários da empresa Equatorial Energia. Durante a ação, foram apreendidos: aproximadamente 01 (uma) tonelada de cabos de energia de alumínio; 01 (uma) arma de fogo tipo revólver calibre .38 com 05 (cinco) munições intactas e R$ 7.284,35 provenientes da prática criminosa.


Chegou ao conhecimento da equipe de investigação que um caminhão da empresa EQUATORIAL estaria circulando na zona rural de Pinheiro juntamente com outro veículo (VW VOYAGE) que fazia a escolta. Em posse dessa informação, a equipe de investigação deslocou-se até à região onde localizaram os veículos em local ermo nas proximidades do Povoado Outeiro do Finca, ocasião em que presenciaram os funcionários da sobredita empresa descarregando os cabos de energia do caminhão. No veículo Voyage, a equipe policial, encontrou cabos enrolados já prontos para a venda, bem como localizou uma arma de fogo tipo revólver calibre .38. Os autores confirmaram que os cabos eram de propriedade da empresa Equatorial e que estariam vendendo irregularmente a R$ 5,00 (cinco reais) o quilo.

Após as providências legais cabíveis, os autores foram encaminhados para a UPR de Pinheiro onde permanecerão à disposição da justiça.

Assaltante que cumpria prisão domiciliar comete latrocínio no bairro João Paulo em São Luís

 


Vítima foi assaltada na porta de casa e levou dois tiros no peito após travar luta corporal com o criminoso

Na noite de terça-feira (22), um homem, identificado como Lídio José de Carvalho, de 49 anos, foi assassinado na porta de sua casa, após reagir a um assalto no bairro João Paulo, em São Luís. Esse foi o segundo latrocínio (roubo seguido de morte), em menos de 24 horas, registrado na região metropolitana.

De acordo com informações repassadas à polícia, os dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. A intenção seria roubar o carro da vítima, que reagiu e iniciou uma luta corporal com um dos assaltantes. Lídio José acabou atingido com dois tiros na região do tórax.


GRUPO MATÉRIAS POLICIAIS🇱🇷🇧🇷