terça-feira, 2 de abril de 2019

RUAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS TRANSFORMADAS EM RIOS


As fortes chuvas que caíram em Paço do Lumiar,  região Metropolitana de São Luís, transformou as Rua do Conjunto Maiobão em verdadeiros Rios, teve local que a água desceu com tanta força que arracou o asfalto, em outra situação, o volume da água  era tão alto, que se alguém se atrevesse passar pela correnteza, fatalmente seria arrastado pela água.
O que está acontecendo em São Luís, onde estão ocorrendo situações como esta, o que pode ser obras mal projetadas ou até mesmo a colocação do asfalto, não se faz mais a muito tempo as Ruas com calçamento o que leva absorção desta água que desce pelas Ruas, hoje só se fala em asfalto e mais nada, os gestores  já podem rever seus conceitos, quando for fazer um calçamento de uma Rua.

Na região do Coroadinho nada mudou, o que foi feito para amenizar a situação da comunidade, não conseguiu evitar os alagamentos nas principais Ruas do bairro
São gestores irresponsáveis que só tomam decisões paliativas , e depois que acontece, ainda vem com a cara lavada querendo dizer que vai solucionar a questão, com foi dito no Coroadinho, o que foi feito não conseguiu diminuir as demandas daquela população, continuou as Ruas transformadas em Rios  .


DRF, COM APOIO DA DRFV, CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE DOIS ASSALTANTES A RESIDÊNCIA


Dando continuidade nas ações de repressão a crimes patrimoniais, a POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO, por meio da DRF, com apoio da DRFV, cumpriu na data de hoje (02/04/2019), mandado de prisão preventiva em desfavor de JULIANA MARQUES CORDEIRO LINDOSO (22 anos) e mandado de prisão temporária de ALEXANDRE TORRES RODRIGUES, conhecido por “Xande” (29 anos).

Os indivíduos integravam associação criminosa voltada para a prática do crime de roubo (assalto à residência) e foram identificados, conjunta ou separadamente, em vários crimes em apuração nesta Delegacia Especializada, a saber: 1) residência assaltada no dia 20/02/2019, bairro Cohama; 2) residência assaltada no dia 20/03/2019 no bairro Planalto Anil I; 3) residência assaltada no dia 21/03/2019 no bairro Olho D´água; 4) residência assaltada no dia 21/03/2019 no bairro Jardim São Cristóvão; e 5) residência assaltada no dia 01/04/2019 no bairro Cohama.

Após as formalidades legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

INVESTIGADORA DE POLÍCIA INDICIADA POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendencia Estadual de Combate à Corrupção – SECCOR, cumpriu, na data de hoje (02), por volta das 06h, no Bairro Jardim América, São Luís, o mandado de prisão preventiva de SANDRA HELENA ALENCAR PINHEIRO, investigadora de polícia, por organização criminosa para prática de corrupção, peculato, extorsão e corrupção de menor para execução de crimes. Após a formalização dos procedimentos legais, a autuada foi encaminhada ao Anexo Penitenciário da Cidade Operária em São Luís/ MA, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

POLÍCIA CONSEGUE LOCALIZAR AUTOR DO CRIME CONTRA SUA EX-COMPANHEIRA EM CAXIAS

Manoel Natalino da Silva Neto de 20 anos, autor do assassinato de sua ex-companheira Kaiza de Sousa Lacerda de 23 anos no último domingo(31/03), quando a mesma saia de uma festa no bairro Vila Lobão em Caxias.
Segundo relato de polícia, a vítima tinha terminado o relacionamento com Manoel recentemente. e não queria mais reatar o ligação efetiva com o mesmo, o que provocou a ira de Manoel, que prometeu se vingar.  Kaiza deixou três filhos inclusive uma das crianças sendo filho do autor com poucos meses de idade. A morte Kaiza causou um revolta na cidade, depois do crime a população juntamente com a Polícia, iniciaram uma caça por toda a região no sentido de localizar o autor do crime. O mesmo foi preso após ser denunciado sua localização por familiares da vítima. O Comandante do 2 BPM recebeu a ligação e imediatamente montou uma operação com as equipes do GOE, a viatura do Chefe  de Operação da Unidade e Esquadrão Águia. Foi feito o cerco na residência, no Bairro Volta Redonda no beco do Berilo.
Manoel quando viu a chegada da polícia, empreendeu fuga pelo quintal da residência e o Esquadrão Águia conseguiu alcançar e dar voz de prisão ao mesmo, sendo conduzido para a Delegacia Regional para os procedimentos legais.