segunda-feira, 18 de novembro de 2019

1940 a 1941 - Segunda Guerra Mundial - A Batalha do Encouraçado Bismarck

IDOSA DE 92 ANOS FOI VIOLENTADA NA ZONA RURAL DE SÃO LUÍS

Uma idosa de 92 anos foi estuprada por um vizinho, identificado como José Ribamar Sousa, de 73 anos. O caso aconteceu em julho deste ano, no município de Tajaçuaba, zona rural de São Luis. O suspeito está foragido.
De acordo com informações do promotor do caso, Augusto Cutrim, a neta da vítima desconfiou da atitude do vizinho após flagrá-lo beijando a idosa. O crime foi descoberto depois que os familiares deixaram um celular escondido filmando o momento em que José Ribamar ficou sozinho com a vítima. José Ribamar Sousa, de 73 anos, está sendo procurado pela polícia
Ainda de acordo com o promotor, a idosa possui Alzheimer. As imagens gravadas foram enviadas para a Promotoria do Idoso e o caso segue sendo investigado
Quem souber o paradeiro do acusado, comunicar a Polícia ou a Promotoria do Idoso.

ASSASSINATO NA AVENIDA DOS AFRICANOS COM CARACTERÍSTICA DE EXECUÇÃO

O crime de homicídio ocorreu na calçada do Sucatão Brasil, nas proximidades da Favela do Samba, na Avenida dos Africanos. Um homem, até o momento identificado apenas como "Paulo Boêmia", caminhava pela calçada quando foi surpreendido pelos assassinos que estavam em uma motocicleta.
Um deles desceu e disparou tiros na cabeça da vítima, que morreu no local. O crime também tem características de acerto de contas ou de encomenda. A ação criminosa teria ligação com o tráfico de drogas na região.

GRUPO MATÉRIAS POLICIAIS

HOMEM MORTO A TIROS NA VILA EMBRATEL




O crime ocorreu em um bar, nas proximidades da feira e do Mix Cereais, na Vila Embratel. A vítima seria casada com a filha do dono do estabelecimento.
Pelas informações, o assassino chegou ao bar, pediu uma dose de conhaque, bebeu e, em seguida, efetuou os disparos. A vítima morreu no local.
Pelas características, o crime pode ter sido motivado por vingança, acerto de contas ou por encomenda, já que a vítima não conhecia o assassino.

POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE LADRÃO DE LOTÉRICA


A Polícia Civil do Maranhão, por pormeio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - Spcc  (10º DP -  Bom Jesus), com apoio da Seic e Spci, prendeu, no dia 16.11.19, o nacional Carlos Victor Clarentino do Vale, contra o qual foi expedido Mandado de Prisão Preventiva, em razão de sua participação, junto com outros 03 (três) comparsas,  no roubo a lotérica Santos, situada no centro da cidade de Bacabal, no dia 18 de agosto do corrente ano, por volta das 12h50. No roubo os criminosos levaram a renda da casa lotérica Santos, alguns pertences de clientes que estavam no local, e ainda amarraram duas funcionárias, antes de empreendem fuga. Com informes de que Carlos Victor estaria homiziado num Condomínio  Residencial  na Rua do Aririzal, nesta cidade, os investigadores começaram a fazer campana nas proximidades desse local, sendo que na tarde de hoje, por volta das 13h00, ele apareceu no local, sendo imediatamente abordado e preso. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao plantão do Cohatrac e em seguida no Sistema  Penitenciário   Pedrinhas - São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça de Bacabal.

NOTA SINDICATO DOS JORNALISTAS


CONVOCAÇÃO

Estamos convocando todos os profissionais jornalistas, radialistas e publicitários  para uma reunião  às  17 horas da próxima quinta-feira, dia 21 de novembro, na sede do Sindicato dos Radialistas na Rua Luzia Bruce, no Centro.
Assunto:
Avaliação e discussão sobre a Medida Provisória do presidente da República que extingue o registro profissional destas categorias.
Douglas Cunha - SINJOR
"Jota Kerly " - SINRAD

CONDUTOR DORME AO VOLANTE E ATROPELA DUAS CRIANÇAS PRÓXIMO A CIDADE DE ROSÁRIO

Uma das vítimas, um menino de aproximadamente quatro anos de idade, morreu no local. A outra criança, de 3 anos, ficou gravemente ferida e foi levada para o hospital de Rosário/Ma. Em protesto, algumas pessoas atearam fogo no veículo.
Por volta das 16h de domingo, na altura do km 15 da Br-402, povoado Nambu Açu de Cima, município de Rosário/MA, o condutor de um veículo Peugeot 2008 Griffe, de cor branca, placas de São Luís, que trafegava no sentido decrescente da rodovia, o condutor cochilou ao volante e atropelou duas crianças no acostamento da Br. O veículo ainda colidiu com uma motocicleta, que foi projetada contra uma VW/Saveiro vermelha, estacionadas fora do acostamento.
A PRF, a Polícia Militar e populares, que estavam no trecho com várias equipes de reforço, evitaram que o condutor fosse morto pela fúria de populares, que puseram fogo no veículo do envolvido. Ele foi agredido com socos e pontapés, mas foi resgatado a tempo e levado para a residência de uma enfermeira com vários ferimentos. Outro momento tenso foi quando ele foi colocado na viatura.
De acordo com testemunhas, uma criança que estava no banco traseiro do veículo do acusado também teria sido agredida com uma pedrada. A Polícia investiga a situação. A esposa do envolvido conseguiu sair do local a salvo com os dois filhos.
Logo em seguida alguns populares tentaram bloquear a BR, mas foram impedidos. A Polícia permanece no trecho para evitar novos distúrbios. A assessoria de comunicação da PRF estava no local e pré agendou para terça-feira (19) uma reunião de representantes da comunidade com o DNIT, na sede da PRF, para encontrarem a melhor solução para os acidentes graves ocorridos naquele trecho.



Fonte: GRUPO MATÉRIAS POLICIAIS