quinta-feira, 9 de julho de 2020

DEBOCHADO:TENTA MATAR JOVEM COM TIROS NO ABDÔMEN EM CODÓ MA


Um jovem de 21 anos sofreu tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (08/07) na rua Deputado Sebastião Murad, no bairro Codó Novo, em Codó, no interior do Maranhão. A vítima foi identificada como Wanderson Araújo da Silva
.
De acordo com informações repassadas pela Aspirante Soraya, da Polícia Militar, a vítima teria relatado que “Debochado” realizou vários disparos de arma de fogo em sua direção.

Ele foi atingido por tiros na região do abdômen e teve que ser levado para o Hospital Geral Municipal(HGM) de Codó. A vítima recebeu atendimento médico e seu estado de saúde é considerado estável.

GRUPO MATÉRIAS POLÍCIAIS

POLÍCIA MILITAR REALIZA A PRISÃO DE ACUSADO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TENTATIVA DE FEMINICÍDIO, DURANTE A OPERAÇÃO BAIRRO SEGURO NA CIDADE DE COELHO NETO-MA


Na manhã dessa quarta-feira (08/07), na cidade de Coelho Neto, a Polícia Militar  recebeu denúncias, via Central de Operações de que um homem estaria de posse de uma arma de fogo tentando contra a vida de sua companheira no interior da residência do casal, no bairro Parque Amazonas, na rua das Acácias.

De imediato, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o local onde foi observado que havia uma grande aglomeração de pessoas,  momento em que o acusado, ao perceber a presença da guarnição,  adentrou correndo para o interior da residência.

De Pronto, o acusado foi imobilizado pelos policiais militares mediante o uso progressivo da força e, sendo logo depois, localizada uma arma de fogo de fabricação artesanal tipo garruncha em um dos cômodos da casa, com dois canos devidamente municiada e um facão.

Diante da cena, o suspeito foi conduzido juntamente com arma e o facão apreendidos para as providências previstas em Lei.

Com esta ação, a Polícia Militar contabiliza um total de 153 armas de fogo apreendidas na Área do 2º BPM em 2020.

POLÍCIA MILITAR: GUARDIÃ DA SOCIEDADE.

GRUPO MATÉRIAS POLÍCIAIS 🇱🇷🇧🇷

SISTEMA DE SEGURANÇA DEFINE AÇÕES INTEGRADAS A SEREM DESENVOLVIDAS NA ÁREA LESTE DE SÃO LUÍS


Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, em São Luís, a Polícia Civil e a Polícia Militar  promoveram um debate e interação de seus membros no intuito de intensificar o combate à criminalidade na área Leste, em especial combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, com especial foco  na redução do número de mortes violentas na região.

Com a integração de ações operacionais,  alinhamento de condutas e trocas de informações,  espera-se propiciar melhores resultados no controle dos índices da criminalidade e consequentemente maior tranquilidade para a comunidade.

A reunião contou com as participações do Coronel Nilson, Subcomandante Geral da PMMA; o Coronel Aritanã Lisboa, Comandante do CPAM 2; o Tenente Coronel Donjie, Comandante do 13° BPM; o Tenente Coronel Ilmar, Comandante do 6° BPM; o Tenente Coronel Brito, Comandante do 22° BPM; o Capitão Araújo, Comandante da 3 Companhia do 22° BPM.
Já a Polícia Civil foi representada  pelo Delegado Henrique Mesquita, da Seccional Leste; Delegado Augusto Barros, da SENARC; Delegado Diego Schiavini, da SEIC; Delegado Jackson, Titular da Delegacia da Cidade Operária; Delegado Murilo Lapenda, Delegado Titular da Delegacia do São Raimundo; Delgada Letícia, adjunta da Delegacia de São José de Ribamar; e Delegado Sidney, Titular da Delegacia de Paço do Lumiar.
Por: ASCOM / SSP
Fotos: Nilson Figueiredo

RÁPIDA CONSEGUE PRENDER DUPLA PELA PRÁTICA DE ROUBO EM CLÍNICA DE ITINGA - MA


Por volta das 19:00 horas desta noite de quarta-feira dia 08 de julho, uma clínica odontológica na rua da draga em Itinga-MA, estava sendo assaltada por dois elementos armados.
Populares acionaram anonimamente a Polícia Militar, e os homens da 2° CIA de Polícia entraram em ação, rapidamente a guarnição de plantão se dirigiu até o local, onde em uma ação rápida, conseguiram deter a dupla dentro do estabelecimento em flagrante portando pertences roubados entre dinheiro e bens alheios.
Durante a abordagem policial, foi necessário o uso progresso da força, devido a resistência a prisão de ambos os indivíduos, apesar de toda a dificuldade do ocorrência, os elementos foram contidos pela guarnição sem ferimentos.
Na abordagem, a GU conseguiu recuperar 06 celulares de diversos modelos, dois relógios de marca, dois cordões, e uma quantia em dinheiro no valor de 741 Reais.
Diante do flagrante delito, os elementos foram conduzidos parada delegacia onde se encontram a disposição da justiça.