quarta-feira, 30 de setembro de 2020

DELEGACIA ESPECIAL DA MULHER DE BALSAS CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA PELA PRÁTICA DE CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL



A Delegacia Especial da Mulher de Balsas, com apoio da equipe da 11ª Delegacia Regional de Balsas, na manhã do dia 30/09/2020, efetuou a prisão de EPS, masculino, 38 anos de idade, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara da Comarca de Balsas em decorrência da prática do crime de Estupro de vulnerável em desfavor de BSC. EPS é suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável (arts. 217-A c/c art. 226, II do Código Penal) contra sua enteada, BSC, de 13 (treze) anos de idade na época dos fatos. O autor também é investigado pela prática de outros crimes sexuais em desfavor de vítima diversa.

Ainda no mesmo município, a Delegacia Especial da Mulher de Balsas, com apoio da equipe da 11ª Delegacia Regional de Balsas, na manhã do dia 30/09/2020, efetuou a prisão de ADS, masculino, 40 anos de idade, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela 4ª Vara da Comarca de Balsas pela prática do crime de Estupro de vulnerável (arts. 217-A c/c art. 226, II do Código Penal) em desfavor de RFA. ADS é suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra RFA dos 08 (oito) aos 10 (dez) anos de idade, data em que a vítima foi encaminhada à Casa Abrigo da cidade de Balsas. Conforme relatado pela vítima, ADS abrigava crianças e adolescentes em sua casa e já chegou a acolher 12 crianças no local. O autor é suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra outras crianças/adolescentes os quais abrigava. 


POLÍCIA CIVIL CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE ASSALTANTES


A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta terça-feira (29), a dois Mandados de Prisão Preventiva, nos bairros Alto do Calhau e Vila Conceição. Ação que dá continuidade à repressão de crimes patrimoniais. 

Conforme a investigação, os indivíduos presos preventivamente são acusados de, na tarde do dia 08 de Julho de 2020, terem invadido uma residência localizada no bairro Planalto Vinhais 2, São Luís/MA, portando arma de fogo, oportunidade em que abordaram e renderam os moradores que estavam no local e, mediante ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraíram diversos objetos da residência das vítimas, tais como automóvel, televisão, aparelhos celulares e computadores. 


Segundo apurações da Polícia Civil, o grupo praticava roubos, semanalmente, nos bairros adjacentes à Vila Conceição, inclusive a transeuntes que aguardavam em paradas de ônibus.  As investigações prosseguem no intuito de esclarecer outros delitos praticados pelo grupo.


Durante a prisão, de um dos investigados foi descoberto uma arma de fogo no calibre .12, municiada, além de munições e papelotes de maconha. Por esta razão foi lavrado contra ele um Auto de Prisão em Flagrante.


O cumprimento dos Mandados de Prisão foi realizado no bairro Alto do Calhau, Vila Conceição, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (RFV) e SAISP OESTE.