sexta-feira, 4 de outubro de 2019

ASSASSINATO NO BAIRRO DO DIOGO NO MUNICÍPIO DE PEDREIRA


Antônio Silva Sousa, mais conhecido como "Toin da Preta", 18 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (4/10), no Bairro do Diogo, em Pedreiras (MA). Seu corpo foi encontrado no quintal da casa de taipa, onde ele morava, na Rua Manuel Trindade, com sinais de pedradas e facadas, no pescoço e na cabeça.
O indivíduo tinha várias passagens pela polícia por roubo, desde quando era menor de idade, chegando a ser internado diversas vezes na Instituição Canaã, em São Luís, que cuida de menores infratores.
Ainda segundo informações, o local do assassinato é suspeito de ocorrências de tráfico de drogas; nos últimos dias, Toin voltou a invadir casas no Bairro do Diogo, onde furtou pertences dos moradores.
A polícia já tem um suspeito de cometer o assassinato e ele está sendo procurado. O motivo estaria relacionado ao roubo de um aparelho celular. A mãe da vítima, conhecida como "Preta" esteve no local. Ela já tinha perdido um filho também assassinado de forma brutal.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR LÉO PALHAÇO EM TIMON


A Polícia Civil do Maranhão, através do Grupo de Pronto Emprego da 18ª DRPC/GPE-18, prendeu na manhã de 04.10.19 o nacional Leonardo Emanuel da Silva Ferreira, o Léo Palhaço, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da 2ª vara criminal de Timon pelo crime de roubo majorado, incêndio e violência contra agente público policial.  O mesmo ainda empreendeu fuga ao ver os policiais, mas foi preso em um matagal na Rua 07, loteamento Boa Vista, em Timon. Leonardo é assaltante de altíssima periculosidade, também investigado como traficante pela SENARC  e com ele foram encontradas 14 pedras de crack e a quantia em espécie de R$440,00. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e após à UPR local onde ficará à disposição do Judiciário

GRUPO CRIMINOSO PRATICA ROUBO A COLETIVO



Na data de 03/10/2019 às 12h20min, durante ronda de verificação, recebemos via celular o pedido de apoio por parte de um Policial Militar lotado no GTM da 3• Cia do 8• BPM, que logo em seguida também copiamos a solicitação via CIOPS, vale ressaltar que o referido PM encontrava-se em gozo de sua folga em frente ao Shopping Rio Anil, quando avistou populares correndo, ao se aproximar da situação percebeu que se tratava de um roubo em andamento, sendo efetuado a um ônibus, onde o motorista e passageiros estavam sendo agredidos e tendo seus pertences subtraídos, desta forma, identificou-se como PM e deu voz de prisão aos infratores, momento em que o elemento Victor Hugo Câmara agredia o motorista com coronhadas na cabeça, obrigando-o abrir a porta dos fundos do veículo, para que ele e seus comparsas pudessem empreender fuga, sendo assim, os quatro meliantes desceram do ônibus e correram em via pública, mas não tiveram êxito

Sendo três capturados por populares em pontos circunvizinhos diversos, e o indivíduo Victor Hugo foi contido pelo próprio PM, em frente ao Supermercado Carone sentido Itapiracó, tendo ainda o menor G. V. G. dos S., sofrido linchamento por populares, fato este, que resultou em escoriações na sua face (Boca), o mesmo foi encaminhado à UPA do Parque Vitória, onde recebeu atendimento médico, devemos ensejar que todo os 4 meliantes possuem diversas passagens na polícia, dentre elas, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Ratificamos ainda que o PM foi obrigado a realizar 3 disparos para o alto afim de conter o avanço da população que queria de toda forma promover o linchamento dos criminosos, enfatizando que haviam mais de 200 pessoas no local do fato.
Conforme todo o exposto acima, realizamos a condução e apresentação dos infratores até a Delegacia do Adolescente Infrator - DAI, para providências cabíveis, haja vista a participação de 02 menores deste delito.

