sexta-feira, 12 de novembro de 2021

POLÍCIA CIVIL APREENDE APROXIMADAMENTE 10 KG DE COCAÍNA NO BAIRRO ARAÇAGY.

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, apreendeu na manhã desta sexta-feira (12/11/2021) 10 Kg de cocaína.


Na data de hoje (12.11.2021) Policiais Civis receberam informação de que grande quantidade de entorpecentes seria transportado na região do Araçagy em uma motocicleta. De posse das informações e características indicadas, policiais se deslocaram até a Avenida Norte e realizaram uma campana. Após alguns instantes, os policiais conseguiram identificar o indivíduo que estava transportando o entorpecente e passaram a acompanhá-lo, sendo que em determinado momento ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo arremessou a mochila contendo 10 tabletes de cocaína e empreendeu fuga. 


O entorpecente apreendido foi encaminhado a Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico, onde as investigações terão continuidade para identificação dos responsáveis e apuração de todas as circunstâncias do crime de tráfico de drogas.


Denúncias podem ser encaminhadas para o Whatsapp Denúncia da Superintendências Estadual de Repressão ao Narcotráfico -  (98) 99163-4899. 


É assegurado o sigilo.

EM SANTA INÊS, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DE INDIVÍDUO INVESTIGADO POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, deu cumprimento na manhã de hoje, dia 12/11/2021, a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca local nos autos do processo n. 0803785-75.2021.8.10.0056 em desfavor de G.C.N.


G.C.N é investigado pela delegacia especial da mulher em Santa Inês/MA pela prática de feminicídio em sua modalidade tentada.


Consta dos autos do inquérito policial que G.C.N, além de, em data pretérita, ter lesionado a vítima com um golpe de machado na região de sua cabeça, ele a atingiu, no dia 31/10/2021, com um disparo de espingarda de fabricação caseira, provocando-lhe lesões contundentes na coxa e nas nádegas, em razão dela se recusar a ter com ele um relacionamento amoroso ex-conjugal. 


Após o último fato, a vítima compareceu à delegacia de polícia civil em Santa Inês, onde registrou a ocorrência e pediu providências


De posse dos elementos de informação até então produzidos, o delegado de polícia responsável pela investigação representou pela a prisão preventiva de G.C.N, a qual foi decretada pelo juízo da 2ª Vara da Comarca local, no dia 11/11/2021, e cumprida na manhã de hoje.


Após o cumprimento das formalidades legais, o preso G.C.N será encaminhado à unidade prisional de Santa Inês/MA, onde deverá permanecer à disposição da justiça.