terça-feira, 20 de setembro de 2022

SUSPEITO DE COMETER LATROCÍNIO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM GOVERNADOR NUNES FREIRE MA

 


Em uma ação realizada no último domingo(18), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, cumprir um mandado de prisão temporária contra um homem investigado por um crime de latrocínio ocorrido no dia 23 de agosto deste ano, na cidade de Pedro do Rosário. A investigação e a prisão são de coordenação da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro.


Segundo dados policiais, a vítima identificada como Josivaldo Machado Vieira foi encontrada com várias perfurações produzidas por projéteis de arma de fogo, no interior do baú de um caminhão da Empresa Pioneiro, que transportava baterias. O caminhão foi abandonado pelos criminosos às margens de uma rodovia estadual, na altura do Povoado Santana dos Pretos, sentido Pedro do Rosário.


A equipe plantonista da regional de Pinheiro se deslocou até o município de Governador Nunes Freire depois de informes de que o suspeito estaria no local. Empreendidas as devidas diligências investigativas, o suspeito foi localizado e estava em posse de revolver cal. 38 e diversas munições, tendo sido cumprido o mandando e ainda autuado o flagrante pela posse de arma de fogo.



A arma de fogo apreendida é mesma usada para cometer o crime, apontam as investigações policiais. Além da arma de fogo, a polícia ainda apreendeu o veículo usando na ação criminosa.  Realizado os procedimentos, o custodiado será transferido ao Presídio Regional de Pinheiro onde ficará à disposição da justiça.

NA CIDADE DE TIMON POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO THEMIS DE COMBATE À ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA 06 PESSOAS FORAM PRESAS

 


A Polícia Civil do Maranhão visando repreender as ações de uma organização criminosa na cidade de Timon, deflagrou na manhã desta terça-feira(20), a Operação Themis que saiu às ruas da cidade para cumprir mandados de busca e apreensão, e de prisão contra integrantes de uma facção criminosa titulada de pcc. As investigações são de competência da Delegacia de Homicídios de Timon.



Tal ação policial tem como base as investigações que apuram as mortes de Jhaymes Douglas de Vasconcelos Vieira, morto a tiros no dia 23 de agosto deste ano, na Vila do BEC e Dione Pereira da Silva, executado a tiros no dia 14 de fevereiro também deste ano, no bairro Cidade Nova.



Como resultado da operação, foram cumpridos 09 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de prisão contra integrantes de organização criminosa. Além disso, 03 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas pois com elas os policiais encontraram cocaína, maconha e crack. Um revólver calibre .38, municiado, também foi apreendido na casa de um dos indivíduos com liderança na organização criminosa. 



A Operação Themis contou com a participação de policiais civis da SHPP, SENARC, SPCI, com unidades policiais de Timon e Caxias, totalizando 40 policiais além da participação do cão K9/Radar do NOC-PC.