quinta-feira, 14 de abril de 2022

A POLÍCIA FEDERAL PRENDEU EM FRAGRANTE DOIS ESTRANGEIROS PELA PRÁTICA DOS CRIMES DE MOEDAS FALSAS EM SÃO LUÍS

 


A Polícia Federal prendeu em flagrante dois estrangeiros na cidade São Luís/MA, (13/04) pela prática dos crimes de moeda falsa (art. 289, parágrafo primeiro, Código Penal) e de (possuir) petrechos para falsificação de moeda (Art. 291, Código Penal). Foi apreendido com os estrangeiros o equivalente a R$ 448.000,00 (4.488 notas de 100 reais falsificadas), produtos químicos possivelmente utilizados na falsificação, além de 12.180kg de papel em branco com as mesmas medidas da cédula, que seriam pigmentadas. A partir de uma denúncia de que os estrangeiros teriam vindo de São Paulo para São Luís, com o intuito de vender as cédulas e de arregimentar novos atores para participarem do esquema criminoso, a Polícia Federal acompanhou a movimentação dos criminosos e os abordou no início da tarde de terça-feira. Devido à alta quantidade de notas falsas e aos indícios da existência de uma estrutura organizada de falsificação, que podem ocasionar prejuízos irreparáveis não só aos cidadãos e empresas que recebem as notas falsas, mas também à credibilidade do Sistema Financeiro Nacional, a autoridade policial representou ao Juízo pela conversão das prisões em flagrante em preventivas.

POLÍCIA MILITAR CAPTURA 3 HOMENS QUE SEQUESTRARAM GERENTE DO BRADESCO EM SÃO JOÃO DOS PATOS NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA


 

Os Militares do 35° BPM de São João dos Patos, conseguiram desarticular e prender 3 homens que invadiram a casa do Gerente do Banco Bradesco de São João dos Patos, na madrugada desta quinta-feira (14).


De acordo com informações do Tenente Coronel Gilberto Brito, os meliantes que são oriundos do estado do Pará, levantaram informações e chegaram até a residência do Gerente da instituição Bancária.


prenderam todos dentro de casa mediante ameaça com arma de fogo e iriam praticar o crime conhecido como Sapatinho.


onde o Gerente é levado a recolher dinheiro no banco e repassar aos bandidos, que somente após isso, é que livram a família. 


No caso em tela, os 3 bandidos estavam pedindo o valor de R$ 500 mil reais (Meio Milhão), porém, a polícia Militar agiu e conseguiu frustrar a ação criminosa.



Dois foram presos de imediato, e um foi preso já nessa manhã.


Além dos bandidos, também foi apreendido o veículo usado no crime.


Imagens: Antônio Luís