sábado, 11 de abril de 2020

EM PEDREIRAS MA INVIVIDO ACUSADO DE ALUGAR ARMAS DE FOGO PARA A PRATICA DE ROUBO É PRESO NA OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL


Policiais da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, cumpriram nas últimas 24h dois mandados de prisão preventiva exarados pelo Poder Judiciário do Maranhão.

Um mandado é oriundo da comarca de Barra do Corda, já o outro, oriundo da comarca de Pedreiras, em desfavor de um indivíduo acusado de alugar armas de fogo para serem usadas em crimes de roubo, durante a investigação, a Polícia Civil conseguiu comprovar cabalmente a negociação do aluguel das armas.

Após colher vários elementos informativos acerca do crime de roubo ocorrido na última segunda-feira (06), onde elementos armados com revólveres, roubaram um estabelecimento comercial no Bairro Diogo em Pedreiras - MA, a Polícia Civil descobriu que a arma usada no crime tinha sido alugada pelos assaltantes com o indivíduo.

Ambos os presos já foram encaminhados para a Unidade Prisional Regional de Pedreiras, local onde estarão à disposição da justiça. Mais uma vez a Polícia Judiciária vem demonstrando sua essencialidade no sistema de Segurança e Justiça.

POLÍCIA CIVIL EM CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR PRENDE VÁRIOS INDIVÍDUOS EM ITAPECURU MIRIM

A Polícia Civil do Maranhão - Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, Equipe Plantonista, juntamente com a Polícia Militar de Itapecuru Mirim,  apresentou os indivíduos,  A.N.M.N., maior de idade, A.J.C.C., maior de idade, C.S.J., maior de idade, R.S.R., maior de idade, que foram prontamente autuados todos pelo crime de tortura, mais o porte ilegal de arma de fogo para o primeiro autuado, A.N.M.N.. A Operação Policial foi realizada no dia de hoje, 11/04/2020, pela manhã,  entre Itapecuru Mirim e Povoado Leite.
Local onde foram abordados pelas Equipes, em carro Chevrolet Celta, de cor prata, sendo que a vítima estava no porta malas do veiculo, com as mãos amarradas para trás, com marcas de agressão pelo corpo. O autor A.N.M.N., estava portando uma Pistola cal. 9 mm, e segundo informações, os outros estariam também  com facas, ainda alegaram que estariam esclarecendo um furto e uma receptação de gado. A vítima relatou que apanhou muito para confessar o suposto crime.  Todos os autuados estão a disposição da justiça e foram levados para UPR de Itapecuru Mirim,  com exceção do autuado A.N.M.N., por tratar-se de ex policial, encontra-se em local apropriado.