CONDUZIDO-1
Nome: Elias Mendes Soares;
Nasc: 27/05/1999;
Endereço: Rua da videira, n• 17, Alto do Turu;
Mãe: Jodenilde Mendes Soares.
CONDUZIDO-2
Nome: Luís Renan Santos Costa;
Nasc: 03/07/2001;
Endereço: Rua das hortas, Qd 06, n• 05, Alto do Turu, Novo Miritiua.
Mãe: Ana Rosa Santos.
CONDUZIDO-3
Nome: G. V. G. dos S.;
Nasc: 18/12/2003;
Endereço: Rua das hortas, n• 03, Alto do Turu, Novo Miritiua,
Mãe: Jainara Caíres Gomes.
CONDUZIDO-4
Nome: V. H. C.;
Nasc: 26/12/2001;
Endereço: Rua da igreja, n• 07, Alto do Turu;
Mãe: Ediene Santos Câmara.
VÍTIMA-1
Nome: D. do R. de J;
Endereço: Cidade Olímpica.
VÍTIMA-2
Nome: M. L. dos S. C.;
Endereço: Jardim América.
VÍTIMA-3
Nome: M. dos S. N.;
Endereço: Turu.

MATERIAL APREENDIDO:
2 simulacros de arma de fogo tipo pistola;
2 facas, sendo 1 com o cabo branco e outra rajada;
2 relógios;
1 boné azul;
1 carteira porta cédula;
1 CRLV de uma moto CG 150 de placa OIW-3676;
1 mochila Adidas Azul;
1 celular LG dual sim preto.


27º BPM PRENDE INDIVIDUO COM FARTA QUANTIDADE DE DROGAS EM SANTO AMARO


Danilo Augusto Alves Barroso, 21 anos, foi preso com farta quantidade de drogas e certo valor em dinheiro, ocorrência registrada por volta das 10h desta quinta-feira (3), no  município de Santo Amaro, na região dos lençóis maranhense.
A polícia militar do 27º BPM, obteve êxito na captura do suspeito, graças a denúncia anônima apontando que uma residência na Travessa do Norte, centro daquela cidade, funcionava como ponto de comercialização do entorpecente.
Durante trabalho de varredura no local, os policiais encontraram 80 buchas de maconha prontas para venda, 05 porções contendo 25 gramas cada, 04 porções com 12 gramas cada, uma barra com 242 gramas, ambas da mesma substância, além da quantia de R$ 525,00 em espécie.
Danilo, bem como o material apreendido, foi apresentado na delegacia regional de Barreirinhas.

PRESO MAIS UM ENVOLVIDO NO TIROTEIO QUE DEIXOU UM INDIVIDUO BALEADO EM SANTA RITA


Uma ação conjunta entre as forças policiais de Santa Rita, resultou na prisão de José Marcelo Muniz Gonçalves, vulgo “Marcelo do Zé Goiaba”, 18 anos. O mesmo em companhia de Marcos Vinicius Nunes Pereira, tentaram contra a vida de Moisés Paixão Silva, conhecido por “Igor”. Na ocasião, os dois passaram em uma motocicleta nas proximidades da rua da Olaria, quando Vinicius que estava na garupa, efetuou vários tiros e alvejou a vítima, fato ocorrido na manhã da ultima segunda-feira (30).
Vinicius foi preso minutos depois do crime. Já Marcelo que estava foragido, foi preso na manhã desta quinta-feira (3).
Segundo o delegado Edinaldo Santos responsável pela investigação, o motivo do crime é a "guerra de facção", pois Igor é do CV ao passo que os autores fazem parte do B40.
Com o objetivo de cessar essa guerra entre facções rivais no município, Edinaldo Santos, catalogou os principais integrantes desses grupos criminosos e representou pela prisão dos envolvidos. O inquérito aguarda decisão da justiça.
Santos lembra que em anos anteriores acabou desarticulando dois grupos rivais formados em sua maioria por adolescentes. Os confrontos entre “Bonde da Baixinha” e “Bonde de Carema” na época eram constantes.