sexta-feira, 22 de novembro de 2019

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA


No combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital- SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, com apoio da DRFV), deu cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária em desfavor de AGILSON RAMOS DOS SANTOS (39 anos), na data de hoje (22/11/2019).
Tal indivíduo foi identificado como suspeito da prática do crime de roubo majorado (emprego de arma de fogo e concurso de pessoas), cometido em face de almoxarifado vinculado a uma Secretaria Estadual, ocasião em que foram subtraídos nove aparelhos de ar condicionado e celulares.
Após as formalidades legais, o preso será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

PRF TROCA TIROS COM LADÃO DE ROUBO DE CARGA SENDO MORTO NA ZONA RURAL DE SÃO LUÍS


Por volta das 10h30 da manhã de sexta-feira, 22, policiais rodoviários federais da Unidade Operacional de Pedrinhas foram acionados no momento em que cinco meliantes assaltavam um caminhão próximo a linha férrea da VALE na localidade Pedrinhas, zona rural de São Luís/MA. Os agentes saíram em duas viaturas e flagraram o assalto em andamento. Ato contínuo os bandidos  receberam os policiais à bala e foram confrontados pelas equipes. Um dos criminosos, um rapaz que aparenta ter mais de 20 anos, foi atingido e morreu no local. A PRF acionou outras forças policiais no intuito de prender os quatro fugitivos. PM e PC/Ma participam das buscas. Um helicóptero do CTA faz sobrevoo na área de Pedrinhas.
O caminhão fazia entrega de secos e molhados na área quando foi alvo da quadrilha. Um segundo acusado também pode ter sido atingido por disparos.



Fonte: Núcleo de Comunicação Social da PRF

POLÍCIA PRENDE LADRÕES QUER ROUBARAM 30 MIL DE CERÂMICA EM ITAPECURU MIRIM


Policiais da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, juntamente com PMs da Força Tática, cumpriram mandados e prisões preventivas contra Aladone  Conceição Mendes, conhecido como “Aladiones”,   Jaceli Da Silva Mendes, o “Acerola”,  Jose Glayson Mendes Ribeiro, o “Glaysinho”, Carlos Alberto Rodrigues Mendes, o “Beto”, Carlos Augusto Rodrigues Mendes, o “Guto”, HiltonCarlos Ferreira Santos.
Eles foram presos pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa, ocorrido no dia 11 de setembro deste ano, na cerâmica BB Mendes.
No momento da ação criminosa, a  quadrilha estava bem armada e com capuz na cabeça. De imediato eles renderam funcionários da empresa e os amarrara, enquanto se apropriavam de aproximada R$ 30 mil reais dos cofres.
Foram apreendidas duas armas de fogo com “Gleysinho e Denilton Silva,  conhecido como “Chocolate”, que correu quando viu os policiais. Ele jogou fora a arma e uma quantidade de droga, mas foi alcançado e preso.